Muito tenho ouvido falar e lido alguma coisa sobre o vídeo “Uma Verdade Inconveniente”, de Al Gore, ex-candiadato a Presidente dos Estados Unidos e derrotado por Bush, nas últimas eleições. Soube que esse vídeo deu a Gore o “Prêmio Nobel da Paz”, dividido com uma instituição internacional de defesa da natureza.

Li críticas pró e contras, mas a grande maioria, elogiando a iniciativa. Soube que um filme foi ou seria feito com base nesse vídeo e pretendo vê-lo. Só não sei se conseguirei ver com bons olhos porque Al Gore é exatamente aquele que declarou que a Amazônia não pertence aos brasileiros e sim à humanidade e que o fato de estar incrustrada no nosso território não nos dá o direito de pensar que ela é nossa.

Como ainda não vi nem um nem outro, […] estou curiosa e gostaria de saber se alguém pode dar-me informações onde consegui-los e também onde saber mais sobre o assunto e ler críticas de fontes sérias. Quem sabe o Sr. Al Gore já reformulou seus conceitos sobre a Amazônia?

Ecologia me interessa e preocupa, mas não é muito o meu fraco. Por isso, queria entender mais um pouco.

Antes que alguém me diga: “Por que não procura na internet?”, respondo: Porque dá muito trabalho, vem um monte de informação que às vezes não tem nada a ver com o que se quer, e perde-se muito tempo filtrando as informações uma por uma (às vezes são milhares), até chegar àquelas que realmente interessam. Por isso, é preferível ir direto no lugar certo.

Se alguém souber e quiser ajudar…

 

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

5 Comentários

  • Administrator disse:

    Alice:

    Clique no link abaixo e veja a matéria que, por coincidência, tenho publicada no meu outro blog, o “Formou? Disseca e Publica!”. Por sorte sua, na prória matéria tem uma das versões do vídeo (existem várias), mas a qualidade não é lá muito boa.

    Vi que você é um pouquinho briguenta. Por favor, não brigue comigo pela qualidade do vídeo, pois não fui eu quem o editei.

    Link para a matéria “Uma Verdade Inconveniente – Verdade, Mentira ou Marketing Ecológico?”:
    http://formou-dissecaepublica.blogspot.com/

    Se o link não acessar direto por click, copie e cole-o no seu navegador, ou vá à barra lateral esquerda aqui deste blog, item “sites correlatos” e clique no link direto para o outro blog.

  • Santaum disse:

    Oi Aline,

    Concordo contigo totalmente sobre o Google. Odeio também fazer busca.

    Sobre o filme, eu gostei de assistir o filme, com exceção da parte americanizada do filme. Aliás, quase todo o filme é bem americanizado. Sabe aquela história de América? De contar uma tragédia? De que ama o parente e tal? Fora isso, achei muito interessante. Al Gore é um super apresentador. Tem uma super oratória. Apresentação bem preparada, bem feita. Ele está, de fato, contribuindo com o meio ambiente. Por que? Ele está convencendo várias pessoas com seu filme para buscar melhores alternativas energéticas e abrir novos horizontes para minimizar o consumo de greenhouse gases. Dessa maneira, compensa o tanto de energia que ele gasta na casa dele e com suas viagens globais.

    Abraços.

  • Santaum disse:

    Perdão, é Alice. Mil perdões… Não sei onde tirei Aline. Nossa, o que o C e o N faz, e o que conhecer tanta Aline faz! Mil perdões novamente.

    Grande Ivo, pode corrigir meu erro?

  • Administrator disse:

    Olá, Santaum:

    É um prazer vê-lo por aqui e, quanto ao erro, você mesmo já corrigiu e acho que a nossa briguentinha Alice entenderá (cuidado com ela!).

    Quanto ao filme, se você assistiu, poderia dar mais alguns detalhes para todos? Diga onde o assistiu, se está disponível em locadoras, o que achou, enfim tudo o que vc puder. Não é preciso ser muito longo; é só fazer uma breve resenha.

    Por que você ainda não postou no nosso fórum, o “Debatendo a Ecologia…” e aqui neste só faz comentários? Pode postar aqui quantos artigos quiser, a casa é sua e “tá tudo liberado”.

    A propósito, passei pelo Blog do Santaum ontem e assinei o seu feed, mas não recebi nenhuma comunicação. Talvez tenha errado em algum passo. Volto lá com mais calma para comentar uns artigos que achei interessantíssimos, principalmente esse sobre a explicação dos feeds. Acho que você deveria divulgá-lo mais.

    Poderia postar no meu blog aquele seu artigo, sobre feed, nas nossaa categorias “Blogs” e “Internet”? Se tiver dúvidas de como fazer isso, fale comigo.

    O link para o seu blog, muito bom, será colocado na barra lateral do meu, na primeira alteração que for fazer, como prometido. “Ele merece! Ele merece”

    Abraços!

  • |Gustavo disse:

    Dá muito trabalho procurar na Internet?
    Olha, antes de vc querer entender sobre algum assunto, tem q pesquisar, e antes, deve SABER como pesquisar
    procura no próprio google, tutoriais de pesquisa Google…
    É simples, facil, qualquer pessoa aprende e vai fazer sempre automaticamente… Nem tudo na vida vem mastigado, se quizer assim assiste a Globo e o Fantástico e seja Feliz… Nada Adianta assistir esse documentario e não ter uma conciência.

Deixe uma resposta

Previous Post
«