Religião e candidatos

25/05/2010
by mgomide3

 

Por Fábio Oliveira

 

FHC era ateu, se mantém ateu e nunca negou que era ateu.

Lula é tudo ao mesmo tempo, depende de quem está ao seu lado. Ele disse até que é multi-ideológico, talvez seja multi-religioso também.

Dilma Rousseff é atéia de carteirinha, mas agora próxima as eleições confessa até que já sonhou em ser freira. Abraça católicos, espíritas, umbandas, evangélicos e todas as tradições religiosas para angariar votos.

José Serra também é ateu convicto, mas recentemente no Ceará, em Juazeiro do Norte, se ajoelhou na estátua de padre Cícero e fez uma promessa. Qual a promessa? Ainda não sabemos!

Marina Silva tem tradição cristã, iniciou na igreja católica, e migrou para a igreja evangélica. Não nega que é cristã e sua história de vida comprova a sua opção religiosa.

=============

Eu considero a questão religiosa algo meramente pessoal, e não discrimino qualquer que seja a opção escolhida, pois envolve valores pessoais, questões culturais, tradições e convicções próprias.

O que me preocupa é a mentira, a falsidade e a tentativa de enganar os eleitores menos esclarecidos com mentiras infantis e idiotas.

Não vejo problema nenhum Dilma Rousseff e José Serra serem ateus e Marina Silva ser uma mulher de profunda FÉ.

O grande problema é que Dilma Rousseff e José Serra não assumem as suas verdadeiras identidades religiosas. Ou estão em dúvida com a opção assumida ou têm vergonha da escolha. Já Marina Silva não nega as suas convicções religiosas, e seu exemplo de vida já diz tudo.

Por que o preconceito por quem é verdadeira e tem convicção do que quer ? E ser compreensivo com aqueles que mentem e escondem os rostos das suas escolhas?

Resumindo: os grandes problemas dessa questão chamam-se:  FARSA, MENTIRA E HIPOCRISIA.

Fonte: Fábio Oliveira – fabioxoliveira2007@gmail.com

                                  Fabioxoliveira.blog.uol.com.br/

 

 

 

 

 

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

2 Comentários

  • Oiced Mocam disse:

    Só para “enriquecer” e confirmar a questão:
    Marina da Silva, em recente viagem de avião para o Amazonas, estava sentada ao lado de minha filha, muito amável, embora tenha conversado pouco…leu muito a Bíblia durante o tempo todo!

  • Matteus Ramalho Lopes disse:

    ELEIÇÕES 2010!
    Dilma ou Serra?

    Comentário Pessoal:

    Cuidado com o seu voto!
    Sei que muitos vão acusar este comentário como falso, ou algo que não faz sentido. Principalmente por parte de alguns ateus, que vêem religião como “fanatismo”. Grande parte da população brasileira é cristã, (evangélicos e católicos), e acredito que a maioria já deve ter visto as histórias sobre Dilma e seu vice, referente a questão da religiosidade.

    Pode parecer que a religião não tem nada haver com a política, mas se repararmos bem, veremos que a religião conta muito nas nossas ações. Michel Temer assim como Dilma, realmente têm uma religião um pouco desconhecida, que não é cristã. No momento não me lembro o nome mas já vi em uma reportagem na internet. A rede globo segue a mesma religião ou ceita, que é parecida com o espiritismo, mas voltada para o maligno. Muitos seguem as ceitas religiosas de mammon (o deus do dinheiro); mas só existe o Deus que é único, o nosso Pai.

    Mas se alguém achar a religião, o passado de Dilma, as idéias e ações militaristas, e defesa ao homossexualismo e aborto, um fator sem grande importância para não votar em Dilma Rousseff, basta pensar:
    Como pode uma pessoa que nunca se candidatou nem a prefeitura de uma cidade do interior, querer assumir o cargo mais importante, ser presidente. Sei que o cargo de ministro tem uma grande influência, mas Dilma não fez tanta diferença assim. O cargo de ministro, não pode ser comparado em hipótese alguma, ao de presidente da república, as funções e o grau de poder são diferentes, deve-se ter uma grande experiência político-administrativa para ser presidente.

