A HUMANIDADE ESTÁ EM PERIGO

26/11/2007
by mgomide3
     

Entendemos que não é novidade para todos que as condições vivenciais no planeta estão em plena decadência. Sim, em consequência das atividades humanas, conforme ficou científicamente estabelecido com a assinatura de mais de 2.500 cientistas no relatório final elaborado ao fim dos trabalhos de pesquisa do Painel Intergovernamental da ONU. Esse diagnóstico taxativo foi intensamente divulgado pela mídia em Fevereiro de 2007, de forma que a população em geral ficou ciente da catastrofe que se avizinha para os próximos 20 ou 30 anos, SE NÃO FOR TOMADA NENHUMA PROVIDÊNCIA PELAS AUTORIDADES COMPETENTES.
O nosso espanto é que estamos em setembro/2007 e os governantes só falam em continuar (crescimento, progresso, desenvolvimento) a dilapidar os recursos habitacionais do planeta. […]Estamos vendo que nossos governantes elegeram o suicídio da humanidade, com progresso econômico, olvidando as necessárias ações de refreamento das causas de degradação do planeta. Por quê? Porque qualquer atitude ecológica implica entraves à atividade industrial, orígem primária de todo esse desequilíbrio climático.
O que prevalece no pensamento dos chefes de governo de mais de 150 países são somente as atitudes que redundem em benefício para seus retalhos geográficos a que chamam país, mas que são virtuais porque apenas convencionais e transitórios, como nos ensina a História. Defendem seus interesses. Pois bem: não enxergam que existe um interesse maior: o do planeta, que engloba esses retalhos ilusórios.
Em consequência de nossas preocupações sobre o assunto, chegamos à conclusão de que a solução para esse capital problema começa com a criação de um governo mundial, forte, efetivo para administrar os interesses do planeta, isto é, do nosso hábitat. Os interesses ambientais estão acima dos interesses mesquinhos das partes.
Isso constitui apenas um resumo de nosso pensamento inicial sobre o magno problema, tão sério, tão relegado.

 

postado por Maurício @ 14:10

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

1 Comentário

  • Administrator disse:

    Parabéns, Maurício. Continue a emitir as suas sempre tão valiosas e oportunas opiniões.

    Ah, se todos conseguissem enxergar como nós vemos… Não se trata de ter uma visão pessimista, mas sim realista do problema.

    Será que os governantes são cegos? Ou incompetentes? Ou…

Deixe uma resposta