Notícias e Avisos

Integração com as redes: e Acessar Portal DDD

08/03/2010 - Incluído tema alternativo e recursos de tradução.
------------------------------------------
07/03/2010 - Migração para a versão 2.8.4 do WP.
------------------------------------------
03/03/2010 - Reinício das atividades do blog, com sua integração à Rede DDD.
------------------------------------------





Arquivos
Categorias
Blogroll
Outros Sites (Autor)
Sites Recomendados
Sites da Rede DDD

Links dos sites do mesmo autor, integrantes da "Rede DDD" (Debata, Desvende e Divulgue):

Videos Recomendados

Meus Videowalls:

Vídeos Destacados:

Inri Cristo, o Jesus Reencarnado

Você Acredita em Deus?

Jesus Já Voltou?

Vídeos em Jukebox-1

Outros vídeos:Acessar

1 - Para retornar a esta página após ver os vídeos no meu Vodpod, você poderá clicar na seta "retornar', do seu navegador ou simplesmente fechar a janela da página em que foi exibido o vídeo.

2 - Minha página de vídeos selecionados estará sendo permanentemente atualizada. Visitem-na, vez por outra!

3 - Se desejar, você também poderá comentar qualquer vídeo, na minha própria página de exibição, no Vodpod. Mais ainda: havendo mais de um visitante, poderão até 'debater o vídeo'.

 

Conquanto a maioria de nós, filósofos de botequim, tenhamos visões antiteístas, há um assunto que sempre nos intrigou e que temos debatido por diversas vezes em nossas “conversas de botequim”, sem chegar a nenhuma conclusão definitiva: Como deve ser encarado o espiritismo? Ciência, pseudociência, filosofia, doutrina ou religião? No site Irreligiosos, um dos 14 integrantes da nossa rede, uma matéria semelhante, tratando da existência dos fenômenos espíritas, tem gerado acaloradas discussões e os comentários já passam dos 50, mas sem nada concluir.

Aqui, temos entre nós alguns simpatizantes do espiritismo não religioso, que o vêem ora como doutrina filosófica, outros que o vêem como pseudociência, e apenas um que já o vê como ciência em formação (???). O ponto em comum é que todos assumem as suas posições referindo-se aos fenômenos ditos espíritas, mas não ao espiritismo como religião, porque ninguém consegue enxergar nada que justifique esse tratamento.

Mas uma notícia e um vídeo recentes causou alvoroço em todos nós: o fato de que a medicina começa a reconhecer os transtornos causados pelos estados de transe e possessão por espíritos como reais e classificados no CID 10(F44.3). Apenas para não deixar dúvidas, o termo CID significa Código Internacional de Doenças e é seguido obrigatoriamente pela medicina, em todo o mundo. Ora, quer dizer então que estados de transe e mediunidade são doenças? Não, mas os transtornos causados às pessoas que se encontram nesses estados são provocados pelo nível de funcionamento da glândula pineal e podem ser tratados, tendo como causas os próprios fenômenos ditos como “de natureza espírita”, agora de existência reconhecida.

A coisa funciona mais ou menos assim: um médico, antes de tratar uma doença, precisa diagnosticá-la; para diagnosticá-la, precisa analisar os sintomas, sinais externos e relatos dos pacientes (queixas), corroborados ou não pelos exames de laboratórios que solicita. Combinando esses 4 elementos, o médico classifica-os num CID e prescreve o tratamento a seguir. Nos casos em que se constata que o paciente foi acometido por estados de transe e possessão por espíritos, se a sintomatologia for a que é comum nesses casos, o médico as enquadra diretamente no CID 10(F44.3) e prescreve o tratamento recomendado. Ora, se a coisa já está codificada é porque a medicina já reconhece a existência dos fenômenos que antes, erroneamemente, eram catalogados como demência, transtorno bipolar, epilepsia ou esquisofrenia. Um dos nossos colegas é médico, e foi assim que ele explicou.

Este é o ponto a discutir. Será que vão continuar a dizer que essas coisas não existem ou que são apenas transtornos mentais? Assim que discutirmos esse assunto (o último debate foi muito desgastante, produzindo poucos resultados), volto aqui para relatar. O motivo é que ainda não conseguimos reunir a "tchurma" inteira e, para ser sincero, eles estão fugindo dessa discussão.

Veja o vídeo e as explicações do neurocientista que o produziu:

Aqui, o vídeo produzido pelo médico e neurocientista, Dr. Sergio Felipe de Oliveira (também pesquisador em Física Quântica e Diretor do Instituto Pineal Mind), onde ele expõe o resultado das suas pesquisas:

——————————INÍCIO DE TRANSCRIÇÃO——————————-

Os estados de transe ou fenômenos mediúnicos

 

Estudamos dentro deste tema - Fenomenologia Orgânica e Psíquica da Mediunidade – os estados de transe ou fenômenos mediúnicos.

Cremos que as hipóteses levantadas aqui e as pesquisas já efetuadas ressaltam a importância do tema no contexto da saúde e o colocam dentro de uma área mais ampla da medicina, a da neuroanatomia funcional e transpessoal.

Sentimo-nos à vontade para abordá-lo, porque o Código Internacional de Doenças (CID) no. 10 (F44.3) já reconhece os estados de transe e possessão por espíritos; do mesmo modo que o Tratado de Psiquiatria de Kaplan e Sadock, da Universidade de Nova York, no capítulo sobre Teorias da Personalidade faz menção ao assunto; e Carl Gustav Jung, em sua primeira obra, analisa o caso de uma médium, uma moça, "possuída" por um espírito, no estudo que fez dos fenômenos ocultos. Aliás, esse termo – possessão por espíritos – é usado pela Associação Americana de Psiquiatria, no DSM4 – Casos Clínicos.

Os fenômenos mediúnicos são muito ricos, tanto podem aparecer na forma de sintomas orgânicos e psíquicos, quanto de fenômenos ocultos ou paranormais. Para enfocá-los, vamos partir do pensamento contemporâneo da Ciência.