    O Brasil deve se libertar do partidarismo, o governo de Lula não foi perfeito, isto não existe, e a maioria dos projetos que ele aprovou, foram feitos por deputados e senadores de outros partidos políticos.
    Acredito que qualquer pessoa que assuma a presidência e siga à Deus, em primeiro lugar, (mesmo sabendo que na política tem sujeira), não aprovará as leis e projetos que poderão interromper a igreja, o ministério de Deus. E nenhuma pessoa em sã consciência, terá a intenção de cancelar programas que estão funcionando e melhorando a vida da população brasileira.

    Precisamos muito mais do que um monopólio de “LULISMO”, para governar o Brasil. Não vamos voltar a um governo que mais parece uma ditadura! Se fosse assim, não precisaríamos nem votar, bastava que o atual presidente, elegesse sua amiga Dilma, para “prosseguir” o “seu” mandato.

    NINGUÉM PENSA IGUAL, DILMA NÃO É LULA E LULA NÃO É DILMA.
    QUEM ESTÁ NO PODER MANDA. E QUANDO O PODER SOBE À CABEÇA…

    Uma pessoa que ninguém sabe bem ao certo sua religião, se atrapalha ao tentar falar de Deus, parecendo acreditar em uma DEUSA das mulheres ou algo do tipo, (no link do vídeo abaixo), e não elege sua imagem por ações próprias mas por ações do Lula, realmente deixa a desejar.

    O Brasil precisa muito mais do que a sombra de Lula para governar o Brasil,
    não sei o que você acha do candidato Serra, mas ele sim, tem experiência política e um currículo bem elaborado para a política Brasileira. Dilma Rousseff poderá ser como uma criança que mal sabe o que é marcha, e ir logo dirigindo um caminhão.

    Não preciso de intrigas, só estou postando a minha opinião. Não se sinta ofendido.
    Se você concordou completa ou incompletamente com minhas idéias, tudo bem, mas de qualquer maneira, vamos ficar em paz. O link dos vídeos estão logo abaixo!

    Obs. Cristãos são aqueles que acreditam em JESUS Cristo!

    Ps. Uma informação que não pode ser esquecida, Dilma há muitos anos atrás abriu uma pequena empresa, uma loja de 1,99, em Porto Alegre; mas não durou muito tempo, logo foi necessário fechá-la. Se uma pessoa não consegue administrar uma lojinha de 1,99, como poderá administrar um país tão grande como o Brasil? Dilma desistiu da empresa, pois viu que administração não é seu ponto forte!

    Sei que muitos têm medo de mudança, mas tente dizer o que Dilma já fez, como prefeita, governadora, senadora, deputada…?
    Você não encontrará nada, simplesmente porque ela nunca teve estas experiências. O candidato Serra, entre todos os cargos políticos, só não foi vereador e presidente (ainda).
    Não seria mais seguro eleger quem tem compromisso e já demonstrou para o povo Brasileiro que é capaz, e têm competência?!
    A pouco tempo, ninguém sabia quem era Dilma Rousseff, e para falar a verdade, ainda tenho minhas dúvidas quanto quem ela realmente é. Antes não se via um sorriso em seu rosto, hoje sorri para as paredes como se tudo fosse palhaçada! Lembre-se que existem lobos vestidos de carneiros.
    O que te faz querer votar em Dilma Rousseff? Partidarismo, medo, “teta” ou IGNORÂNCIA?

    http://www.youtube.com/watch?v=KSBAyL80xPk&feature=related

    outros vídeos:
    NORDESTE, COMO PODE ELEGÊ-LA?
    http://www.youtube.com/watch?v=_tzWGG3ta5c

    CUIDADO BRASIL!
    http://www.youtube.com/watch?v=275HKUjkzps&feature=fvst

    Fonte(s):
    Opinião Pessoal, Matteus Ramalho Lopes.

Deixe uma resposta