O descontrole, os desmandos, a farra com o dinheiro público, o nível de corrupção e o desgaste da imagem do Congresso estão tão exagerados que algumas camadas da sociedade começam a pensar que a melhor solução seria fechar o Congresso, arrumar a casa e começar tudo de novo.

Torres Gêmeas de BrasíliaAlerta no sentido de que a população poderia exigir um plebiscito pedindo o fechamento do Congresso chegou a ser feito pelo Senador Cristovam Buarque, causando espanto aos seus colegas.  Mas não deveria causar, porque do jeito que as coisas estão, vamos caminhando mesmo para isso. Na minha modesta opinião – e acredito que seja a de muitos -, se fosse perguntado ao povo se desejaria um plebiscito para decidir sobre o fechamento do Congresso Nacional, não tenho dúvidas de que a resposta da maioria seria um rotundo "SIM".

No pronuciamento que fez no Senado, Cristovam Buarque deixa claro que o nível de indignação do povo é tanto que, com certeza, abriu a possibilidade de que em futuro bem próximo venha a exigir o fechamento temporário do Congresso para, nesse meio tempo, corrigir tudo o que está errado. Seus pares se entreolharam, como que desdenhando da hipótese levantada que, aliás, nada tem de absurda.

Vejam, abaixo, o vídeo do pronunciamento do Senador e as suas justificativas:


  Se o vìdeo não abrir diretamente, acesse pelo link:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=hWyvmDEVuXc">http://www.youtube.com/watch?v=hWyvmDEVuXc</a>

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

7 Comentários

  • mgomide3 disse:

    Caro Ivo,
    Peço licença para fazer pequena observação. Não há desgaste da imagem do Congresso. Como desgastar o que não existe? Não sabe o distinto articulista que a mencionada imagem também já foi roubada?

  • Olá, Ivo!

    Evidentemente uma pessoa em sã conciência não pensaria no fechamento do Congresso Nacional, o que se deve fazer imediatamente é tirar esse pessoal que apenas fazem as coisas pensando nos seus próprios interesses. No próximo ano teremos eleições, ocasião em que o povo brasileiro terá a oportunidade de renovar dois terços do Senado e toda a Câmara Federal. A decião está com todos nós de tirar esses parlamentares que tanto envergonham o povo brasileiro.

    Olha, eu fiquei deveras positivamente surpreso da qualidade de seu blog.

    Um grande abraço

    Francisco Castro

  • Fechar o Congresso atenderia apenas à instauração de mais uma ditadura.

    O que precisamos, de fato, é uma revolução que ponha abaixo a estrutura que produz maus parlamentares: o domínio completo do Brasil pelas elites bancárias, transnacionais e ruralistas.

    Confiar que as eleições de 2010 vão mudar isso é ingenuidade.

    Basta ver os resultados da eleição para o Parlamento Europeu e ver que os “donos do mundo” – os capitalistas – controlam a grande maioria das cadeiras e, assim, continuam no domínio.

    Mais que ingenuidade, é burrice achar que se trata apenas de um problema do Brasil: parlamentos cheios de corruptos são comuns onde o poder do dinheiro compra consciências e impõe resultados eleitorais.

  • Sílvia Peruzzi disse:

    Ao que me parece, o fechamento a que o articulista se referiu e o que o Senador Cristovam mencionou “existir a possibiilidade de…” é o fechamento temporário, para arrumar a casa e não o fechamento definitivo, de ausência do Congresso. E se for esta a idéia acho sim muito viável e até necessária.

    Vamos o quê? Esperar terminar esta legislatura para começar outra com os mesmos vícios, mudando apenas cerca de 1/3 das caras?

  • Rafael disse:

    Eu diria que atualmente o fechamento do congresso nacional é um dos requisitos necessários para a modificação da nossa realidade política.

    Mas não apenas isso é necessário não podemos deixar de fazer uma reforma política, tributária, constitucional e previdenciária. Se alguém acha que realmente apenas com o voto vai modificar alguma coisa é muito ingênuo.

    Diria mais o Congresso é o mais antidemocrático da história, que atua de forma secreta e ignora a vontade popular continuando com o mesmo presidente no Senado. É um favor para a população o fechamento do Congresso.