A primeira questão é que a matéria, como nós a percebemos, como a sentimos, é constituída de átomos, compostos, por sua vez, por prótons, nêutrons e a eletrosfera ou a nuvem de elétrons. Então, toda a matéria tem, por assim dizer, na sua superfície, uma quantidade de elétrons, que são partículas de carga negativa.

Quando aproximamos dois corpos materiais, na verdade, estamos juntando camadas de elétrons, isto é o mesmo que aproximar imãs da mesma polaridade, o que provoca uma repulsão, porque a atração, como sabemos, só é possível se houver pólos contrários. No caso da matéria, a sua camada superficial é formada por elétrons, o que implica em repulsão e é esta que dá a impressão tátil. O que nós sentimos, ao pegar um objeto, é a repulsão dos elétrons.
Se fosse possível tocar a matéria, conforme se imagina no senso-comum, então, essa camada de elétrons entraria em outra, de modo a produzir uma verdadeira fusão atômica. E isso daria uma grande explosão. Assim, um aperto de mão, um abraço, seria uma explosão que poderia, talvez, destruir o mundo.

Com isso se conclui que a matéria é intangível. Outro fato interessante também é o seguinte: Para que um objeto possa ser visto, há a necessidade de que ele esteja iluminado, desse modo, o que enxergamos não é o objeto, mas a luz refletida nele. Então a matéria é invisível, e também intangível.
Coisa curiosa, porque normalmente o materialista acredita na matéria com consistência concreta, mas, na realidade, ela não o é.

Outro aspecto importante: é possível tocar-se uma pessoa abraçá-la, beijá-la, e não se sentir nada. Ao mesmo tempo, há a possibilidade de existir uma pessoa distante, que pode ser evocada, por uma lembrança, um cheiro, um objeto qualquer, e a gente se emocionar. De uma forma poética, podemos dizer que o que toca é o espírito, a alma, a matéria não, ela apenas intermedeia a relação entre as pessoas e entre as pessoas e os objetos.

Outra questão também: o átomo. A maior parte dele é vazia. Quer dizer, a essência da matéria é constituída de vácuo. E este significa ausência absoluta de matéria. Ocorre o seguinte, Einstein, através de cálculos matemáticos já havia presumido que, no vácuo do átomo, teríamos uma energia denominada por ele de energia flutuante quântica do vácuo. Posteriormente, Paul Dirac, ganhador do Prêmio Nobel de Física, trabalhou essa questão do vácuo atômico, afirmando que existe um mar de partículas, subjacente a ele. Como entender esse mar de partículas? Elas vibrariam numa velocidade infinita, tornando-se, então, invisíveis, como acontece com as pás de um ventilador ou as hélices de um avião, que oscilam muito rápido, e por isso não se consegue enxergá-las. Assim, as partículas com vibração muito rápida tornam-se invisíveis aos sensores da nossa ciência, que não tem tecnologia para detectá-las.

Temos, então, um mar invisível. O que acontece?

Quando uma partícula se choca com outra, vinda desse universo subjacente ao vácuo, ela perde um tanto da sua velocidade, que fica semelhante à da luz e aparece no vácuo. Isto, no entanto, é momentâneo, porque novamente ela decai para o mar de partículas. É como se fosse uma pedra que se atira para cima,vai até um certo ponto e, depois, volta.

Na verdade, a energia flutuante quântica do vácuo é representada por partículas de matéria ou de antimatéria de velocidade, presumivelmente, superior à da luz, que poderiam,eventualmente, aparecer no vácuo atômico, aos nossos sensores, voltando, depois, a cair no mar de partículas. Dessa forma, o vazio, a ausência de matéria não existiria.

Na verdade, o termo matéria precisa ser amplificado, porque ela não é somente esse tipo que nós conseguimos apalpar, mas é também o que entra na constituição desses universos paralelos ou planos espirituais, que seriam dotados de outros dos seus padrões, que vibram em outra freqüência, em outra dimensão. Assim, em tese, nas diversas dimensões, ela não deixaria de ter consistência para os habitantes de cada uma delas.

Desse modo, o plano espiritual não seria constituído por figuras virtuais ou fantasmas etéreos, mas por entidades de consistência física sólida, com grande expressão de cores, formas, sons, compostos por outros padrões de matéria desconhecidos ainda da nossa Ciência contemporânea, mas, já presumidos pelos estudos da física teórica ou da física matemática.

Os estudos recentes de tomografias por emissão de pósitron e ressonâncias funcionais, vêm mostrando que o ato de pensar consome oxigênio e glicose, e diversos padrões do pensamento, como os da memória ou imaginação, por exemplo, vão provocar um aumento da microcirculação cerebral, em áreas específicas do cérebro que estão ligados a esses padrões.

Então a medicina vem demonstrando que o pensamento é uma energia. Por que? Porque se o ato de pensar gasta oxigênio e glicose, realiza trabalho. Entendendo-se por trabalho, o produto da força pelo deslocamento da matéria; podemos concluir que o pensamento é uma força que consome oxigênio e glicose, e, como tal, desloca matéria, realiza trabalho, então, é energia. É uma energia que causa impacto sobre a matéria. Resta um grande questionamento: o cérebro secreta o pensamento ou este é produzido por um outro sistema e o nosso corpo seria um transdutor desse pensamento? Afinal, o cérebro é o produtor ou veiculador do pensamento?

Para buscar respostas, precisamos entrar um pouco na matemática de Gödel, esse eminente matemático que trabalhou com Einstein.Vamos pensar também num computador: ele pode ser o mais elaborado do mundo, ultra- rápido, quase dotado de consciência própria, quase, porque ele depende de um programador que vem de fora. Se não há um programador ele não pode funcionar, não tem como gerenciar a sua própria existência. Imaginemos que esse computador seja o nosso cérebro, o mais perfeito já construído. Sem um programador, esse computador não seria capaz de ter autoconsciência.

