Com o título "COMO CRISTO, MAS ANTES DELE", e o subtítulo "Uma lápide de pedra indica que a idéia de um messias sofredor que ressuscitou ao terceiro dia já existia no judaísmo", a revista Veja, edição 2069, de 16 de julho de 2008, relata que uma lápide de pedra, de menos de um metro de altura, com 87 linhas de texto em hebraico e adqurida há uma década pelo suiço David Joselsohn, continha inscrições que, segundo os peritos, referia-se a um messias sofredor que morreria assassinado pelo exército de um rei judeu e ressuscitaria no terceiro dia após a sua morte, semelhantemente ao que teria acontecido com o Cristo dos Evangelhos. O curioso é que essa lápide "é anterior em provavelmente várias décadas ao nascimento de Jesus" (sic).

Jeselsohn_e_a_lapide.jpgSegundo a matéria da Veja, a pedra, adquirida ao acaso, somente começou a ser estudada no ano passado por arqueólogos, pesquisadores e a comunidade científica e ainda poderá vir a suscitar alguns debates, mas não com relação à sua autenticidade, que vem sendo dada como genuína, sem suscitar controvérsias, o que já constitui um ponto fundamental inquestionável para o prosseguimento das pesquisas.

Todo o texto deve ser lido com profunda reflexão porque, a despeito de supor-se que o "messias" a que se refere a lápide possa ser um homem chamado Simão, assassinado pelo exército do rei judeu e colaborador romano, Herodes, a semelhança com os acontecimentos relacionados a Cristo é muito grande e a história do próprio Cristo "não foi um evento isolado e anômalo, mas estaria ligado de forma estreita à mística judaica do período e à atmosfera política de uma nação sob ocupação romana" e que "as várias profecias que Jesus fez sobre sua própria morte ganhariam um outro matiz – seriam não mais vaticínios sem um precedente histórico e cultural, mas noções já fincadas nas crenças de seu tempo e lugar."

Este é o resumo que fiz para os nossos leitores e os textos em itálico e vermelho são transcrições literais da matéria original da revista Veja, tal como publicados. A edição 2069  poderá ser comprada como número atrasado ou, para aqueles que tiverem o acesso ou vierem a consegui-lo, ser baixada no site da própria revista (http://www.veja.com.br )

—————————————————————————————–

Reflexões sobre o Cristo crucificado e "salvador" da humanidade:

Em várias outras matérias que publiquei, tanto no blog "Debata, Desvende e Divulgue!", como em outros blogs, fóruns e sites onde participo como administrador, moderador ou colaborador, tenho alertado sobre a grande e real possibilidade – que defendo, até prova em contrário – de que os Evangelhos, sejam uma coleção de lendas e mitos de antigos povos e religiões, em alguns séculos e até mais de um milênio, anteriores ao Cristo bíblico. […]Segundo elas, teriam existido 16 (dezesseis) Cristos, antes do Cristo dos Evangelhos, com histórias de vida com inúmeros pontos em comuns, em quase todas elas: "a vinda do messias salvador, nascido de uma virgem", "a semelhança entre os nomes Cristo, Chrestus, Christus, Iesus, Ieoshua, Yeshua, Yeishu, Jeseus, Hesus e outros", "os nomes da mãe de Jesus (todos assemelhados a Maria)", " o nascimento e a visão dos 3 reis magos", "a perseguição real e a fuga dos pais para evitar a morte da criança", "os princípios de justiça, bondade e tolerância pregados", "as curas milagrosas", "os doze apóstolos", "a santidade, como filho de deus", "a condenação, a morte na cruz e a ressureição" "as 3 entidades em uma", "a pomba, o espírito santo e o sagrado coração de Jesus".

Segundo Kersey Graves (1875), em seu livro The World's Sixteen Crucified Saviors (OS DEZESSEIS SALVADORES CRUCIFICADOS NO MUNDO), seriam estes os principais crucificados, com histórias semelhantes a do Jesus dos Evangelhos: 1- KHRISNA (Índia, 1200 a.C), 2- BUDA SAKYAMUNI (600 a.C), 3- THAMUZ (Síria, 1160 a.C.), 4- WITTOBA (Índia, 522 a.C.), 5- IAO (Nepal, 622 a.C) , 6- HESUS, O DRUIDA CELTA (834 a.C.), 7- QUETZALCÓATL (México, cultura asteca e maia, 587 a.C.), 8- QUIRINUS (Roma, 506 a.c), 9- AESCHYLUS, PROMETEU CRUCIFICADO (Grécia, 547 a.C.), 10 – THULIS (Egito, 1700 a.C.), 11- INDRA (Tibet, 725 a.C.), 12 – ALCESTUS (Grécia, 600 a.C), 13 – ATYS (Frígia, 1170 a.C), 14- CRITES (Caldéia, 1200 a.C.), 15- BALI DE ORISSA (Leste da ìndia, 725 a.C.), 16 – MITRA (Pérsia, 600 a.C).CristoEgipcio.jpg