  • fabio gomes disse:

    Alceu estar certissimo!procure saber o que aconteceu em 1964,golpe militar,fechamento do congresso, perseguição politica,tortura,matança e quem ganhou com isso?o imperialismo norte americano e seus agentes aqui.e outra coisa também!essa turma é racionaria e burras vão criar novamente o ccc,ou seja os caças comunista, pra eles nacionalistas progressista,liberal e ateus são comunista.estaremos em perigo!

  • Político que não sabe é incompetente; que sabe, e não diz nada é conivente, ou banana; que sabe e diz que não sabe, é mentiroso, conivente e corrupto!
    Eu só sei que devemos exigir nossos direitos que são constituídos por lei!
    Mas você, esta disposto a lutar para que seus descendentes tenham justiça social e uma verdadeira Democracia?
    Então vamos Redescobrir o Brasil e mostrar quem são seus parasitas!
    Falar que luta por justiça social é fácil, mas só teremos esta certeza ou confirmação na hora das atitudes e dos exemplos!
    Muitos dos atos, que os políticos acham secretos, não são tão secretos assim!
    E o povo precisa saber como esta funcionando a política na Brasil, e de onde vem a miséria e a violência!

    Começaremos pelo descobrimento: “Quando os índios eram enganados por badulaques” e daremos seqüência, até a época em que o Rei de Portugal, que explorava este País; montou a farsa de independência, transferindo o poder para o filho D Pedro; que molhou as mãos de uns traidores, e com eles, continuou explorando nossos antepassados; nossos solos e nossas riquezas!
    E concluiremos mostrando, que até presente data, aqueles que se dizem nossos representantes, seguem pelo mesmo caminho, nos enganando, escravizando e ludibriando!
    Vamos provar, que desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor!

    Veja as mais diversificadas formas de engodo:
    Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem… Pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam suas escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares! Desta maneira, a maioria sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo?

    E esta mesma formula é usada na área de segurança publica.
    Desviam-se verbas da segurança, montam-se, ou apóiam empresas de seguranças particulares!
    E além de nos explorar com impostos abusivos, para manterem seus salários principescos, suas mordomias e as varias aposentadorias, ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos; informando que cada um daqueles presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custa para o governo, ou seja; para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais mensais!
    Será que eles não sabem; que uma faculdade em período integral não custa tanto?
    E será que eles acham; que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?
    Será que eles não sabem; que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de “quinhentos e poucos reais”- que é o salário mínimo, e são obrigados a se manter, e sustentar sua família com este valor tão irrisório?
    Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, por um sistema injusto e imundo; criado por uma corja corrupta e oportunista, que só visam manter suas vantagens e obterem seus lucros!

    E na área de saúde; o trabalhador sofre os descontos em holerite, antes mesmo de receber o minguado salário; mas vê estas verbas, desviadas por ladrões e corruptos, e a população carente em desespero, abandonada em filas de INSS; sem dinheiro para comprar seus remédios!
    Afinal; nossos representantes espertalhões criam esta situação, na intenção de fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular, que lhes proporciona mais renda; pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!

    Sem contar, que continuam nos cobrando taxas de IPVA, e muitos outros impostos, para construir estradas!
    Mas acontece que; depois de construírem tais estradas superfaturadas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam, vendendo-as, a eles mesmos a preço de banana; e colocam laranjas para administrá-las, se favorecendo, ou favorecendo seus amiguinhos, ou seus familiares!
    E este povo simplório e desinformado, é obrigado a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!
    Outra coisa estranha; é nunca ter verbas para dar o aumento “garantido pela lei” aos aposentados: “Lei” que é bem clara; quando cita que; > cada aposentado deve receber de acordo com sua contribuição! Sinal que não temos justiça, pois a “lei”, não vem sendo cumprida ou respeitada!
    E os desfalques; a corrupção, e a injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da violência e injustiça social!
    E se analisarmos; notaremos que: Os mais pobres são os que mais pagam imposto no Brasil; pois pagam; e não debitam o que gastam do imposto de renda!

