Exatamente hoje, dois meses e dois dias após a sua criação, nosso blog ultrapassa a marca de 1000 visitantes e já possui 3 sites e um fórum associados. Estamos progredindo… Nesse período, talvez os dois marcos mais significativos, tenham sido a associação do blog MEIO AMBIENTE, do nosso companheiro Maurício, e a criação do nosso fórum ecológico próprio, o DEBATENDO A ECOLOGIA…, além da inestimável ajuda dos nossos colaboradores, é claro. O interessante nisso, é que […]

o nosso blog ainda está se estruturando, não atingiu o seu formato definitivo e ainda possui poucos usuários inscritos. O diferencial, acho, é o nível desses usuários e a sua determinação em ajudar. Temos aqui poucos, mas verdadeiros ciberativistas ecológicos, que debatem com conhecimento de causa, fundamentados, e sem fazer afirmações levianas que não possam ser comprovadas. Isso nos leva a ter credibilidade Embora nossa área de atuação seja variada (discutimos Filosofia, religião, ateísmo, ceticismo, ecologia, meio ambiente, política, internet e atualidades), temos dado um destaque maior aos assuntos relacionados à Ecologia e Meio Ambiente, pela importância que a abordagem de tais questões representam para o nosso planeta. Temos também apoiado o Greenpeace , divulgando suas ações e recrutando soldados verdes, além de também divulgar o site "Amazônia para Sempre", cujos objetivos são semelhantes aos nossos.

Não vamos deixar de abordar e dar os destaques merecidos às outras categorias de assuntos, mas a Ecologia, aqui, será sempre discutida, com a intenção de alertar, reunir outros defensores e, mais para frente, fazê-la ser levada a sério pelos nossos governantes, que se têm mostrado omissos, incompetentes ou fracos, perdendo a luta para os capitalistas destruidores da natureza. Como disse o nosso colaborador Maurício, em seu artigo aqui neste mesmo blog: AMBIENTALISTAS, UNAM-SE!. Divulguem o nosso blog, participem do fórum de discussões, respondam às enquetes, tragam novos usuários e, se possuirem sites ou blogs, "linkem" com o Debata, Desvende e Divulgue! ou com um dos nossos sites associados ou ONGs que apoiamos. Chega de deixar prosseguir, sem lutar, a devastação da Amazônia; a poluição do ar, dos rios e dos mares; a matança e o comércio ilegal de animais silvestres; a corrupção na concessão de licenças ambientais; a inércia do Governo, que não quer ou não sabe proteger as riquezas naturais que o país possui. Isto tem de parar. Abaixo as moto-serras, os correntões e as usinas de álcool na amazônia e no pantanal matogrossense! No que depender de nós, vamos denunciar, sim, e vamos ajudar na implementação de ações que visem a coibir essas práticas, quando mal gerenciadas pelo Governo. Obrigado a todos que estão colaborando. Continuemos unidos e, quem sabe, possamos vencer esta batalha, tão desigual como a de Davi contra Golias. 

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

Deixe uma resposta