Além desses 16 casos clássicos, cita-se também os de Devatat (do Sião) e o de Simão ou "Revelação de Gabriel", porquanto o arcanjo seria seu orador. A história definitiva sobre este último caso ainda está por ser escrita, mas tudo indica que será "mais um".

De tudo que foi visto, é lícito pressupor-se que se essas histórias do messias salvador crucificado eram tão presente nos povos antigos e se os judeus da época cristã nela acreditavam e precisavam de um personagem central para o cristianismo, nada os impediria de adaptá-la para os seus propósitos e incluí-la nos evangelhos, como se verdadeira fosse. Esta é a hipótese mais provável. Coincidências ao longo dos tempos de mortais comuns que supunham ser o messias e tentavam viver a história mítica, sempre existiram e existem até hoje. Como os Evangelhos são desprovidos de autenticidade histórica, vários judeus e outros personagens poderiam ter tentado fazer-se passar pelo personagem mítico, antes e até depois de sua suposta existência.

Para ilustrar e corroborar minhas afirmações, vejam o vídeo abaixo, que produzi a respeito do INRI Cristo, um personagem brasileiro, vivo, com seguidores, e que faz pregações pelo Brasil e pelo mundo, dizendo ser o Cristo reencarnado (eu o conheci e sei que ele não é charlatão e realmente acredita nisso). Apesar de parecer ser um vídeo humorístico, não o é. Muito pelo contrário: é sério e reflete uma situação que poderia ter existido no passado e que poderá vir a se repetir no futuro, após algumas centenas de anos, quando algum historiador a ela se referir.

INRI Cristo, O Jesus Reencarnado (no Brasil)

Se o vídeo não abrir diretamente (alguns sites não permitem a abertura), cliquem no link:

http://www.youtube.com/watch?v=4_70T-YmrkQ

Saiba mais sobre a biografia e reconhecimento da identidade e do nome de Inri Cristo em:

 http://www.inricristo.org.br/index.php?option=com_content&view=category&id=39&Itemid=56

Talvez você também se interesse por estes artigos correlatos:

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

50 Comentários

  • mgomide3 disse:

    A propósito de uma notícia jornalística da revista “Veja”, não tão consistente porque deixa dúvidas sobre a autenticidade da pedra “encontrada” com um suíço – não tendo, portanto, valor científico nem histórico –, o nosso competente administrador Ivo Reis extrai do tema ali abordado um belo trabalho com fundamentação racional. Mostra conhecer profundamente os livros cristãos e a historiografia religiosa, apontando pontos importantes nas análises do assunto.
    Fala do que conhece e não se deixa influenciar por crenças inconsistentes, baseando suas argumentações em fatos omissos da História e em incontestável raciocínio lógico. E ainda nos brinda com um honesto e excelente vídeo sobre o Cristo brasileiro, como que a expor a prova atual e definitiva do cerne de sua tese. É importantíssimo o trabalho apresentado, pois o tema, que é consistente, vem tomando corpo já há algum tempo nos meios intelectualizados.
    Estamos perfeitamente de acordo com a abordagem do ilustre filósofo Ivo Reis, cuja exploração em terreno tão movediço é bastante superior àquela “notícia” citada pela revista. Em reforço às razões ali expostas, informamos que o assunto – que não tinha documento histórico consagrado nenhum –, já tem: a partir de 2004, uma valiosa e instrutiva peça histórica, reconhecida cientificamente e constituída por um conjunto de pergaminhos encontrados perto do Mar Morto. Depois de vários anos de estudos por renomados cientistas da área e de várias partes do mundo, centrados em Israel, tais luminares revelaram oficialmente todo o seu conteúdo. Tais pergaminhos foram escritos pelos essênios, uma das diversas tribos judaicas existentes há mais de 2.000 anos. Esse povo, que habitava a desértica região palestina de Qumram, era constituído por dissidentes judeus. Levavam uma vida sóbria e seguiam normas de conduta orientadas para a paz e meditação. Sua congregação se deu aproximadamente nos anos 2.200 a.C. perdurando até o ano de 70 d.C. , tendo convivido, portanto, com Jesus, também judeu, vindo de Nazaré. Nos documentos, eles cuidam de ressaltar as virtudes da vida simples, pregam os valores morais e dão graças ao Pai celestial, à Mãe terrena, mas não citam o “Messias” esperado pelas crenças judaicas. Por se tratar de documento autêntico, entendemos que na época (anos 30 d. C.) não foi considerado importante o registro de existência de Jesus, ou por não ter o fato ocorrido ou por desconhecerem sua importância. Conjeturamos que, naquela época de grande exaltação religiosa, cada tribo judaica esperançava ser a eleita para recepcionar o nascimento do filho de Deus, crença que ainda e perdura. Falando sério: esse tão esperado Mestre não poderia ser o Inri Cristo brasileiro? Por que não? Como brilhantemente argumenta o administrador, seria mais um a ser considerado.

