(Atualização 1 deste artigo: 15/10/2008 – Ver nota de rodapé) 

(Atualização 2 deste artigo: 22/10/2008 – Ver nota de rodapé) 

 

Caros usuários:

Ainda como decorrência de poder introduzir um tema que aceitasse adaptações para numeração de comentários, informamos que este blog entrará em manutenção, a partir de domingo (05/09/08) podendo, ocasionalmente, ficar instável, durante os próximos 1 ou 2 dias.

Nesse período, vocês irão verificar alternâncias entre 3 temas diferentes, por motivos de segurança, o que não impede a leitura e/ou respostas por comentários. Entretanto, no que se refere à postagem de novos artigos é aconselhável que não sejam feitas nos dois próximos dias.

Gratos pela compreensão. Esperamos que , no máximo em 1 ou 2 dias, todos já estejamos brindados com um novo tema mais funcional. Se verificarem, no dia de hoje, algum desalinhamento de artigos, títulos de barras de navegaação, etc., não se assustem. É assim mesmo. Dura alguns minutos e depois volta ao normal.

Gratos pela compreensão!

————————————————————————————

Nota: Atualiz. 1 – A luta continua. As condições acima permanecem válidas em 15/10/2008 e até novo aviso. Para intorduzir as melhorias que pretendemos implementar, possivelmente tenhamos de atualizar nossa plataforma de desenvolvimento para uma nova versão. Isso sempre implica em algum risco de perda de dados, problema que, com cautela, pretendemos superar. Aguardem! As novas notícias serão melhores (espero).

Atualiz. 2 – Decidido! Este blog vai mesmo atualizar para uma versão mais nova. Estamos em fase de testes e traduções num site clone e dependendo do tempo disponível, creio que em até 3 dias possamos estar rodando com a nova versão. Continuem por aqui! Virão muitas novidades, a partir da instalação, inclusive a da possibilidade de o próprio usuário poder trocar para o tema em que mais se sentir à vontade com os recursos. É amigos, a informática é isso. Em pouco mais de um ano (e completamos um ano em setembro), fica tudo obsoleto.

————————————————————————————-

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

13 Comentários

  • Antidio Teixeira disse:

    Caríssimo Ivo:
    Acredito que toda a comunidade Dddista esteja preocupada com seu longo silêncio. Dê-nos notícias. Receba meu abraço pelo dia de hoje; “Dia da Criança”.
    Antídio

  • Administrator disse:

    Caro Antídio:

    Estou tentando, há uma semana, mudar a template do blog para introduzir algumas melhorias e numerar os comentários e não estou conseguindo. Já testei várias e quando funciona uma coisa, não funciona outra.

    Nunca pensei que fosse tão trabalhoso assim. Mas vou continuar insistindo, até conseguir. Por isso, e só por isso, não tenho colocado postagens. Mas vocês podem continuar comentando para os artigos já publicados.

    Espero solucionar o problema em poucos dias. Por mim, solucionaria hoje.

  • Mr. Spock disse:

    Ivo, não queria dar mais palpite sobre isso, mas como venho notando que o blog parou por causa disso, e como seu colega e admirador, gostaria de fazer os seguintes comentários:

    1) Pelo que vi, todo o seu problema para configurar uma numeração dos comentários se deve a um único post sobre religião;

    2) Nesse post, parece que são 2 ou 3 pessoas não discutindo o assunto postado, mas querendo fazer prevalecer seus pontos de vista religiosos;

    3) Como bom Economista e Administrador, creio que voce deveria avaliar o custo/benefício de parar um blog apenas para satisfazer a necessidade de poucos, em detrimento de outros e de assuntos mais produtivos;

    4) Aliás, como Economista, gostaria de saber sua opinião e discutir algo que afeta muito mais a vida de todos: a crise financeira atual. Tenho algumas “teorias” leigas que talvez pudessem render boa troca de idéias.

    Repito: o blog é seu e voce faz o que quiser, do modo que quiser, mas uma parada tão longa nas postagens afeta até a indexação do Googlebot.