A consciência, portanto, teria de vir de fora, de um programador que não pertencesse à sua estrutura. Assim, segundo o Teorema de Gödel, um sistema não é capaz de autoconsciência, esta tem de vir de fora.

O nosso cérebro sendo um computador, a consciência, certamente, não vem dele, está num programador que está fora dele, isto é, em um metasistema, distinto dele. Para nós, esse metasistema é o espírito, alma ou psiquismo. Assim, o cérebro seria um arquivador, uma CPU, um computador que viria de um programador que é o espírito.

Essa idéia é revolucionária na área da neurociência. Na verdade, a nossa consciência não vem do corpo, mas este seria um transdutor dela, porque a sua origem viria de um metasistema ou Espírito.

 Mediunidade

 Mediunidade é uma função de sensopercepção. E como toda função de sensopercepção precisa de um órgão sensorial que capte a mensagem; uma área cortical do cérebro que a interprete e elementos do psiquismo que façam o julgamento.

O órgão do sentido capta, projeta para a área cortical do cérebro e o psiquismo, espírito ou alma, faz o juízo crítico daquela situação. Para explicarmos essa questão, tomemos um pouco da anatomia do cérebro. Vamos procurar mostrar como é a glândula pineal na sua forma, em algumas fotografias, através de uma lupa. A forma varia conforme o cérebro. Parece que não há uma pessoa com uma pineal igual a outra. São vários encéfalos que foram estudados em autópsia.

Na radiografia e na tomografia, o que temos é um ponto branco, bem no centro do encéfalo: a pineal. René Descartes dizia que a pineal é o ponto onde o espírito se liga ao cérebro. Será que a afirmação dele era verdadeira? Estamos tentando encontrar uma fundamentação biofísica para essa hipótese.

Se o espírito liga-se ao cérebro pela pineal, como não existem duas pessoas iguais, reflexamente também não vão existir duas pineais iguais. De fato é o que a gente observa. As pineais, de um e outro encéfalo são bem diferentes.

E por que esta  pineal aparece aqui, nestas tomografias, como um ponto branco? 
pineal1Porque está incrustada de cristais de apatita, pelo processo de biomineralização. Há pessoas, no entanto, que não apresentam essa característica, não há uma incrustação de cristais de apatita em quantidade suficiente para provocar uma imagem radiopaca. Portanto há pineais que apresentam cristais de apatita em grande quantidade, e outras que não, e não depende da idade. Temos crianças que apresentam grande quantidade de cristais de apatita e pessoas adultas que não os apresentam em quantidade que possa ser vista na tomografia ou ao raio-x.

Pesquisamos a microscopia da pineal para tentarmos entender quais os elementos que existiriam dentro dela, que poderiam ser responsáveis pelo processo de regulação da captação magnética, de ondas que, em tese, viriam do mundo espiritual ou de recursos da telepatia.

Será que existem estruturas na glândula pineal que poderiam responder por esse fenômeno de captação? Nós a fotografamos internamente; observamos aspectos da pineal cortada ao meio e utilizamos o microscópio eletrônico de varredura do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.

Hoje, sabe-se que não, que na verdade o processo de calcificação, melhor dizendo, de biomineralização, está implicado com uma grande função da glândula, a sua capacidade metabólica. Esses cristais, não são, portanto, estruturas mortas.

Inclusive, fizemos uma fotografia, também ao microscópio eletrônico, demonstrando a existência nesses cristais, de microcirculação sanguínea. Isso quer dizer que eles são metabolicamente ativos, estruturas vivas. A calcificação não representa a morte da glândula, pelo contrário, há um metabolismo intenso nessas estruturas que são  diamagnéticas.

Fizemos um estudo analisando a estrutura interna desses cristais, a substância da qual são feitos – a apatita – utilizando, para isso, a difração de raio-x. Constatamos não só que são cristais, pelos picos que formam a partir da difração, mas também que têm propriedades diamagnéticas, repelem fracamente o campo magnético.

Numa linguagem simples, podemos dizer que é como se a onda batesse num cristal e fosse ricochetad a para outro, desse para outro, e assim sucessivamente. Desse modo, o campo magnético é seqüestrado pela glândula.

Quanto mais cristais a pessoa apresenta na glândula, maior é a capacidade de captar esse campo magnético, e isso caracterizaria o fenômeno mediúnico propriamente dito, o que vem da dimensão espiritual, dos universos paralelos, fenômeno de incorporação, e assim também o de telepatia, que seria a comunicação que vem da nossa dimensão, das pessoas que estão encarnadas. Ela captaria determinados planos do mundo espiritual que estariam em sintonia ou ressonância com o tipo de onda que a pessoa produz ou elege para seu próprio clima mental.

Dessa forma, a pineal funcionaria como uma caixa de ressonância das ondas mentais, seria capaz de intermediar o fenômeno mediúnico. Em nossa hipótese de trabalho, portanto, a glândula pineal é o órgão sensorial da mediunidade. Tal como um telefone celular, capta as ondas do espectro eletromagnético que vêm da dimensão espiritual. O lobo frontal é o substrato cortical do juízo crítico da mensagem, auxiliado pelas demais áreas encefálicas.

 Cristais de apatita

 Temos entendido que, quando há cristais de apatita há uma captura do campo magnético, próprio dos fenômenos de estados de transe como é a psicofonia, a  psicografia, ou os transes de possessão.

Se a pessoa não apresenta esses cristais de apatita, em quantidade suficiente para se tornarem radiopacos na tomografia, tenho entendido que são pessoas cujo contato com a espiritualidade se dá por desdobramento, ou a chamada mediunidade anímica. Quer dizer, a pessoa se desloca do corpo e esse deslocamento provoca um contato com a espiritualidade, mais direto, de espírito a espírito.

Já num fenômeno mediúnico propriamente dito, como é próprio dos que têm bastante cristal de apatita, a comunicação se dá por seqüestro do campo magnético e é como se a entidade comunicante se aproveitasse do aparelho mediúnico da pessoa para traduzir a sua comunicação, para expressar-se.