    E para aumentar minha revolta, eu ajudei a eleger mais um salvador da pátria, que criticava os corruptos, os ladrões e os enriquecimentos ilícitos; e se dizia defensor de uma justa distribuição de renda!
    Mas aconteceu; que depois de eleito, tanto ele se tornou milionário, como tornou seus amiguinhos e seus familiares, gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Tornou-se defensor daqueles que ele antes criticava, e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!
    E devido ao interesse, em assumir cargos na ONU, vive voando, e presenteando aquilo que não lhe pertence; perdoando as dividas de quem deve ao Brasil; doando o sangue e suor dos trabalhadores e dos desempregados, que estão presos em currais eleitorais, até aos Países de primeiro mundo!
    Enquanto que; as verbas que deveriam ser usadas para incentivo da cultura, ele as usa na publicação de livro e filme particular! Puras baboseiras, para lhe dar banho de confete; endeusá-lo, e promovê-lo ao nível de semideus, acima do bem e do mal!
    E até quando a verdadeira cultura continuara sucateada e abandonada por falta de verbas?
    Pois, com intuito de se perpetuar no poder; ele continua usando dinheiro dos cofres públicos, dando apoio a uma ex-ladra e assassina, para que ela represente a Nação, e esconda suas imundices e enriquecimentos ilícitos!
    Mas, como uma pessoa, que exerce vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, pode dizer que defende a justiça social e uma justa distribuição de renda? Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo? É o caso da Dilma, que só da Petrobras, recebe mais de um milhão por ano sem ir ao emprego!
    E com tanto desemprego no País, isso é justo?
    Sem contar que os governantes, que se dizem defensores da justiça social, montam ou estão a par dos esquemas mirabolantes com concursos públicos, onde a povo paga para fazer inscrição; e mesmo sendo aprovado, o cidadão que tiver uma restrição, seja no SERASA ou SPC, não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais, se candidatam a cargos públicos e recebem verbas dos cofres públicos; verbas que é imposto deste mesmo cidadão com restrição; que foi barrado de assumir um cargo que é seu, por não ter conseguido pagar suas dividas!
    Será que impedindo este cidadão, que tem restrição, de trabalhar e ganhar seu sustento estão facilitando, para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?
    Sem deixar de citar, que a maioria dos concursos se transformaram em mais uma forma de arrecadação leonina!
    Onde o cidadão paga para participar, estuda, faz sacrifício para concorrer a uma vaga; e em muitos casos, além da não ter acesso ao resultado das provas; às vezes vê o concurso ser cancelado, mas não lhe dão nem satisfação, e nem devolvem o seu dinheiro.
    “Fato ocorrido, em concurso da Petrobras!”
    E não venha dizer, que o povo é dono do petróleo: Pois o cidadão de Países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro pela metade do preço que pagamos por um combustível adulterado, e o mesmo acontece com o gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!
    Por este motivo, meu voto de confiança, será no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    E enquanto existir a lei de imunidade parlamentar; os políticos tiverem direito a tantas mordomias; exercerem vários cargos ao mesmo tempo; tiverem direito a varias aposentadorias com salários principescos; eu votarei, e incentivarei o voto Nulo, para demonstrar minha insatisfação e repudio por tantas mazelas!
    Pois não é justo, poucos ganharem muito sem fazer nada, enquanto a maior parte da população continua vivendo de misérias, ou desempregados, sobrevivendo de esmolas, sem dignidade em currais eleitorais!
    Não sou, e nunca serei conivente com os que fazem alianças, para enganar, oprimir e sugar o sangue e suor da população carente e mal informada!
    A luta por justiça continua!
    Afinal será que foi por este tipo de Democracia que Lutamos?
    E falar em projetos felicidades, neste país de miseráveis!
    Fala sério…! “Vamos ser realistas”
    Só pode ser inocência e simplicidade, ou muita demagogia e hipocrisia!
    Meus caros colegas eleitores: Antes de votar, e dar seu voto de confiança a qualquer um; análise, se seu candidato exerce vários cargos com salários principescos ao mesmo tempo; se ele desfruta de mordomias as suas custas; se têm varias aposentadorias; ou se fez algum projeto para defender seus direitos!
    Mas não vote sem pesquisar quem é quem!
    Ou então; continuaremos iguais aos índios, que foram embromados por conversas fiadas e badulaques e perderam suas terras!
    Agora é CONTIGO cidadão!

Deixe uma resposta