Notícias e Avisos

Integração com as redes: e Acessar Portal DDD

08/03/2010 - Incluído tema alternativo e recursos de tradução.
------------------------------------------
07/03/2010 - Migração para a versão 2.8.4 do WP.
------------------------------------------
03/03/2010 - Reinício das atividades do blog, com sua integração à Rede DDD.
------------------------------------------





Arquivos
Categorias
Blogroll
Outros Sites (Autor)
Sites Recomendados
Sites da Rede DDD

Links dos sites do mesmo autor, integrantes da "Rede DDD" (Debata, Desvende e Divulgue):

Comentários Recentes
    Videos Recomendados

    Meus Videowalls:

    Vídeos Destacados:

    Inri Cristo, o Jesus Reencarnado

    Você Acredita em Deus?

    Jesus Já Voltou?

    Vídeos em Jukebox-1

    Outros vídeos:Acessar

    1 - Para retornar a esta página após ver os vídeos no meu Vodpod, você poderá clicar na seta "retornar', do seu navegador ou simplesmente fechar a janela da página em que foi exibido o vídeo.

    2 - Minha página de vídeos selecionados estará sendo permanentemente atualizada. Visitem-na, vez por outra!

    3 - Se desejar, você também poderá comentar qualquer vídeo, na minha própria página de exibição, no Vodpod. Mais ainda: havendo mais de um visitante, poderão até 'debater o vídeo'.

    ENEM 2010 e SiSU: As Trapalhadas Continuam

     
     
    Como se não bastasse o MEC, blindado pelo governo e ajudado pela AGU, ter peitado todo o sistema judiciário brasileiro, derrubando liminares e fazendo valer o ENEM 2010, agora, durante a divulgação dos resultados e com a concomitante abertura das inscrições pelo SiSU, as trapalhadas continuam, causando transtornos aos candidatos, o que só vem demonstrar que o órgão ainda não estava preparado para realizar um certame de tal envergadura.
     
    As Trapalhadas:
     
    Querendo demonstrar eficiência para apagar o vexame quando da realização das provas do ENEM 2010 , o MEC tentou a todo custo cumpir os prazos dos editais. E de fato está cumprindo, mas de uma forma deficiente e atabalhoada que está irritando todos os que procuram o site do ENEM ou do SiSU, seja para saber das notas ou para se inscrever nos vestibulares das instituições que aderiram ao sistema.
     
    A primeira irritação vem na hora de procurar saber os resultados do ENEM. O site exige uma senha, que dada a distância entre a data de inscrição e a da divulgação dos resultados, a maioria dos candidatos já perdeu. Por outro lado, essa bendita senha não consta do cartão de inscrição enviado aos candidatos (deveria), aumentando assim o desespero, porque o prazo de inscrições no SiSU, de apenas 3 dias, está correndo e o candidato, sem nota, fica impossibilitado de se inscrever.
    Segundo notícias já divulgadas, somente entre 6ª feira e sábado, mais de 600.000 candidatos já haviam pedido "recuperação de senha", seguindo as orientações do site do MEC. As novas senhas que deveriam ser enviadas aos emails de imediato, somente chegaram 24 horas depois e algumas nem chegaram, devido ao "congestionamento do site". Ocorre que os candidatos não sabiam dos problemas e ao consultar seus emails, viam que a resposta não chegara e, portento, não podiam obter suas suas notas e tampouco fazer a inscrição no SiSU, pela falta da senha. Aí, é claro, com receio de terem feito algo errado, tentavam novamente, às vezes por até 4 vezes. E ainda assim, a bendita senha não vinha. Resultado? Mais congestionamento.
     
    Mais de 24 horas depois… Ufa! Enfim, a esperada senha chegou e os resultados foram consultados. Hora de enfrentar o SiSU. Outro problema: site congestionado, de novo, e o prazo correndo (encerra-se no dia 18). É de se esperar que entre segunda e terça-feira este congestionamento aumente e o tempo de espera para o acesso dobre ou até triplique, mesmo à noite. Quantos candidatos ainda estarão esperando a senha? E quantos poderão perder o prazo do SiSU por este descompasso? Tudo indica que os prazos de inscrição do SiSU terão de ser prorrogados ou haverá novas batalhas judiciais. Os candidatos também, até domingo, não conseguiam saber as notas de corte das universidades escolhidas (a promessa é para segunda-feira). Se surgirem os recursos será que o MEC vai peitar a Justiça de novo?
     