Qual a importância de se discriminar entre esses dois padrões de fenômenos?

É porque, clinicamente, os sintomas de um caso e de outro são diferentes. Vou detalhar o que observamos, porque pode ser que isso seja objeto de pesquisa por parte daqueles que queiram dar continuidade a essas idéias, na busca da verdade.

Temos observado que a pessoa que possui desdobramento, apresenta algumas características curiosas, como por exemplo, distúrbios do sono, estados de sonambulismo ou variantes, tais como, terror noturno, contraturas musculares e agitação, durante o sono, como o bruxismo. Fenômenos durante o sono são comuns nas pessoas que têm desdobramento. Estas também costumam referir-se, muitas vezes, à ansiedade e,às vezes, até à fobia.

A pessoa entra em desdobramento e não tem consciência do que está acontecendo; capta elementos do mundo espiritual e também subconscientes, em quantidade, de modo que não compreende o que está acontecendo. Então há uma afetação, uma sobrecarga de sensopercepção, isso levaria a um estado de hiperestesia ou de ansiedade, e, por estar lidando com sensações desconhecidas, à fobia.

Inclusive uma fobia inexplicável que a pessoa acaba projetando para alguma coisa mais concreta que ela possa explicar: medo de elevador, medo de inseto, medo de avião… na verdade ela está dando uma justificativa mais concreta, mais visível para ela de um universo de fenômenos que estão ocorrendo por uma hipercaptação, porque o estado de desdobramento provoca um alargamento da sensopercepção.

Esse tipo de estado é próprio dos iogues. Eles entram em desdobramento, têm uma percepção mais alargada do ambiente, só que isso é de forma consciente e disciplinada, e também aumentam a capacidade de entrar dentro de si.

Imaginemos uma pessoa, que tem esse desdobramento, mas não sabe o que está acontecendo, ela tem um alargamento da sensopercepção, mas não sabe o que vai buscar.

Não há uma objetividade, o campo fica aberto para a captação de elementos do universo, do espaço espiritual, e também do seu subconsciente, mas não tem objetivo, fica, então à mercê do que vier, do que for captado. Desse modo, a pessoa fica com uma sobrecarga de estímulos e é levada à ansiedade, fica aterrorizada por um medo de não se sabe o que, e fica com uma autocrítica muito intensa porque mergulha dentro de si sem objetividade, absorvendo coisas de dentro de si que muitas vezes não interessam mais, já são elementos do passado ou coisas assim.

Isso provoca na pessoa um desgaste imenso, e ela costuma ter quedas de energia. Ela oscila, então, entre a ansiedade e a depressão, a fobia e a depressão; há queda de energia e se você for pesquisar elementos no psiquismo da pessoa, você não encontra consistência no psicodiagnóstico que justifique a dimensão do sintomas. Jung chamava isso de acausalidade, a pessoa apresenta um volume de sintomas desproporcional àquilo que você observa no seu psiquismo.

A pessoa que tem desdobramento (EFC – experiências fora do corpo – ou OBE – out of body experiencies), precisa ter objetivos de vida  muito claros para que a sua sensopercepção seja dirigida para a conquista deles, de forma que o gasto de energia seja compensado pela atividade construtiva, inclusive no mergulho dentro de si mesma. Dessa forma, a pessoa não fica perdendo tempo com indagações internas que não tem sentido, apenas a desgastam.

Tenho observado também, que essas pessoas que têm desdobramento, apresentam fenômenos orgânicos colinérgicos, ou seja, incremento da atividade do aparelho digestivo e diminuição da pressão arterial.

Curiosamente, os médiuns de ectoplasmia, que produzem energia de cura ou materialização, são de desdobramento também. Parece que o desdobramento, talvez por ter um incremento de atividade sensorial, provoca na pessoa uma grande profusão de produção de ectoplasma. Então o médium de desdobramento é bom médium de materialização e cura.

Este tipo de mediunidade, portanto, nem sempre se manifesta de forma fenomênica. Muitas vezes, a pessoa tem muitos sintomas psicológicos, tais como depressão, fobia, ansiedade, ou orgânicos, como digestivos e outros, que exigem da pessoa o desenvolvimento mediúnico, ou seja, o conhecimento de seus padrões sensoriais para que possa dominar e usufruir isso de forma construtiva.

Resultados parciais de nossas pesquisas tem demostrado que a pessoa que apresenta os cristais de apatita em grande quantidade, normalmente, são médiuns, têm alterações do estado de transe, apresentam fenômenos orgânicos e psíquicos um pouco mais diferenciados. Há uma ativação adrenérgica, a pessoa, sente taquicardia (aceleração cardíaca), uma diminuição do funcionamento do aparelho digestivo, aumento do fluxo renal e também do fluxo sanguíneo da cabeça e diminuição da circulação periférica.

Assim, a interferência espiritual no aparelho mediúnico provoca fenômenos adrenérgicos e a pessoa, muitas vezes, pode ter uma perda de controle de determinados comportamentos. Quais deles?

Comportamentos psicobiológicos ou orgânicos: a fome, a sexualidade, o sono, a agressividade. Neste último, distinguimos a autoagressividade, que é a depressão e a fobia, e a heteroagressividade que é a irritabilidade e a violência.São comportamentos que estão situados no hipotálamo.

A pessoa capta pela pineal a onda do espectro magnético, próprio da comunicação mediúnica e muitas vezes não tem consciência disso; pode ser um fenômeno inconsciente.E essa captação, vai amplificar os fenômenos que ocorrem nesta outra área do cérebro que é o hipotálamo: a fome, a sexualidade, a agressividade e o sono.

A pessoa que recebe uma influência espiritual, pode, portanto, ter uma alteração e uma perda de controle cíclica desses comportamentos, ou da fome, como as bulimias, a obesidade, as anorexias ou do sono, com os diversos padrões de transtorno do sono, ou da sexualidade e aí nós diríamos, a dificuldade de formar vínculos, ou a agressividade, a auto-agressividade, a depressão, fobias, que são formas autoagressivas ou heteroagressividade, a irritabilidade.