  • Administrator disse:

    Obrigado pelos comentários, Gomide. Oxalá as pessoas tivessem um raciocínio tão brilhante e lúcido como o seu.
    Em razão das coisas que escrevo (e não escrevo só aqui), tenho sido alvo de xingamentos e das mais diversas pragas rogadas pelos evangélicos, inclusive as tradicionais pragas de morte e de arder no inferno. Isso, infelizmente, é comum entre eles, tal é o fanatismo e a lavagem cerebral que lhes fazem. Não conseguem conceber que uma pessoa que não acredita nas lendas e mitos bíblicos possa ser boa e desinteressada, preocupada com o hoje e com o futuro da humanidade, qualidade de vida das pessoas, etc. Para eles, isso é inconsistente.

    Agora, seria de se perguntar: O que eu ganho com isso e por que me preocupar com essas questões? Respondo (e você sabe bem como isso funciona): Pelas mesmas razões com que me preocupo com as razões ecológicas e com o sonho de um governo mundial para as questões ambientais. E não vou desistir de falar, alertar, denunciar.

    A propósito, companheiro, estou estudando já para os próximos dias, uma campanha para colher assinaturas em um manifesto nacional, a ser enviado ao Ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, cobrando algumas políticas públicas para a região amazônica. Gostaria que a sua, a do Antídio e a minha, fossem as primeiras assinaturas desse manifesto. A idéia é a de que ele responda e assuma um compromisso com a sociedade e que, em não se realizando, essas assinaturas possam ser utilizadas para impetrar, no âmbito jurídico, uma AÇÃO POPULAR AMBIENTAL ou uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra a União. Estou estudando com alguns advogados amigos como isso poderia funcinar.

    Você concorda com a idéia? Poderia conseguir outros voluntários? Se sair, vou disseminá-la por todos os blogs verdes que encontrar, fóruns de discussões, sites ambientais, etc, e ainda repassar o resultado para o Greenpeace, onde sou membro.

  • Em tempo: preocupado em agradecer os comentários do ilustre colega Gomide, esqueci-me de esclarecer um ponto importante dele – os manuscritos do Mar Morto, em Quamram. E aqui vai uma pequena correção sob o meu ponto-de-vista de análise, em consonância com outros de cientistas que examinram os manuscritos: esses documentos, de fato, provam a existência da seita dos Essênios, em uma parte, contemporânea à época em que Cristo teria vivido e que pregava princípios semelhantes ao do Messias judeu. Por isso, a hipótese de que nos anos em que não se sabia onde Cristo teria vivido ele possa ter sido educado ou estar entre os Essênios, daí saindo para as suas pregações. Mas apenas isto e nada mais que isto. O documento não prova que Cristo existiu, nem que foi um Essênio. Abre tão somente uma possibilidade, nada mais que uma hipótese, como tantas outras acerca desse mítico personagem.

    Aliás, esses manuscritos continuam sendo estudados, até hoje, buscando-se correlações com os textos bíblicos.

    Um outro ponto: a pedra encontrada, segundo a própria matéria, é autêntica, na opinião dos peritos que a examinaram. Se isto vai ou não ser contestado mais tarde (como o foi a autenticidade do “Santo Sudário”) é outra história que ninguém pode prever. Por enquanto, está valendo.

    Quanto aos “Messias” ou “Cristos”, foram tantos que só entre os messias judeus e os cristãos somam-se 23 – isto, após a pretensa morte e ressurreição do Cristo bíblico. Tirando o Inri Cristo, brasileiro, que ainda está vivo e pregando por aí, o último (Menachua Mendel Schneerson), faleceu em 1984, aos 92 anos. Mas dizem que tornará a voltar, eis que frustrou um pouco os que nele acreditavam.

