Muito tenho ouvido falar e lido alguma coisa sobre o vídeo “Uma Verdade Inconveniente”, de Al Gore, ex-candiadato a Presidente dos Estados Unidos e derrotado por Bush, nas últimas eleições. Soube que esse vídeo deu a Gore o “Prêmio Nobel da Paz”, dividido com uma instituição internacional de defesa da natureza.
Li críticas pró e contras, mas a grande maioria, elogiando a iniciativa. Soube que um filme foi ou seria feito com base nesse vídeo e pretendo vê-lo. Só não sei se conseguirei ver com bons olhos porque Al Gore é exatamente aquele que declarou que a Amazônia não pertence aos brasileiros e sim à humanidade e que o fato de estar incrustrada no nosso território não nos dá o direito de pensar que ela é nossa.
Como ainda não vi nem um nem outro, […] estou curiosa e gostaria de saber se alguém pode dar-me informações onde consegui-los e também onde saber mais sobre o assunto e ler críticas de fontes sérias. Quem sabe o Sr. Al Gore já reformulou seus conceitos sobre a Amazônia?
Ecologia me interessa e preocupa, mas não é muito o meu fraco. Por isso, queria entender mais um pouco.
Antes que alguém me diga: “Por que não procura na internet?”, respondo: Porque dá muito trabalho, vem um monte de informação que às vezes não tem nada a ver com o que se quer, e perde-se muito tempo filtrando as informações uma por uma (às vezes são milhares), até chegar àquelas que realmente interessam. Por isso, é preferível ir direto no lugar certo.
Se alguém souber e quiser ajudar…
Alice:
Clique no link abaixo e veja a matéria que, por coincidência, tenho publicada no meu outro blog, o “Formou? Disseca e Publica!”. Por sorte sua, na prória matéria tem uma das versões do vídeo (existem várias), mas a qualidade não é lá muito boa.
Vi que você é um pouquinho briguenta. Por favor, não brigue comigo pela qualidade do vídeo, pois não fui eu quem o editei.
Link para a matéria “Uma Verdade Inconveniente – Verdade, Mentira ou Marketing Ecológico?”:
http://formou-dissecaepublica.blogspot.com/
Se o link não acessar direto por click, copie e cole-o no seu navegador, ou vá à barra lateral esquerda aqui deste blog, item “sites correlatos” e clique no link direto para o outro blog.
Oi Aline,
Concordo contigo totalmente sobre o Google. Odeio também fazer busca.
Sobre o filme, eu gostei de assistir o filme, com exceção da parte americanizada do filme. Aliás, quase todo o filme é bem americanizado. Sabe aquela história de América? De contar uma tragédia? De que ama o parente e tal? Fora isso, achei muito interessante. Al Gore é um super apresentador. Tem uma super oratória. Apresentação bem preparada, bem feita. Ele está, de fato, contribuindo com o meio ambiente. Por que? Ele está convencendo várias pessoas com seu filme para buscar melhores alternativas energéticas e abrir novos horizontes para minimizar o consumo de greenhouse gases. Dessa maneira, compensa o tanto de energia que ele gasta na casa dele e com suas viagens globais.
Abraços.
Perdão, é Alice. Mil perdões… Não sei onde tirei Aline. Nossa, o que o C e o N faz, e o que conhecer tanta Aline faz! Mil perdões novamente.
Grande Ivo, pode corrigir meu erro?
Olá, Santaum:
É um prazer vê-lo por aqui e, quanto ao erro, você mesmo já corrigiu e acho que a nossa briguentinha Alice entenderá (cuidado com ela!).
Quanto ao filme, se você assistiu, poderia dar mais alguns detalhes para todos? Diga onde o assistiu, se está disponível em locadoras, o que achou, enfim tudo o que vc puder. Não é preciso ser muito longo; é só fazer uma breve resenha.
Por que você ainda não postou no nosso fórum, o “Debatendo a Ecologia…” e aqui neste só faz comentários? Pode postar aqui quantos artigos quiser, a casa é sua e “tá tudo liberado”.
A propósito, passei pelo Blog do Santaum ontem e assinei o seu feed, mas não recebi nenhuma comunicação. Talvez tenha errado em algum passo. Volto lá com mais calma para comentar uns artigos que achei interessantíssimos, principalmente esse sobre a explicação dos feeds. Acho que você deveria divulgá-lo mais.
Poderia postar no meu blog aquele seu artigo, sobre feed, nas nossaa categorias “Blogs” e “Internet”? Se tiver dúvidas de como fazer isso, fale comigo.
O link para o seu blog, muito bom, será colocado na barra lateral do meu, na primeira alteração que for fazer, como prometido. “Ele merece! Ele merece”
Abraços!
Dá muito trabalho procurar na Internet?
Olha, antes de vc querer entender sobre algum assunto, tem q pesquisar, e antes, deve SABER como pesquisar
procura no próprio google, tutoriais de pesquisa Google…
É simples, facil, qualquer pessoa aprende e vai fazer sempre automaticamente… Nem tudo na vida vem mastigado, se quizer assim assiste a Globo e o Fantástico e seja Feliz… Nada Adianta assistir esse documentario e não ter uma conciência.