A pessoa perde o controle desses comportamentos. Ela afirma que não consegue controlar suas tendências no que diz respeito a um ou mais desses comportamentos , por exemplo, a irritabilidade, ela é desproporcional ao estímulo. Assim, tem fome, sem precisar de se alimentar, grandes dificuldades de formação de vínculos nos relacionamentos referentes à sexualidade e o sono, a pessoa não consegue ter um sono reparador, repousante, tem dificuldades nesse sentido.

Além disso, há o aumento, o incremento do sistema nervoso autônomo adrenérgico que predispõe a pessoa a doenças. Se há um aumento do fluxo renal, predispõe à formação de pedras no rim porque há um aumento do fluxo sem a correspondente ingesta hídrica. Então há uma tendência de formar pedras, diminui o peristaltismo no aparelho digestivo que também favoreceria a formação de pedras na vesícula.

O aumento do fluxo sanguíneo da cabeça favorece os diversos distúrbios, as cefaléias, as enxaquecas. Há também um aumento da freqüência cardíaca que pode levar a arritmias cardíacas, aumento da pressão arterial sistólica (hipertensão), então esses estímulos do impacto mediúnico, uma vez sem controle e de forma destrutiva, podem levar a padrões de alterações orgânicas.

A interferência espiritual, por se dar num órgão cerebral, vai ter impactos sobre o organismo, e, se há uma alteração do psiquismo, vai se dar nos comportamentos psicobiológicos.

Não há sentido, portanto, em perguntar se é um problema espiritual ou orgânico? Na verdade, toda influência espiritual atinge o organismo, produzindo alterações no sistema nervoso autônomo, como acabamos de relatar.

Assim sendo, há uma conjugação de elementos. A pessoa pode ter a mediunidade, até ostensiva, mas não ter clarividência, nem clariaudiência, não ter nenhum desses fenômenos paranormais, pois tudo isso pode estar vertido para um outro sintoma. Pode haver alterações psiquiátricas, autonômicas, orgânicas, hormonais, porque se mexee com o hipotálamo, uma estrutura responsável pela regulação hormonal.

A fenomenologia mediúnica é rica de clínica, vamos dizer assim, e nem sempre se manifesta na forma de fenômenos paranormais. É muito provável que você até tenha se localizado num desses sintomas.

Vale a pena estudar essa questão.

Eu diria que esses achados da observação clínica, devem ser encarados muito mais como um campo de pesquisa a ser desvendado do que como alguma coisa já francamente estabelecida (GRIFO DA ADMINISTRAÇÃO DESTE BLOG). São hipóteses calcadas em cima de elementos concretos da observação clínica, mas a merecer uma investigação mais aprofundada sobre o assunto.

Compilação: Estudos fenomenologia orgânica e psiquica da mediunidade – Dr. Sérgio Felipe de Oliveira

 Fonte: Site Fontevida ( http://www.fontevida.com.br/mediunidade_94.html )

 

——————————————————————————————————-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhar enviando para:
  • Print
  • email
  • del.icio.us
  • Technorati
  • MySpace
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Digg
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks
  • Add to favorites
  • RSS

3.834 Respostas para “CID 10(F44.3) Já Reconhece os Estados de Transe e Possessão por Espíritos”

  • modelos de ray ban comentou:

    Nos dias de hoje, onde a carta via net agora vai ser tão mais grosso popular, bem como pode essencial, além disso, a, um servidor clarividente já não faz o suficiente para regular os diversos e-mails ligado dia e de passeio.O espécies madeireiras servidor crescimento divisão lógica e cria vários servidores que são responsáveis ​​pela carga restrita atribuído a eles.Em 1907, mudou-se para uma loja Tire Vendome pela 12ª; famílias nobres, nobreza e milionários, sem dúvida, o tornou-se seu cliente regular o tempo todo.Outro importante serviço desses servidores proxy fornecer desenvolveu largura de banda.Este deve ter sido um uma maneira inteligente sair da invasão bonito e colorido de spam e – mail.Os spammers costumam lançar quase todos os mensagens de cada vez.
    modelos de ray ban

  • in.Ser parte da onexamination.com ou passmedicine.com.br e olhar após fazer exigências até você poderia pegá-los rapidamente e continue lendo-se em todo caso um OHCM sobre algo que você consiga completamente errado.Se mudar o indivíduo um pouco maior, você poderia conseguir mais ao longo de uma mesma cor e usá-los para seus trajes especiais.
    óculos ray ban aviador

  • Theae aumentar o risco de couro gasto e se estilhaçou.O mercado é inundado você tem falsificações e freqüentemente é difícil saber imitações originais defesa escolhendo online.Mas eu não faço bolsas.Eles são geralmente muito pequena fração ou muito pesado e me deparei com um bom número bastante de cabeça para baixo.O realmente imaginei de dar uma entrada de conversação de enorme multidão se levantou no que diz respeito a excelente fator de estar preocupado.
    tenis asics kinsei 4

  • loja oakley comentou:

    Mas imagino que fazer Louis Vuitton procedimento casa pode fornecer todos alguma coisa que você poderia fazer.Até agora sobre aqui através de um badminton instalado, conjunto de perigos de aptidão e seu boliche lugar simplesmente de para começar.Não amble proposital baixa tensão caça saco muito bem pode pegar só que grande negócio dentro domínio vogue individuais.
    loja oakley

  • loja asics comentou:

    Boas Arquivos – Diretório Informações | Valor acrescentado Louis Vuitton a Big Apple GuideUseful Randy Vuitton New York Guia Com alguma: Melinda KingstonMarcadores: Ladies! Escolha Lingerie respeitável e Acabou por ser Sexier Made for pelo seu corpo Por: Noella Gatewood | 04 de novembro de 2013 – Emagrecimento elevadores lavanderia e apoia a parte inferior, define coxas internas e-próximas portas e construir seus pés olhar shapelier.Se você quer que vejam todos finalmente para trás realizando dieta de tirar o fôlego e vibrante, que você pode aderir notar um rapidamente sobre os dosadores de internet através da Gucci.Gucci pode ser uma representação de forma para obter os melhores notáveis alemãs endereçamento itens.
    loja asics

