Mudanças de Temas no Leiaute DDD

03/09/2009
by Administrator

  Lentidão de acesso, intermitência na acessibilidade, demora no carregamento e desformatação das páginas:  

Esses são alguns dos problemas que temos experimentando e que poderão ou não permanecer por até 2 semanas, segundo informações  não muita precisas que obtivemos do nosso provedor de acesso, o Yahoo! Web Hosting. Se forem verdadeiras, significam que eles irão fazer upgrade automático dos blogs WordPress de versão mais antiga (caso deste), além de ajustes no servidor. Nesse período, que seria entre 031/08/2009 a 14/09/2009, alguns problemas "poderiam ocorrer", especialmente em relação ao acesso feito com o Internet Explorer.

Verdade ou não (eles não responderam aos meus emails) já estou notando a ocorrência desses problemas e, para tentar minimizá-los, estou procurando adaptar e testar alguns temas mais robustos e que rodariam melhor sob o Internet Explorer, já que quando essas coisas ocorrem o administrador pouco ou nada pode fazer, senão rezar para tudo ser rápido e dar certo. Só o que posso fazer mesmo são experimentações e tentativas de reduzir a intensidade dos problemas ,para não chegar ao ponto de perder a navegabilidade no site.

É claro que poderia colocar um aviso de "blog em manutenção" e fechar o acesso até o problema ser solucionado. Mas não farei isso em respeito aos nossos leitores e colaboradores e também porque não há certeza quanto ao prazo de duração do problema, que tanto pode demorar 2 semanas, quanto estar normalizado em 24 horas ou até em alguns minutos.  Então, vamos tocando.

Dicas para blogueiros e usuários do IE 6 com a Web 2.0:

Vocês notarão algumas trocas de temas nesse período, até que se restabeleça o nosso tema original (ou outro, se encontrarmos um melhor). Não se preocupem e continuem acessando normalmente. Apenas alerto que o problema só é maior para os usuários do IE6 ou IE7. Para os usuários do Firefox,  Ópera ou navegadores mais novos ele é quase imperceptível. Assim, quem puder, dê preferência ao Fire Fox, pelo menos temporariamente. IE6? Quem ainda usa, é bom trocar. Vários programas e sites de Web 2.0 não estão dando mais cobertura a esse navegador.

Como proceder se as barras laterais aparecerem desalinhadas?

Até novas instruções, caso isso ocorra com o modelo que está usando, vá para uma das barras laterais do blog (normalmente a direita) e localize a seção "Mudar Tema:" Abra o menu "pull down" e selecione o tema "Interior Theme", caso esteja no template verde ou branco (nenhum outro deverá ser selecionado). Isto deverá resolver o problema. Quando tudo estiver 100% normalizado, voltaremos ao nosso template original (verde escuro com verde limão). Se não gostar, você pode retornar para o tema em que estava (Prosumer ou Anubis). Por favor, variem apenas entre esses 3 temas, vendo qual responde melhor no seu navegador: Anubis, Prosumer ou Interior Theme.

Aniversário de 2 anos do DDD:

Considerando que no próximo dia 27 iremos completar dois anos de existência, com atividades, temos razões mais do que de sobras para não permitir qualquer interrupção do blog. Até pelo contrário: Neste período gostaria que todos passasem por aqui, pelo menos de 2 em 2 dias, pois pretendo divulgar algumas surpresas, desde que o blog supere as atuais dificuldades. Logo no mês do nosso aniversário, pô?!…

Abraços a todos!

====================================================

Atualizações:

1-   04/09/2009 : Voltamos ao nosso tema default. Aparentemente, os problemas já foram solucionados, mas se ocorrerem de novo, não tenham dúvidas: Mudem para o tema "Interior Theme" ou "Prosumer". Usários do IE6 devem dar preferência ao tema "Interior Theme". Nos demais navegadores (IE7 ou sup, Fire Fox, Ópera, Goggle Chrome), o tema "Anubis" é o mais indicado. Gratos pela compreensão!    

2 – 04/09/2009: O problema reapareceu: foi corrigido apenas a desfomatação, mas os links internos (posts e páginas do blog) não estão abrindo. Os links externos estão normais. Vamos continuar trabalhando.

3 – 04/09/2009 (22:00h): Arreeee, ufaaaaa, pôôôôô! Parece que, agora sim, o blog voltou ao normal, finalmente e em definitivo. O servidor, por sua própria conta, havia alterado as configurações do blog. Custei, mas descobri onde estava o erro. Vida de administrador de blog não é fácil: além de gerenciar artigos e usuários, tem de estar atento na programação e nos erros de servidor e problemas de internet. Mas passou. Agradecemos a todos pela compreensão e pedimos que reportem quaisquer problemas porventura encontrados.

====================================================

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

Deixe uma resposta