    Esta conta, é óbvio, não inclui o Cristo bíblico, que foi um divisor de águas entre os cristão e judeus e tanto entra nas estatísticas dos messias judeus, como na dos cristãos.

    É uma barafunda de enlouquecer. Então, porque só acreditar no dogma central do cristianismo? “Dogma” é aquilo que se aceita como verdadeiro sem questionar. Para quem aceita isso, está de bom tamanho; é cômodo. Mas não há um mínimo de razoabilidade.

  • mgomide3 disse:

    Caro administrador,
    Estou plenamente de acordo em assinar o seu manifesto, o que será uma honra. Assinar, eu assino com prazer. Mas entendo que tal documento não terá o mínimo efeito. Haja vista o “Amazonia para Sempre”, pujante movimento em defesa da Hiléia e que contou com ajuda de componentes artísticos da mídia. Você sabe que nossos homens públicos não têm a audácia de se insurgirem contra a estrutura econômica. Eles estão lá para fazerem um papel de “faz-de-conta”. Vá em frente que eu o ajudo, mas não posso deixar de lhe manifestar meu desânimo ante tão gigantesco problema. Você conhece melhor do que eu a problemática amazônica. Sem porretadas pra valer nos grilheiros, que são um dos braços da cadeia econômica, nada se conserta.
    Fico admirado com seu entusiasmo de jovem idealista e chego até a me comover (aqui não cabe ironia, por favor). Já não possuo a mesma energia, inclusive a crença em justiça no Brasil. Não sabe você que o Brasil é um país onde a área judiciária está inteiramente a serviço da injustiça? Veja que esse poder, ungido a um sacrossanto altar de respeitabilidade, usa essa posição para obter suas vantagens materiais. Recentemente, por duas vezes, a máxima autoridade judicial moveu-se de seu conforto domiciliar para, numa disposição vital impressionante, conceder liberdade carcerária a um cidadão preso pela polícia federal, apenas poucas horas após a prisão. Foi de uma presteza singular, enquanto um outro cidadão, com “mesmos direitos”, fica aguardando decisão judicial por dezenas de anos. Sei que se trata de instrumentos jurídicos diferentes, mas dá muito bem para se notar para que lado pende a “justiça brasileira”. Você pergunta e eu respondo: concordo plenamente em assinar seu manifesto, mas discordo da hipótese de levá-lo aos tribunais, por ser inócua.
    Mudando de assunto, seus argumentos a respeito dos Essênios traduzem exatamente o que eu quis dizer. Devo ter-me expressado de forma ambígua. O Cristo da época, se personagem importante na ocasião, foi ou poderia ser apenas contemporâneo. O fato é que, historicamente, nada há sobre Jesus Cristo bíblico. Temos agora documento histórico da época, mas que não cita qualquer alusão ao citado personagem bíblico.

  • Gomide:

    Você, como sempre, é muito lúcido e realista em relação às suas posições e já não se deixa iludir facilmente, pela couraça de proteção que desenvolveu. Quanto ao “entusiasmo de jovem”, obrigado pelo elogio, mas só posso concordar com a correção de que seja um entusiasmo apenas semelhante ao de um jovem, porque também já sou um avô sessentão.

    Assim, nossas experiências de vida distam apenas de duas décadas, aproximadamente, o que me autoriza dizer que também já estou escaldado e não me considero mais um sonhador que se ilude facilmente. Claro que vc está absolutamente correto em duvidar que isso surta algum efeito. Até eu tenho essas dúvidas, mas me recuso a deixar de tentar por isso. Quanto ao “Amazônia para Sempre“, que também subscrevi, o manifesto ainda não teve o seu desfecho final. Mas acho que é porque teve um encaminhamento errado. Com esse Governo que aí está (aliás, com todos, em qq país) apenas a sensibilização não funciona, pelos motivos que você mesmo citou e com os quais concordo.

    Por isso, entendo, que a melhor via é a jurídica, com apoio popular. A força de uma ação civil popular é muito grande porque, quando não atendida, os motivos do não atendimento ficam explícitos e causa desgaste político para o Poder Público. E isso, já é uma pequena vitória, mesmo quando não se consegue o objetivo. A nova figura jurídica da AÇÃO POPULAR AMBIENTAL ainda é pouco conhecida e utilizada, mas precisamos fazê-lo, para que outros aprendam e façam uma enxurrada delas contra o poder constituído, minando-o, aos poucos. Essa é a idéia.

