Tenho notado que a quantidade de artigos sobre ECOLOGIA tem sido muito maior e mais constante que a dos demais. Eu, por exemplo, gosto de discutir temas variados.

Interesso-me por ecologia, é claro, mas gosto mais de discutir religião e filosofia e alguns assuntos ligados à internet. Onde estão eles? Sumiram? Vão continuar?

Vocês até já criaram um fórum exclusivo para a categoria Ecologia!… Por que essa categoria é mais protegida do que as outras? Cadê o fórum exclusivo para RELIGIÃO? Acho que essa categoria também mereceria um fórum exclusivo, com certeza.

Visitei o fórum DEBATENDO A ECOLOGIA… e achei muito bom. […]
Mas fiquei fula porque lá não há espaço para falar dos outros assuntos que me interessam, como religião, filosofia e internet.

Minha sugestão: façam um igualzinho, pelo menos para religião, que é uma categoria ampla, senão vou continuar protestando. estou começando a me sentir frustrada e ficar com ciúmes dos que tiveram mais sorte, na ecologia.

Mesmo assim, dou parabéns, mas aguardo as mudanças.

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

2 Comentários

  • mgomide3 disse:

    Cara Alice,
    Estou entrando aqui só para lhe explicar algo que, talvez, você ainda não sabe. A preocupação dos ambientalistas com o planeta é simplesmente porque a civilização atual está destruindo nossas condições de vivência. Só isso. E isso significa que, não havendo vida no planeta, não haverá mais nada: nem religião, nem filosofia, nem pensamento, nem gente. O planeta ficará igualzinho o planeta Marte. Enquanto os temas de que você reclama tenham um grande valor intelectual e espiritual, tal valor é relativo. Enquanto o valor da Vida é absoluto. O perigo criado pela atividade civilizacional é REAL. Pense nisso. Grato.

  • Administrator disse:

    Alice,

    Endosso integralmente tudo o que o mgomide3 disse. Mas vou acrescentar mais alguma coisa.

    De fato, você tem razão, só que é preciso uma correção: este blog não está ficando verde – ELE JÁ NASCEU VERDE. A cor verde das duas templates que usamos não foi escolhida por acaso. Visite o blog MEIO AMBIENTE, do mgomide3, nosso colaborador, e veja a cor que ele escolheu: verde também. Mas isto é apenas um detalhe simbólico que indica as nossas tendências.

    Quanto ao seu protesto, você não deixa de ter razão, em parte. Explico: o blog não abandonou a linha original de assuntos que ele se propôs a discutir e se esses assuntos surgirem aqui, serão amplamente discutidos e debatidos é óbvio.

    Acontece que os blogs têm vida e identidades próprias. Nem os seus criadores, como é o meu caso, sabem em que ele se transformará. São os usuários, através dos assuntos que comentam, que vão dando personalidade ao blog e determinando a sua identidade.

    Ele permanece aberto a todos os assuntos anunciados em seu cabeçalho. Se surgirem, ele os abrigará e dará atenção. Mas se a maioria dos assuntos abordados estão dando preferência à Ecologia, que culpa tem os administradores do blog? Não podemos forçar os usuários a escrever sobre este ou aquele tópico. Só o que podemos fazer é induzir e estimular. Mais nada. Os temas são livres e da escolha de cada um.

    Mas suas ponderações foram registradas, aceitas e procuraremos dar uma incrementada nas categorias FILOSOFIA e RELIGIÃO, especialmente, por uma razão muito simples: você foi a primeira usuária registrada nesse blog, embora fique muito tempo escondida, só lendo e sem postar.

    Apareça mais! Poste você mesmo os temas da sua preferência. Assim, provocará a discussão.
    Vamos ajudá-la sim, mas ajude-nos também.

    Obrigado pela considerações.

Deixe uma resposta