A pedido do meu amigo e escritor NelsonMS, tomei conhecimento do artigo abaixo, que tenho a honra de publicar neste blog, dado o seu caráter de utilidade pública para todos aqueles que são amantes da leitura e dos livros, sejam eles escritores ou leitores. É uma nova iniciativa, ainda pouco conhecida, mas que revela uma futura tendência que, arrisco dizer, "vai pegar".

A convite do Nelson, filiei-me à nova comunidade e até já tenho matéria publicada por lá. Naquela comunidade, fiz novas amizades (algumas apresentadas pelo Nelson e que migraram para outros blogs meus). Conheci pessoas realmente cultas, interessantes, irmãos de idéias e também um novo universo, que representava quase tudo o que eu queria: encontrar num mesmo lugar: ao alcance de um clique, livros preferidos, autores e leitores, podendo com eles interagir. É uma nova forma de lidar com o livro.

Um autor, na forma tradicional, depois que publica e disponibiliza seus livros, só consegue saber quantos exemplares foram vendidos, mas raramente consegue saber quantas pessoas sua obra conseguiu de fato atingir e quais as opiniões dos seus leitores. Estes, por sua vez, não têm facilidade para se comunicar com o autor e formular perguntas. Usando os os recursos do "O Livreiro", tudo isso já é possível e com os aprimoramentos que estão sendo implantados, autores e leitores poderão interagir com maior rapidez e facilidades. Leiam a matéria, concluam e aproveitem para conhecer o Nelson, um professor e escritor, amante da leitura e um dos incentivadores do projeto:

————————————————————————————————

O Livreiro e ProfessorNelsonMS no Canal Futura


"Se tens dois pães, vende um e compra um livro." (Provérbio chinês)

O canal Futura apresentou uma matéria sobre a rede social O Livreiro, na qual eu participei falando sobre a importância desta rede. A matéria foi ao ar no dia 05/10/2009 no Jornal Futura às 17 horas.

Vale ressaltar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 11.889 de 2008, publicada no Diário Oficial da União na edição de 09/01/2009, ficando, assim, instituídos o Dia Nacional da Leitura (12 de outubro) e a semana Nacional da Leitura e da Literatura (semana em que se comemora o Dia Nacional da Leitura).

Esta matéria é um dos tantos passos que visam contribuir para o desenvolvimento da prática da leitura em nosso país.

Meu Painel em O Livreiro (ProfessorNelsonMS)

Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos – Blog Info sobre :

O Livreiro
 

 

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

3 Comentários

  • Ivo

    O seu post está ótimo. É um grande apoio que você está dando à rede O Livreiro e valorizou muito o meu post. Agradeço a ti por isso.

    Um abraço.

    Nelson

  • mgomide3 disse:

    Professor Nelson,
    Parabéns pela sua exposição. Afinal, não é todos os dias que se encontra pessoas dedicadas a uma causa nobre, que foge dos padrões fúteis consagrados pela mídia. A leitura traz conhecimento e consolida a cultura geral. Já li que a cultura liberta o homem. Conhecemos tanta gente por aí, incultas, ignorantes, aprisionadas pela alma, pela mente e, consequentemente, pelo corpo.
    Parabéns também ao extraordinário administrador deste blog que nos proporcionou a ocasião de divulgar tão elogiável trabalho.
    Pretendo participar, oportunamente, das atividades em “O livreiro”

  • Ana Pires disse:

    Prof. Nelson,
    Gostei muito do que li. Penso que a leitura é a base para a formação do ser humano. Só assim podemos esperar um futuro melhor, além do prazer que um livro pode proporcionar.
    “Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos…” Clarice Pacheco

Deixe uma resposta