SALVEM O PLANETA!

26/11/2007
by mgomide3
      

Em 24/Julho/2007 (Estado de Minas de 26.7.07), o papa Bento XVI, em uma reunião com 400 padres em seu retiro situado em Lorenzago di Cadore, disse que a humanidade precisa ouvir a voz da Terra, SE QUIZER SALVÁ-LA DA DESTRUIÇÃO. Com a autoridade de sua posição, declarou textualmente: “Não podemos simplesmente fazer o que desejamos com essa nossa Terra, que nos foi confiada”.
Em 2/setembro/2007 (Estado de Minas de 3.9.07), em Loreto, nas tradicionais festividades promovidas anualmente em defesa da Criação, pediu aos governantes mundiais que tomem medidas corajosas para salvar o planeta e exortou os jovens a serem humildes e a viver de modo exatamente contrário ao que o capitalismo propõe.[…] Textualmente, acrescentou: “Salvem o planeta antes que seja tarde demais”.
É interessante observar-se que, enquanto as visitas do papa aos países são amplamente divulgadas, multidões viajam de longe para recepcioná-lo e render-lhe respeito e obediência, e suas palavras ecoam como mensagens divinas, quando sua santidade se manifesta sobre o assunto máximo (porque vital), ninguém, mas ninguém mesmo, lhe dá qualquer importância.
Isso é para ser pensado, pensado e pensado. Isso pede uma análise.

 

postado por Maurício @ 07:24

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

Deixe uma resposta