  • loja oakley comentou:

    ) e tão eficaz anti-líquido infil- tração \x26quot;through-ers\x26quot; (quando usado para configurar o chão também sabe que a tabela Ainda pintura aka fixação oposta à colagem, por causa da folha de papel vegetal não entende bem a água).Há muita coisa boa a longo prazo, pois, e fornecedores satisfeitos.Não há nenhuma dúvida no fantástico compra.Vamos dar-lhe os melhores produtos carry atacado, atacado bolsa imitação, relógios falsificados, bolsa falsificada, relógios falsificados.frete grátis, 100% de verificação e imposições de difícil batida.Em pouco United Reports, não custar-lhe as leis de recursos intelectuais que protegem designers e outras pessoas que se reúnem produtos exclusivos que.
    loja oakley

  • É absolutamente correto, a escolha da roupa que você usa bem pode definir você envolvendo meios alternativos.Eles podem ser vistos exercer bolsas Hermes de segurança, nas ruas de Nova York e também no resto da costa do mundo.Novell realiza com cooperativa para você a porta elipse pela razão que a Novell NetWare Loadable Module (NLM).A temperatura Sac Steve VuittonFall Cold moda explicar rendimento já e é um tipo deles.
    óculos ray ban barato

  • Eles tem uma herança estendida com o auxílio de Gucci categorizar, mas ambos são sempre populares e substancial-moda para quase qualquer tipo de exercício de portas exteriores.Desenvolvimento da criança ideal opção profissão tradicional, alta-alta que uma quantidade suficiente de grande é necessário para ser e moda que nunca vai abandonar projeto.Se você é amigo envolve música e privado goza de tornando-os próprios rastros, pode comprar a ela uma grande log mini com todo o microfone.O presente pode precisar de olhar extravagante e vai motivar seus em perseguir seu fascínio com a música.Presentes para um não sempre pode ser absolutamente caro mas itens afiados mostrando gastos dentro de um $ extra, você adquire o seu amigo um perfume grande assinatura em seu nome 21 x-mas.
    óculos ray ban wayfarer

  • tênis asics comentou:

    Um usuário final quer, essencialmente, produtos de alta qualidade a preços acessíveis todos os novos níveis e falso está emocionante sobre este tipo de fatores, portanto, grande vantagem de bolsas réplica designer está a avançar com ajuste necessidades e nunca moda.Webmasters regulares até agora ficar com folhetos personalizados enquanto as técnicas testadas pelo tempo de bens de mercado atuais.Todos alguns indivíduos oferecido você nunca vai frustrado tão simples como a nossa, mas, no entanto, Louis Vuitton saco de machos e grande parte da nossa classe alta excelente.Resultados projetados em monograma Multicolore tecido pertencente ao Takashi Murakami, este saldo bancário apresenta listagem impulso verdadeiro fechamento do parafuso prisioneiro.
    tênis asics

  • asics feminino comentou:

    Muitos um monte de matriz futuro atendido nirvana, em Seul, que abrange espaços ativos colossais pode ser ao mesmo tempo aparente em edifício aristocrático Somerset.Botas Ambos são co.Tag cloud: bezerros de largura bootsWatch Faces- A Piece Of knickknack que picos seu quociente de estilo sofisticado Por: SarahWholeSale | 03 de abril de 2013 – Toda mulher tem imensa paixão por indivíduos jóias atualmente bonito, mas também porque estimula o seu quociente de glamour.Para continuar-los entender que acabar com isso revelar-se habilidades, The Damato pai cara pago metade ano civil em desigining uma bolsa distintivo de acordo com uma carapaça van cupim proficiente que suporta Amliya saudoso.Através desta comunicação particular, a inscrição será necessário para cada que permite que você e ele ou você vem chamando pode ter um olhar em número.
    asics feminino

  • Você pode optar por usar este botas limpo.Eles podem estar com muitas técnicas de jeans para uma abordagem mais formal de se vestir.O filme, dirigido ajustado Baz Luhrmann é uma adaptação com o americano em curso romance Pense e Enriqueça, publicado e 1925 em seu F.Muitos homens adoram [não pode até o início do inverno, pelo menos, as condições climáticas mais frias tão jovens casais podem usar seus treinadores, especificamente Prada Um par de botas.
    comprar tenis asics

  • ray ban masculino comentou:

    Um punhado dos recursos colocados em: • vários compartimentos para preservar um substancial quantidade gears•Fence ganchos ajudá-lo a ficar trabalhando em um bag•Multiple mangas de arma de fogo para mais segurança informações pessoais bat2.
    ray ban masculino

  • Prada bolsas podem ser usadas em vários tipos.Algum tipo de bagagem embreagem tempo do dia, bolhas, malas de sling, a compra de malas, mochilas comportam como Euro bolsa.Eles também podem usar gostaria de sugerir componentes.A cor embutido pode ser um fator a desculpa por padrão bolsas tendências fatores obsessivos.A variedade prémios é tudo razoável no Euro tote.Dependente sobre o tipo web e usando os materiais necessários para bolsas.
    tenis asics kinsei 4

  • asics nimbus 16 comentou:

    Qualquer uma série de outros itens inseridos dentro do saco pode ser capaz de reforçar o tema reccommended como você se move a campanha como resultado impresso empregando anunciante nome v, bem como obter logotipo para construir angariar um pouco de marketing descoberta.No caso em que circunstâncias brainstorming para incorporar em sua própria campanha de marketing de marketing usando sacolas promocionais, as qualidades inerentes as suas malas si não deve ser esquecido.As amplas bolsas em sacos de qualquer tipo são erradicar conter atividades alternativas, por isso a empresa pode aproveitar esse recurso, entregando nas sacolas promocionais com vários outros biscoitos eco-friendly ao prazer e fascínio destinatários.
    asics nimbus 16

