Notícias e Avisos

Integração com as redes: e Acessar Portal DDD

08/03/2010 - Incluído tema alternativo e recursos de tradução.
------------------------------------------
07/03/2010 - Migração para a versão 2.8.4 do WP.
------------------------------------------
03/03/2010 - Reinício das atividades do blog, com sua integração à Rede DDD.
------------------------------------------





Arquivos
Categorias
Blogroll
Outros Sites (Autor)
Sites Recomendados
Sites da Rede DDD

Links dos sites do mesmo autor, integrantes da "Rede DDD" (Debata, Desvende e Divulgue):

Comentários Recentes
    Videos Recomendados

    Meus Videowalls:

    Vídeos Destacados:

    Inri Cristo, o Jesus Reencarnado

    Você Acredita em Deus?

    Jesus Já Voltou?

    Vídeos em Jukebox-1

    Outros vídeos:Acessar

    1 - Para retornar a esta página após ver os vídeos no meu Vodpod, você poderá clicar na seta "retornar', do seu navegador ou simplesmente fechar a janela da página em que foi exibido o vídeo.

    2 - Minha página de vídeos selecionados estará sendo permanentemente atualizada. Visitem-na, vez por outra!

    3 - Se desejar, você também poderá comentar qualquer vídeo, na minha própria página de exibição, no Vodpod. Mais ainda: havendo mais de um visitante, poderão até 'debater o vídeo'.

    Tal como fiz no Site do Escritor, reproduzo abaixo o post recentemente publicado em nosso site coirmão Irreligiosos, por considerar que o assunto, além de bastante controverso, é do interesse geral de todos que pretendem conhecer mais sobre os fenômenos espíritas.

    E como este é um site filosófico e também de conhecimentos gerais, quando controversos, creio que seja um espaço apropriado para essas discussões, já que o enfoque que damos à matéria (espiritismo como “ciência espírita” e não como “religião”) ainda não é bem aceito pela comunidade científica, embora uma boa parcela já o admita.

    Segue a matéria, na íntegra:

    ——————————————————————————–

    Indicação do Irreligiosos: Livro Minha Vida na Outra Vida, de Jenny Cockell

    Jenny Cockell e seus filhos da encarnação passadaDevido às muitas dúvidas surgidas na discussão colocada pelo colega Alfredo Bernacchi sobre a existência de espíritos, que culminou em discussões sobre reencarnação, RVP e TVP, resolvi indicar um livro recente, que li e recomendo, tratando sobre o assunto.

    Refiro-me ao livro da autora Jenny Cockell, baseado em fatos reais com ela ocorridos, onde presusupõe-se como verdadeira a sua reencarnação, eis que reencontrou seus próprios filhos da reencarnação passada e mediante exaustivos testes não se pôde negar (reconhecida que foi pelos próprios filhos) que ela havia sido a mãe deles numa encarnação anterior. Isso só foi possível 70 anos depois, porque a própria autora lembrava-se da sua existência anterior, em outro país, dos filhos, dos lugares, da casa e de muitos detalhes íntimos da família, só explicáveis se ela os tivesse vivido.

     

    DVD Minha Vida na Outra VidaO caso ficou tão famoso que gerou um filme e um livro autobiográfico com o mesmo nome (o livro agora já traduzido para o Português): MINHA VIDA NA OUTRA VIDA. Quem quiser adquiri-lo, ao modesto preço de R$ 24,90, poderá acessar o site da Livraria Saraiva ou o da Americanas (http://americanas.com.br/produto/6640890/livros/religiao/espiritism… ). Quanto ao DVD, este poderá ser facilmente baixado pela internet, nos vários sites de downloads existentes, desde que você tenha os cuidados e precauções devidos.

    Vejam bem: estou apenas indicando o livro como uma leitura investigativa e inquietante e não advogando a veracidade dos fatos nele contidos. O assunto é para ser analisado e debatido.

    Um detalhe para não gerar suposições: Jenny Cockell se declara irreligiosa e fica irritada quando alguém quer ligar suas experiências à religião.

    Segue, abaixo, a sinopse do livro, encontrada no site da americanas:

    Minha Vida na Outra Vida

    Livro Minha Vida na Outra VidaBaseado em fatos reais, "Minha Vida na Outra Vida" conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que vive nos dias de hoje e tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930. Ainda criança, Jenny Cockell, autora e personagem principal, já sonhava com lugares e pessoas de um outro tempo, e era preciso compreender os acontecimentos de sua vida no passado para seguir com sua vida atual em paz.
    Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Ela via-se em outra época e lugar, como jovem mãe, em recordações domésticas de sua pequena casa de campo. Mãe de vários filhos, morreu de complicações de parto, 21 anos antes do novo nascimento, atualmente na personalidade de Jenny. As visões e sonhos levaram-na a pesquisar o próprio passado e a reencontrar os filhos da existência anterior, agora idosos.
    A história aborda conflitos familiares, vida e morte, mas especialmente lembranças de outras vidas e reencarnação. É uma lição de amor que traz a lógica da reencarnação de maneira clara e simples. E faz pensar.
    O livro fez tanto sucesso que foi filmado como longa metragem, homônimo e lançado em diversos países. Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Jenny é interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado, que também tratava do tema de vidas passadas. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