    É isso e mais não falo. Agora, só no botequim dos filósofos. Pensem nas conseqüências e torçam para as coisas se normalizarem. Façamos também votos que as experiências negativas deste ano sejam corrigidas no próximo ENEM.

    EM TEMPO: Após fechada esta matéria, chegam-nos novas informações dizendo que quando o candidato finalmente consegue acessar a página de inscrição do SiSU – não sem antes perder um ou dois preciosos quartos de hora nas tentativas -, ele é surpreendido entre uma e outra etapa, quando a internet cai e ele perde todas as informações já digitadas, tendo de recomeçar do zero. Recomeça, e acontece tudo de novo, mas em outra etapa, nunca permitindo que se chegue ao fim do processo. Pode? Sem comentários! (E o tempo passando, passando…)

    MyFreeCopyright.com Registered & Protected
    Texto protegido por Copyright
    Reprodução permitida, desde que
    sem alterações e com citação do autor original e fonte.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Compartilhar enviando para:
    • Print
    • email
    • del.icio.us
    • Technorati
    • MySpace
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Digg
    • Live
    • Yahoo! Bookmarks
    • Add to favorites
    • RSS

    Gostou ou discordou do que leu? Deixe um comentário!

    XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <font color="" face="" size=""> <span style="">

    Nota: Os comentários deste blog não estão moderados (a menos que bloqueados automaticamente pelo filtro de spam) e serão publicados imediatamente após postados. Não obstante, verificando-se a posteriori que estão em desacordo com a política editorial do blog, poderão ser moderados ou até excluídos, se forem considerados pornográficos, contiverem ofensas pessoais ou totalmente divergentes do tema a que se referem.


    Translator
    Pesquisar neste blog
    Sobre o autor…

    Ivo S. G. Reis

    Apenas um livre-pensador ecletista, agnóstico, ambientalista de coração e de carteirinha, filósofo de rua e de boteco, um libertário cidadão do mundo, à procura de vozes que queiram fazer coro contra a exploração e escravidão religiosa dos incautos, contra a corrupção na política, contra a exploração do povo pelo Estado e contra a devastação da natureza. Minhas armas e ferramentas: meus pares ideológicos e os locais onde nossos protestos e mensagens possam ser divulgados e ouvidos.













    Você está no lugar certo?

    Passe o mouse para parar rolagem

    Se você não gosta de questionar;

    se acha que tudo já foi dito antes;

    se acha que protestos são perda de tempo e que não vale a pena se preocupar com a devastação da natureza e com os problemas futuros da humanidade porque, quando chegar a hora certa, alguém resolverá por nós;

    se costuma aceitar dogmas religiosos e imposições das igrejas sem discutir e se crê que se deva entregar as soluções nas mãos de "Deus" porque "Ele" tudo resolve;

    se acha que ter uma religião e segui-la é o bastante;

    se não tem espírito libertário;

    se não tem senso crítico, não aceita rever seus conceitos e não gosta de reflexões nem de pensar muito...

    Então, provavelmente, achará que está no lugar errado e não vai gostar muito de navegar por aqui.


    Enquetes Filosóficas:

    Clque na enquete de sua preferência para ver resultados ou votar!

    1 - Qual o tema de "filosofia de botequim" que mais lhe agrada?

    2 - Qual das correntes filosóficas listadas é a que lhe desperta maior interesse? (link ainda não estabelecido)

    NOTA: Após votar ou visualizar, clique no botão "RETORNAR" da enquete, para voltar a este blog

    Seguir o blog
    Artigos Publicados
    Você poderá consultar os posts publicados de várias maneiras:
    • 1 - Todos, por ordem alfabética
    • 2 - Todos, por data de publicação (mais recentes primeiros)
    • 3 - Todos, por categorias de assuntos e data de publicação
    • 4 - Publicados por página

    Vá para a página Índices e selecione a sua opção!

    Agregadores Preferidos
    Estatísticas e Visitantes

    II - Geral, a partir de 20/03/2010:

    Contador de acesso e visitas