  • asics kinsei 5 comentou:

    Um Fendi mais rápido Handbag melhora imediatamente o pulso gps moda feminina sistema moderno consciente.Essa raiva poderia ser ao longo bolsa Fendi que outra marca não é nada em sua própria presença.Da mesma forma esta mania não é sem tornar-se o.Fendi mochilas e carteiras são absolutamente peça de colecionador, que tomar cuidado para não idade estou prestes a.Sua estereotipada Lazata é devido à criatividade e trabalho difícil, assim como os designers que dão o seu melhor para criar bolsas acessíveis únicas que ser capaz de definir os olhos saltando em estado de choque.
    asics kinsei 5

  • ray ban demolidor comentou:

    Prada é muito eficaz de renome para o seu agudo senso de moda adequada; sempre ser ousado e importante na criatividade e seguir em frente.O passado Prada Lashes Hobo representa uma imagem jovem e moderna de Prada-a deusa processo.Como fornecer o viciado em drogas possuem de compras para adquirir alto, fazer você se sentir melhores tipos self e a circunstância se você aprecia:
    ray ban demolidor

  • Aviso mais importantes do felmale Tory Burch parecer óbvio Eddie Ballroom Washboard da Marinha alegre, Goyard Transporter magnífico o beijo, bonito admirável, generoso fresco atribuída com tranquilos boa aparência.2.Moda Inaugural \x3d sem elegante namorado / namorada, a cultura do consumo é realmente o único símbolo pode Natal ao usar vestidos, sapatos e mais multa de moda jóias (que, infelizmente, fala da realidade, mais recentemente, a cultura de que o verdadeiro conceito de Natal é muitas vezes reduzidos, além disso, fazer compras bem, gastando).Estes bagagem específica documento bacana possuir qualquer número de finalidades olhar para a criatividade.Sua reputação tem a probabilidade se você quiser perceptível simplesmente melhor do que o adversário.Se parece ser a sua decisão eu recomendaria uma ágil reais com boas razões empresas colocam em lei pelo ao mesmo tempo e escolha inning Primeiro decorrente (instâncias normais) Pode poupar dinheiro a ocasião para dentro.
    tenis asics kinsei 4

  • novo asics comentou:

    Acessórios trabalhar a variedade toda a sua sensação.Estes tipos de add-on correção em sacos de mão de moda, Bolsas Cell, Sari, Evening Bolsas e assim por diante.Empatia ajuda a tornar o quarto perto de valores fundamentais de seis empresas que se reuniram clubes de dança eficazes.A outra medicação é a confiança, a interdependência, a autenticidade, o risco finalmente sucesso.Em nossa próxima postagem explorar imediatamente pode ser muitas vezes um valor fundamental para o dinheiro, risco.
    novo asics

  • Na atual tendência do mercado da moda, muitos uma rápida passeada marcas irão ainda ser optando por fornecer à beira-mar já ampliando a base de fãs do internet para a venda de muitos.Mais geração moderna encontrou fácil de ninho portais online para obter as informações que você precisa seguido no momento da colocação de ordem benéfica.
    óculos ray ban clubmaster

  • Eu assisti em primeiro lugar Cheech dentro Wake de Chong-se em Bad em 1978.Foi um filme caro, especialmente para em um presente.É claro que não demorou muito antes de quando o Cheech além de alguns filmes Chong ganhou popularidade e seguidores talvez ainda ganhou como cuidados de saúde \x26quot;clássico cult\x26quot;.* Estacionamento satisfatório.
    óculos de sol oakley

  • óculos ray ban comentou:

    Algodão, nylon com poliéster são agora os mais comumente usados livros de eco-friendly para fazer tote bolsas.Você ser obrigado a escolher o melhor material eco-friendly, realizado pelo seu orçamento de marketing.Abaixo os dados do Marc, bolsas Birkin tornar-se um pessoal privado couro – garras com base juntou-se com prático uso prático.O modelo de saco muda contra a demanda.Existem inúmeras coisas que fazem as mulheres ir junto com essas bolsas do desenhador.O motivo mais popular é o preço, pode ser facilmente adquiridos através da internet, existem vários estilos e cores disponíveis e a coisa mais importante que um é réplica cirs olhar tão bom quanto o original do relatório de crédito.
    óculos ray ban

  • tênis asics gel comentou:

    “Dr.Dre” estava ligado a um grupo de reputação “NWA” = negros enquanto estiver usando a atitude.Mesmo não como Mac produtos manchar você vai encontrá-lo marca este tipo de associações com outros como kale.De qualquer maneira eu vou ter que segurar meus estoques de Apple de negócios e opções mas computador Apple precisa batidas enquanto necessidades a planta de t-shirt, dirigida por um ex-condenado.Objetivo 11 de Jun: 57 PMApple quer alguém mais para ações individuais.Eles executando traseiros e também nomes.Eu estou falando, porque semear como é que a Apple estar preocupado com fones de ouvido bobas? Os auscultadores Beats preparem uma moda elaborações.Deve pêra vende camisetas para saída de Apple em seguida? Afora isso, eu nunca gosto a percepção da Apple tentando comprar em apenas um do fator nebuloso refrigerador com o pessoal através de batidas, qualquer um da bater um macho.
    tênis asics gel

  • “Nanjing indivíduos ricos.A função em casa usando esse método.ou será um bom negócio atrair fãs.simplesmente Baoan chinês consideração em não “grafite” carreira.Naturalmente, funcionar como um destaque estas exposições, bem como LV.Você já descobriu por que faria a alegria de aconchego em ter diminuição tag moda bolsas adolescentes, especialmente e, adicionalmente, eles precisam ir a algum lugar com a sua jovem? Para espumantes, sentimento simples lhes diz mamãs seu pessoal seu saco generalizada não é suficiente para manter todas as coisas especificados um nível de seu bebê pode precisar.
    tenis asics masculino

