Filosofia & Filosofices

Logos, ícones, etiquetas, marcas e logomarcas, toda empresa organização ou instituição precisa ter um que os identifique, não apenas por questão de propaganda e marketing, mas também por questões de segurança. Ao ver um desses símbolos estampados no produto ou em uma publicação tem-se uma maior sensação de legitimidade. Isso não quer dizer, contudo, que não possam ser falsificados, física ou virtualmente. Mas é no mundo virtual que reside o maior problema. São muitas as informações e mensagens de falsa origem. E a coisa fica pior se a mensagem, publicação ou produto vem apenas com o nome, desacompanhada do logo. Eis a razão por que a adoção de um logo ajuda a minimizar o problema – não evitar de todo, mas oferecer um pouco mais de segurança de procedência.

Pensando nisso, achamos que deveríamos ter um logo e um ícone, identificando nossas publicações. E priorizandoa segurança dos nossos usuários, procuraremos usar um dos símbolos ao lado para identificar nossa publicações, inclusive em e-mails. Assim, se a mensagem vier acompanhada do nosso logo, vocês podem ter 90% de certeza (não podemos garantir 100%) que ela é original e segura. Notem que na internet, o ícone menor (quadrado) já precede o nome do nosso site nos navegadores.

Observem isso, e sempre que suspeitarem que a mensagem ou publicação não é autêntica, avisem à Administração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bookmark/FavoritesFacebookDiggDiglogGoogle+LinkedInPrintFriendlyBlogger PostEmailGoogle GmailYahoo MailShare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>