No próximo UmAnoDDD.jpgdia 27 de setembro, nosso blog irá comemorar seu primeiro ano de existência, com previsão de que feche o mês com 4.161 visitas, segundo medições de hoje. Sua trajetória, reflete um bom resultado, que superou até as nossas próprias expectativas, já que prevíamos completar um ano com uma média entre 2.500 e 2.800 visitas/mês. Portanto, é hora de comemorar, de se orgulhar, agradecer aos nossos colaboradores e pedir que continuem nos prestigiando, para que juntos, consigamos alcançasr nossos objetivos. Neste novo ano, queremos ir mais longe.

Durante o ano que se passou, tivemos de tudo: fomos elogiados, mas também criticados e até xingados; fizemos denúncias e alertas; trocamos informações e opiniões; tivemos debates calorosos, mornos, consensuais e consuetudinários; trocamos elogios e farpas; […]referenciamos e fomos referenciados e ah, sim, tivemos algumas visitas ilustres, como jornalistas, escritores, ambientalistas, pensadores e cientistas. Por fim, tivemos o apoio de pessoas de todas as classes, inclusive alguns estudantes, que buscavam notícias, atualidades e informações. Talvez não tenhamos conseguido corresponder às expectativas de todos que nos procuraram, mas temos certeza de que o fizemos com relação aos que voltaram – e foram muitos.

Para além do Brasil, tivemos uma boa penetração em Portugal, África do Sul e Itália e ainda em 13 cidades americanas (talvez em função dos brasileiros que lá residem).

 Pontualmente, passamos pela Alemanha, França, Espanha, México, Canadá, Suécia, Austrália, Japão, Nova Zelândia e Arábia Saudita, além de visitas esparsas de um ou outro país diferente dos citados. Não, acho que não temos do que reclamar, nós que apenas estamos iniciando a nossa caminhada rumo aos objetivos a que nos propusemos. Se apertarmos o passo um pouco mais, talvez consigamos chegar.

NOSSA RADIOGRAFIA:

Destaques:

Nosso desejo era agradecer a todos quantos por aqui passaram, individualmente. A estes, por impossibilidade técnica, fica registrado o agradecimento genérico. Mas temos de destacar e agradecer, por questão de mérito e justiça, a presença de algumas pessoas, sem as quais, não teríamos atingido números tão expressivos:

Como articulistas: Maurício Gomide Martins, Antídio Teixeira e Mr. Spock, que trouxeram matérias bem escritas, interessantes e fundamentadas;

Como comentaristas: além dos próprios articulistas, os senhores: químico Yan Kavasi, ambientalista Elenice Maria, jornalista Lelis, cientista italiano Ancelmo Luiz Gracelli (professor, filósofo, físico e cosmofísico) e, em especial, na categoria “Religião”, os senhores Kleber Ramírez e Kibom33 estes dois últimos, proporcionando o maior debate (ainda não encerrado) deste blog, sobre o tema “historicidade de Cristo”. O tópico mencionado conta, até agora, com 66 comentários e promete continuar um pouco mais.

Números e Estatísticas:

  • Dados colhidos do “dashboard”, em 24/09/2008: 110 posts, 593 comentários, em 64 categorias. “Spams” detectados e eliminados: 4.167.
  • Sites parceiros e associados: “Meio Ambiente”, “Projeto S.I.L.I”, “Formou – Disseca e Publica!”, “Café Filósófico Virtual”, “Forum Debatendo a Ecologia…”, “Santaum.org”, “Portal Debata, Desvende e Divulgue”.
  • Links externos: 7
  • Visitantes SET-DEZ/2007: 2.200 (aprox.)

Gráficos:

EstatVisDDD_460x180.jpg

MpMundiDDD_df2.jpg
Eis aí o que somos hoje. Amanhã…


Technorati : , , , , ,
Del.icio.us : , , , , ,

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

4 Comentários

  • Antidio Teixeira disse:

    Parabenizo a todos que honraram o Blog com suas marcantes presenças em artigos e comentários, pelo sucesso aqui exposto; porém, especial abraço ao Ivo pela sua dedicada atuação na administração do mesmo sem o que, este sucesso não estaria sendo comemorado.
    Na oportunidade, peço a todos os participantes que deem maior atenção ao consumismo supérfluo porque, para satisfazê-lo é que causamos todo desequilíbrio ambiental que põem em risco a sobrevivência da vida de seres animados em todo nosso planeta.
    Precisamos RACIOCINAR MAIS E CONSUMIR MENOS. Meu abraço comemorativo a todos.
    Antídio

  • mgomide3 disse:

    O incansável lutador de idéias Ivo mostra-se orgulhoso por alcançar significativa estatística de visitas ao seu blog. Eu, que também tenho um inexpressivo blog ecológico, estou em condições de avaliar quanto de esforço, dedicação e desgaste foi despendido para alcançar tão brilhante resultado. E os sinais positivos expressos em números apontam um rumo, um somatório, mas que não indicam o essencial: a alma, a qualidade, competência e caráter demonstrados pelo grande admistrador em seus artigos, comentários, intervenções, orientações, explicações e diversidade de assuntos. Já tive ocasião de chamá-lo de jovem (já é avô) pleno de energias e não fui exagerado, como fica sobejamente demonstrado pela leitura de seus trabalhos.
    Entendemos que este blog tem a vocação de se tornar um polo agrutinador dos esparsos ambientalistas, o que passa a ser o objetivo maior. Para isso devemos nós outros agir em consonância com tal meta, sempre sob o lema: “ambientalistas, unam-se”.

  • Kibom33 disse:

    Prova mais uma vez que resultado se consegue com trabalho, seriedade, e competência. Parabéns pelas marcas alcançadas, e por toda essência do site, o qual acredito que terá longas jornadas.

  • Administrator disse:

    Gomide:

    Não gostei da sua expressão em relação ao seu próprio blog: “um inexpressivo blog ecológico”. Não! Mil vezes não. O seu blog, o meu, o do Santaum, o do Mr. Spock e tantos outros que se dedicam às causas ecológicas, podem ser modestos, mas inexpressivos não. Veja a qualidade das matérias postadas e diga com sinceridade se elas são inexpressivas. Inexpressiva pode ser a nossa visibilidade, nisso eu concordo. Estamos muito longe ainda de sermos conhecidos pela globosfera, mas com o tempo… quem sabe?

    Saiba, Gomide, que o lema que você criou para nós – “Ambientalistas, unam-se!” – tem sido uma bandeira à qual me agarrei para partir para a luta. Mas não sozinho. Daí, a importância do seu e dos outros blogs parceiros. Sob o seu lema, a idéia é reunir o maior número de blogs verdes possível e pôr a boca no mundo, denunciando, alertando, debatendo, buscando soluções e pressionando para que o Governo nos ouça.

    A vocês todos, mais uma vez, o meu sincero reconhecimento. Ajudemo-nos mutuamente para prosseguirmos na luta.

    Em tempo: Mandei uma matéria e alguns comentários para o Portal Globo Amazônia e estou aguardando resposta. Tão logo tenha novidades, dou a notícia, aqui no blog. Estou de olho neles. Se ficar provado que a iniciativa deles é apenas para autodivulgação, vamos denunciar e continuar por nós mesmos.

Deixe uma resposta