    Afinal, o que rendeu de útil toda aquela discussão religiosa? Nem mesmo sobre o post (que era muito interessante) comentaram!

    Enfim…

  • Ivan Carlos disse:

    Ao IVO S.G. REIS:

    Certamente, os problemas econômicos do Brasil e, quem sabe do mundo, serão resolvidos aqui neste blog; com as “teorias” do “humilde” Mr. Spock.
    Um “bom” Economista/Administrador… Talvez se fosse um simples Médico (e que gosta de participar daquelas discussões), não estaria dando “palpite” naquilo que, ao que me parece, não lhe foi solicitado.
    Como tem gente que perde a oportunidade de ficar calado, e cuidar da sua própria vida.

    Um abraço.

  • Administrator disse:

    Meus bons companheiros:

    Grato pela preocupação. Vo tentar explicar a todos o que está ocorrendo:

    Tenho o grave defeito (é defeito sim) de ser perfeccionsta e naõs gosto de sentir-me incapaz de oferecer aos colaoradores da nossa comunidade o que há de melhor em inovações dos recursos para blog.

    De fato, o Mr. Spock em princípio teria razão se o problema fosse so aquele que ele mencionou. Começou com a necessidade de numerar e paginar comentários, para facilitara consulta e permitir o carregamento mais rápido do blog. Mas evoluiu e percebi que precisavam ser introduzidas vária melhorias qu o meu antigo tema (este em que estamos hoje e que resistiu bravamente) já não mais comportava. A versão que eu estou usando já tem uns 3 anos de criação e estava ficando incompatível com muitas coisas. E eu só vinha fazendo remendos para não deixar blog cair. Mas cansei e resolvi criar coragem para evoluir da versão 2.0.2 para a mais recente já establizada, a 2.6.2.

    E foi aí que começaram os meus problemas: quase tudo dava errado, inclusive com o gave risco de perder o conteúdo já armazenado no blog. Quando funcionava uma coisa, não funcionava outra. Quando consertava a que não funcionava, aparecia outra que não existia, quando funcionaca no IE ¨7, não funcionava no IE 6; quando funcionava no Firefox, ficava a dever no IE e vice-versa. Uma loucura. Fo aí que eu vi o quanto este meu velho tema é forte e poderoso. Se fosse um dos muitos novos que existem por aí, já teria afundado, com tudo qe nele está armazenado.

    Mas não se preocupem, já estou escaldado. Resolvi fazer todos os testes no blog clone, para deixar este seguro e livre para os comentários. Só vou promover a mudança definitiva (vai ficar neste mesmo endereço), quando estiver tudo testado e funcionando.

    Estas foram as razões por que resolvi me afastar um pouco do blog. Gostaria de estar discutindo a seriedade ou artificialidade desta crise econômica e de projetar o qe virá aí na frente para nós (sou muito bom para prever coisas ruins e já tinha falado, no final do ano passado, que isso iria acontecer até o meio do ano). Errei por 2,5 meses. Que pena que eu não tenha a mesma facilidade para prever coisas boas ou acertar na loteria!..

    Bem amigos, me aguardem mais uns dias e continuem dando manutenção ao blog. Ele não é meu. É nossoe dependemos uns dos outros para lhe dar vida.

    Volto logo!

  • Kibom33 disse:

    Ivo

    Parabéns pelo número de postagens que tem recibo, trabalho sério, resultado bom com certeza!

  • Mr. Spock disse:

    Ao babaca do Ivan Carlos:

    Realmente tem muita gente que perde a oportunidade de ficar calado…voce é um deles!

    Minha preocupação com a parada do blog aqui se deve a considerar o Ivo um dos poucos que produzem algo de útil e inteligente na Internet, ao contrário da grande massa de viadinhos, descerebrados, carolas, crentes e outras sub-espécies, como voce.

    Certamente os problemas econômicos mundiais não serão resolvidos aqui, assim como aqui não se colocará neurônios no cérebro de quem só tem 2: um para ler a Bíblia e outro para falar dela.

    Ivo, fui!