    Não posso me estender aqui dando idéia da estratégia de funcionamento porque detectei que há muitos aspectos pré-desencadeamento que precisam ser analisados. Seria importante se pudéssemos conseguir uma equipe de, pelo menos, uns 5 ambientalistas e 5 advogados de renome para nos ajudar. Estou pesquisando, pesquisando e traçando o esboço da operação.
    Toda a ajuda que você puder dar nesse sentido será bem-vinda!

    As mentiras plantadas na mentalidade do povo, seja em religião, seja em ecologia, economia, política, saúde, defesa do consumidor, etc., têm de ser desmascaradas. Hoje, a Internet é uma arma que ainda não foi totalmente estudada e já está por desbancar até a imprensa escrita jornalística convencional, em matéria de confiabilidade e divulgação. E este atalho, nós temos de pegar. Eleições, no sistema atual, são uma falácia e não resolvem nada, porque somos obrigados a pôr nossas fichas em um jogo de cartas marcadas.

    Por favor, Gomide, acione seus amigos, dê sugestões, Vamos dfiscutir esse assunto aqui. Se não tivermos ajuda espontânea de ninguém, quem sabe nós, que somos idealistas sem recursos, fazemos uma vaquinha baratinha e distribuímos alguns anúncios pelo Google? Eu, colaboraria com o máximo prazer, pois já o faço, com algumas organizações.

  • mgomide3 disse:

    Estimado Ivo,
    Pela força de seus argumentos, convenci-me de que essa Ação Popular Ambiental, mesmo com o insucesso, será muito útil à nossa luta. Dessa forma, além de apoiar o manifesto, defenderei o uso posterior da via judicial na forma sugerida. Quanto aos termos da petição, deixo-os a seu cargo, confiando em sua competência e dedicação. Proponho-me apenas a assiná-la, pedindo aos meus amigos que o façam também. Quanto às despesas com divulgação, estou plenamente de acordo em participar do reparto.
    Vá em frente com essa sua conhecida energia superior à de muitos, mais jovens e acomodados. Seria conveniente ouvir a opinião do nosso estimado e brilhante Antídio.

  • Verdade, Gomide, ele anda meio desaparecido, há umas 3 semanas. Você tem como contactá-lo? Quem sabe ele também encampa a idéia e nos ajuda?

    Dê retorno! E o Antídio, se estiver lendo, manifeste-se, por favor! Estamos todos sentindo a sua falta.

  • Antidio Teixeira disse:

    Caros amigos:
    Informo que não estou ausente, porém silente. Entendo que este assunto, migrou do religioso para Amazônia e Meio Ambiente. Assim, até amanhã, responderei com novo artigo com título adequado. Aquele abraço e bom fim-de-semana.
    Antídio

  • Administrator disse:

    De fato, Antídio, também já tinha notado isso e estava pensando em deslocar os comentários para um novo tópico. Essas coisas, às vezes acontecem, naturalmente. O assunto só surgiu aqui por acaso, como decorrência, de tentarmos desmistificar os engodos impostos ao povo, em religião, política, economia, ecologia, etc.

    Mas já que você vai elaborar o novo tópico, vou aguardar alguns dias. Sugiro, apenas, que no título do novo tópico, conste as palavras “MANIFESTO” e “AÇÃO POPULAR AMBIENTAL”. Algo como, p. ex: “A QUESTÃO AMBIENTAL BRASILEIRA – MANIFESTO DE ALERTA OU AÇÃO POPULAR AMBIENTAL?

    Há que se esclarecer, no desenvolvimento, o que é uma “ação popular ambiental”, dentro do contexto das ações civis públicas, quando o poder constituído não cumpre suas obrigações constitucionais, no caso, “a defesa do meio ambiente”, direito que o Governo deve garantir a todos os cidadãos. Está lá, na nossa constituição.

    Não obstante minhas sugestões, você fica livre para desenvolver o assunto como achar melhor. Talvez encontre até um ângulo mais interessante. O que nos interessa, no momentot, é tão-somente analisar e discutir a conveniência das providências que nós, cidãos brasileiros e com a ajuda dos internautas, devemos tomar.

    Sei como colocar a petição/manifesto no ar. O que preciso descobrir é a melhor estratégia, o momento certo e quem poderia colaborar, além de nós três.

    Obrigado pelo seu retorno. Permaneceremos todos no aguardo de suas novas manifestações.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Amigo Ivo, e as demais pessoas que estão lendo estes E-mails.