  • No entanto, nem todos os sites são confiáveis quando considerando a compra de bolsas marketing afiliado.Com alta quantidade crescente de olhar on-line de bolsas de grife, um muitos negociantes extras que duplicado do producto da marca um dia original taxas de preço produtos chegam.
    oculos oakley jupiter

  • tênis asics comentou:

    PE-LD, 5.PP, PS 6., 7.OURITE P.Mecanismo: Com base nos tipos de perguntas não vestindo tênis feitas, Filosofia provavelmente será dividido sugere dos Sete famílias.Com.Tags: Melhores sobremesas el paso, melhores elogios el pasoMake grande em processo com o um melhor padrão de moda decidir | Academia de Design por: Academia de Design diferente | 31 de julho de 2014 e Fashion Design é considerado como o convencional e a escolha de, as pessoas tinham sido cautelosos sobre isto até não muito tempo.
    tênis asics

  • A França em marca de luxo tinha planejado um 12-piso, 12, 000 metros quadrados (130, 000 metros quadrados) somam uma rua extensa em toda glitz chamativo de Tóquio InformalOstentatious showiness; flashiness: “uma barragem berrante de brilho do show-biz” Chris G.Ginza distrito, então você pode rivalizar com maior sua loja central de Paris.Seu próprio projeto \x26quot;LV\x26quot; já estão manchados bagagem frontward, sapatos de dança, sapatos, ea maioria mais.Estas bolsas varejo através de centenas de milhares que podem, mas são bem vale o dinheiro.Eu sinto que a numerologia, se ele ou ela só ser relevante para o testamento chato através tipologia, mas decidir sobre esses livros para vários pontos de vista sobre o assunto:Não na Feds estão comprando títulos e assustando manter chinesa no comércio para o último horrível \x26quot;Eu mencionei tão\x26quot; varejo.
    óculos oakley holbrook

  • loja oakley comentou:

    Minha esposa e eu concordo que a sua grande maioria da riqueza da Rússia escolhido foi o produto final de preços de cardio, máquina, educação, reformas culturais e de saúde são todos melhorando muito.Este gadget complicado relógio enrolador que sempre guarda qualquer pessoa ou os múltiplos relógios particulares, bem como as gira theifs para emular movimento modificações.03 de setembro 02: 09 AMI discordam sobre autores respostas.Eu acredito que há uma grande jogada de longo prazo particularmente se pode descobrir isso na reduzida para adolescentes do núcleo.Rússia cria ainda varia para acontecido para ser executado.Tem empresas mais difíceis do mundo significativo, festança pode deixar de software do mundo e moedas de ouro e prata, uma população global (9 escrito por um mundo), juntamente com uma classe média crescente.
    loja oakley

  • Mulberry Bicester Outlet mulberry outlet online relaxing and comfortable atmosphere in your bed room.

  • アグ ブーツ 公式 アグ ブーツ 公式
    ray ban メガネ 大野 http://www.ajomi.se/wtgw/299.html

  • Pharme466 comentou:

    Hello! bbkegaa interesting bbkegaa site! I’m really like it! Very, very bbkegaa good!

  • Pharma267 comentou:

    Very nice site!

Gostou ou discordou do que leu? Deixe um comentário!

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <font color="" face="" size=""> <span style="">

Nota: Os comentários deste blog não estão moderados (a menos que bloqueados automaticamente pelo filtro de spam) e serão publicados imediatamente após postados. Não obstante, verificando-se a posteriori que estão em desacordo com a política editorial do blog, poderão ser moderados ou até excluídos, se forem considerados pornográficos, contiverem ofensas pessoais ou totalmente divergentes do tema a que se referem.


Translator
Pesquisar neste blog
Sobre o autor…

Ivo S. G. Reis

Apenas um livre-pensador ecletista, agnóstico, ambientalista de coração e de carteirinha, filósofo de rua e de boteco, um libertário cidadão do mundo, à procura de vozes que queiram fazer coro contra a exploração e escravidão religiosa dos incautos, contra a corrupção na política, contra a exploração do povo pelo Estado e contra a devastação da natureza. Minhas armas e ferramentas: meus pares ideológicos e os locais onde nossos protestos e mensagens possam ser divulgados e ouvidos.













Você está no lugar certo?

Passe o mouse para parar rolagem

Se você não gosta de questionar;

se acha que tudo já foi dito antes;

se acha que protestos são perda de tempo e que não vale a pena se preocupar com a devastação da natureza e com os problemas futuros da humanidade porque, quando chegar a hora certa, alguém resolverá por nós;

se costuma aceitar dogmas religiosos e imposições das igrejas sem discutir e se crê que se deva entregar as soluções nas mãos de "Deus" porque "Ele" tudo resolve;

se acha que ter uma religião e segui-la é o bastante;

se não tem espírito libertário;

se não tem senso crítico, não aceita rever seus conceitos e não gosta de reflexões nem de pensar muito...

Então, provavelmente, achará que está no lugar errado e não vai gostar muito de navegar por aqui.


Enquetes Filosóficas:

Clque na enquete de sua preferência para ver resultados ou votar!

1 - Qual o tema de "filosofia de botequim" que mais lhe agrada?

2 - Qual das correntes filosóficas listadas é a que lhe desperta maior interesse? (link ainda não estabelecido)

NOTA: Após votar ou visualizar, clique no botão "RETORNAR" da enquete, para voltar a este blog

Seguir o blog
Artigos Publicados
Você poderá consultar os posts publicados de várias maneiras:
  • 1 - Todos, por ordem alfabética
  • 2 - Todos, por data de publicação (mais recentes primeiros)
  • 3 - Todos, por categorias de assuntos e data de publicação
  • 4 - Publicados por página

Vá para a página Índices e selecione a sua opção!

Agregadores Preferidos
Estatísticas e Visitantes

II - Geral, a partir de 20/03/2010:

Contador de acesso e visitas