    Se quiser, pode deletar o comentário se considerá-lo ofensivo. Era para ser mesmo! Não tenho mais saco para esse tipo de praga (a que voce bem descreveu como “burrice”) que se alastrou pelo Brasil e pela web e vem contaminando qualquer iniciativa de se produzir algo decente na rede. 1000 vezes pior que um eco-chato é um bíblia-chato, pois se aqueles até têm boa intenção, esses são apenas disseminadores do que de pior existe na espécie humana: a ignorância absoluta.

  • Ivan Carlos disse:

    Ficou nervosinha, Miss Spock?

    Eu participo de discussões bíblicas, por ser um assunto de acesso geral. Qualquer “economistazinho” que nem você, com um pouco de esforço, será capaz de debater..
    Talvez, se eu fosse discutir assuntos ligados a minha profissão, ficaria muito restrito… já que vai um pouco além de saber usar uma calculadora ou operar um notebook.

    Já que você “foi”, vê se fica… pra sempre.

  • Ivan Carlos disse:

    à Miss Spock:

    E.T: Você é grifado com circunflexo… Valeu!

  • Ivan Carlos disse:

    E.T: grifado, leia-se grafado. Problema de digitação… diferentemente de escrever-se três vezes no mesmo texto, VOCÊ sem o circunflexo. Aí já é “burrice” mesmo.

  • Administrator disse:

    Oooops! O pau está torando? Não, ainda não vou deletar nenhum desses comentários porque entendo que são frutos de querer o que é melhor para o blog e também são de pequenas ofensas suportáveis. E às vezes até que apimentam um pouco mais os comentários.

    Ivan: Eu já conheço o Spock virtualmente há quase 1 ano e aprendi a entender o seu temperamento. Creia, ele é um idealista sincero e brilhante. Apenas um pouco esquentado. Até comigo ele já se esquentou, mas hoje nos damos bem, porque lutamos pela mesma causa. As coisas que ele diz fazem parte do seu estilo. Por outro lado, você que também se tem tornado assíiduo, nos é muito querido. É sensato, polêmico e observador. Ambos têm o seu valor. Apenas, um gosta de um tipo de assunto que o outro não gosta e isto não é motivo suficiente para se desentenderem. Basta que adotem esse procedimento, se quiserem evitar o cruzamento: quando o assunto for religião, o Spock evita comentar; quando for ciência, você evita comentar, não necessariamente, porque o blog é aberto a todos. A última sugestão: Você não responde diretamente ao Spock, e ele idem a você e tudo acaba bem, com os dois participando igualmente, que é o que esperamos.

    A nova roupagem do blog está no alfaiate ainda, mas já está quase pronta. Logo voltaremos às nossas atividades normais. Continuem passando aqui, pelo menos dia sim dia não.

    Abraços a todos!

  • Antidio Teixeira disse:

    Tenho certeza de que se o presidente Busch tivesse convidado o Ivo para ocupar o cargo de secretário de estado, o mundo não estaria mergulhado nesta penumbra de incertezas porque as guerras teriam sido evitadas, o 11 de setembro não teria acontecido e nem o consumismo irresponsável teria abalado a economia do mundo deixando-nos neste mar de turbulências atual que não sabermos se encontraremos algum porto para atracar. Portanto, a “Mãe Terra” do companheiro Gomide não estaria tão nervosa. Afinal, errar é humano e estes debates terminam amadurecendo os espíritos juvenis dos contendores e os nossos como observadores. Parabéns.

  • Kibom33 disse:

    A história do mundo tem demonstrado que toda grande potência mundial seja ela em qualquer área, quando atinge seu auge começa a se tornar um imperialismo social e passa a se fragmentar, haja vista o império romano.

    Apesar dos E.U.A. ter respaldado de vários países, isso não é garantia de estabilidade, e começa a ruir de dentro para fora. O problema é que hoje em dia com o mundo globalizado atinge a todos, e poderá surgir uma nova potência.

    Não sou bom em economia, nem é minha praia, no entanto a história do da humanidade é quem diz.

Deixe uma resposta