    Caso o assunto desperte interesse, poderei publicar ou indicar uma entrevista feita com a autora e acrescentar novas fotos alusivas ao fenômeno que, para variar, a Ciência também não explicou. E, como sabemos, quando a Ciência não consegue explicar e nem comprovar pela experimentação, testes de laboratórios, etc., ela nega ou se recusa a pronunciar-se sobre o assunto. Mesmo com esses senões, ainda fico do lado da Ciência, por achar a sua atitude mais prudente. É melhor dizer NÃO SEI, do que ficar inventando soluções que não podem ser provadas. Aliás, eu também ajo assim na minha vida particular e uso muito a expressão "não sei", porque se eu disser que sei, tenho de estar apto a justificar meus fundamentos, o que nem sempre é possível.

    Se quiserem prosseguir discutindo esse assunto aqui no Irreligiosos, vou abrir um fórum específico para discutir os fenômenos espirituais, já que o espiritismo os trata como religião e confunde tudo, não sendo, portanto, o nosso foco. Ou, se preferirem, ficamos mesmo no fórum do Alfredo Bernacchi, que está bem encaminhado. Mas se o assunto desviar muito, teremos de abrir um fórum específico.

    Para quem desejar "assistir" (não baixar) o filme inteiro, no Google Vídeos e dublado em Português, aqui vai o link: http://video.google.com/videoplay?docid=8024879465072943702# . Outra opção: o site da nossa leitora Rosana Madjarof, que deixou o link na caixa de "recados rápidos":http://www.saudadeeadeus.com.br/filme12.htm

    Abraços a todos. Manifestem-se! Tenho muitos casos semelhantes a esse, vídeos, depoimentos, etc.

    MyFreeCopyright.com Registered & Protected
    Texto protegido por Copyright
    Reprodução permitida, desde que sem alterações
    e com citação do autor original e fonte
    .
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Compartilhar enviando para:
    • Print
    • email
    • del.icio.us
    • Technorati
    • MySpace
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Digg
    • Live
    • Yahoo! Bookmarks
    • Add to favorites
    • RSS

    Gostou ou discordou do que leu? Deixe um comentário!

    XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <font color="" face="" size=""> <span style="">

    Nota: Os comentários deste blog não estão moderados (a menos que bloqueados automaticamente pelo filtro de spam) e serão publicados imediatamente após postados. Não obstante, verificando-se a posteriori que estão em desacordo com a política editorial do blog, poderão ser moderados ou até excluídos, se forem considerados pornográficos, contiverem ofensas pessoais ou totalmente divergentes do tema a que se referem.


    Translator
    Pesquisar neste blog
    Sobre o autor…

    Ivo S. G. Reis

    Apenas um livre-pensador ecletista, agnóstico, ambientalista de coração e de carteirinha, filósofo de rua e de boteco, um libertário cidadão do mundo, à procura de vozes que queiram fazer coro contra a exploração e escravidão religiosa dos incautos, contra a corrupção na política, contra a exploração do povo pelo Estado e contra a devastação da natureza. Minhas armas e ferramentas: meus pares ideológicos e os locais onde nossos protestos e mensagens possam ser divulgados e ouvidos.













    Você está no lugar certo?

    Passe o mouse para parar rolagem

    Se você não gosta de questionar;

    se acha que tudo já foi dito antes;

    se acha que protestos são perda de tempo e que não vale a pena se preocupar com a devastação da natureza e com os problemas futuros da humanidade porque, quando chegar a hora certa, alguém resolverá por nós;

    se costuma aceitar dogmas religiosos e imposições das igrejas sem discutir e se crê que se deva entregar as soluções nas mãos de "Deus" porque "Ele" tudo resolve;

    se acha que ter uma religião e segui-la é o bastante;

    se não tem espírito libertário;

    se não tem senso crítico, não aceita rever seus conceitos e não gosta de reflexões nem de pensar muito...

    Então, provavelmente, achará que está no lugar errado e não vai gostar muito de navegar por aqui.


    Enquetes Filosóficas:

    Clque na enquete de sua preferência para ver resultados ou votar!

    1 - Qual o tema de "filosofia de botequim" que mais lhe agrada?

    2 - Qual das correntes filosóficas listadas é a que lhe desperta maior interesse? (link ainda não estabelecido)

    NOTA: Após votar ou visualizar, clique no botão "RETORNAR" da enquete, para voltar a este blog

    Seguir o blog
    Artigos Publicados
    Você poderá consultar os posts publicados de várias maneiras:
    • 1 - Todos, por ordem alfabética
    • 2 - Todos, por data de publicação (mais recentes primeiros)
    • 3 - Todos, por categorias de assuntos e data de publicação
    • 4 - Publicados por página

    Vá para a página Índices e selecione a sua opção!

    Agregadores Preferidos
    Estatísticas e Visitantes

    II - Geral, a partir de 20/03/2010:

    Contador de acesso e visitas