    Vou abordar os fatos mencionados pelos senhores sobre os temas:
    Cristo, Amazônia, Fé.

    Primeiramente, quero dizer aos senhores Ivo Reis, Antídio, Gomide, que Deus, Jesus e Eu amamos vocês.

    PRIMEIRO – Quanto a afronta de pessoas dizendo palavras que talvez estejam lhes maxucando, paciência. É que vocês estão mexendo em um tema que envolve crença de milhares de pessoas no mundo. Eu não ajo, nem penso como eles. Aprendi com o Senhor Jesus Cristo a amar as pessoas como elas são. Pode ser que eu não concorde com as idéias de vocês, mas não deixaria de amá-los. A incredulidade faz parte do ser humano. Mas se nós observarmos nos evangelhos como o Senhor Jesus Cristo, nos ensina como devemos andar e agir em fé. Porque sem fé é impossível agradar a Deus.
    Quanto aos acontecimentos que marcaram e narram o fato da existência do Cristo Bíblico, este manuscrito que encontraram narram justamente o que aconteceu a 2.000 anos atrás. Observem o que está escrito nos livros da Bíblia, com os quais foram escritos em épocas diferentes, e que, no seu tempo certo, se manisfestou o que está escrito. “Que o Messias viria, morreria, e ao terceiro dia, ressurgiria. Vamos ver e ler? abaixo vão as referências:
    Gênesis – revela a história profética da redenção, e o Redentor que virá através da descendêcia da mulher. Capítulo 3, versículo 15.
    das Linhagens de Sete, Cap. 4:25-26, e de Sem, Cap. 9:26-27 e da decendência de Abraão, cap. 12:3.
    Autor: Moisés – Data: Cerca de 1445-1405 a.C.
    Observem que existem outros livros no velho testamento que falam sobre o Messias. Leiam o livro de Isaías cap. 53 ao 55. Os Salmos também tem referências a ELE. Estes livros foram escritos bastante tempo antes de Cristo. E todas elas comprovam a existência do mesmo. falam do cristo sofredor também. leiam a bíblia.
    SEGUNDO – A Amazônia. devemos nos preocupar com ela. è perigoso para nós e os animais o que possivelmente pode acontecer a ela. Concordo em parte sobre suas atitudes sr. ivo. Aguardo mais esclerecimentos sobre este assunto, da amazônia.
    TERCEIRO – FÉ. Ela é muito importante na nossa vida. Podemos com ela, sobrepor muitos coisas difíceis, situações difíceis, e até mesmo, ter resposta para nossas dúvidas. Pela fé se manisfesta a veracidade dos fatos acontecidos e que virão a acontecer.

    Um abraço.

    Kleber ramírez

  • Administrator disse:

    Kleber:

    Prazer em recebê-lo em nosso blog. Já o conheço do nosso fórum “Café Filosófico Virtual“, onde se faz sempre presente, colaborando. Aqui as portas também estão abertas para você.

    É importante frisar que, aqui, por ser um blog de debates, não acolhemos apenas as pessoas que comungam com as nossas opiniões. É preciso ouvir, também, os contrários; se não, como vamos saber se estamos certos?

    Embora não compartilhe com seus argumentos religiosos (não creio que a Bíblia seja um livro confiável), saiba que respeito a sua fé e agradeço por dizer o que pensa ser verdade sobre o assunto.

    Ocorre que você, mesmo sem querer, só veio confirmar o que o vídeo e a matéria expuseram: Que a idéia do “Cristo sofredor e salvador da humanidade” já estava prevista no Velho Testamento e o personagem Jesus, só veio desempenhar o papel do “Messias“, para tentar emprestar maior credibilidade à lenda, por sinal, muito antiga em várias religiões do mundo. Esse é a minha tese e a de muitos outros que, como eu, põem em xeque a veracidade dos fatos. Entenda que citar versículos bíblicos para nós que não cremos, não provam nada. Só podemos dar crédito às opiniões emitidas pela Ciência, pelos arqueólogos, pesquisadores, historiadores e exegetas bíblicos. A opiniâo do Clero, seja ele católico, evangélico ou qualquer um, são suspeitas, em razão dos interesses e do fanatismo.

    Assim, se você tiver argumentos não bíblicos, traga-os ao nosso conhecimento. Seria interessante discuti-los.

    Abraços! Volte sempre!

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Olá pessoal.
    Assisti o vídeo acima.
    Caramba, nunca vi tanta incredulidade por parte do autor.
    A respeito do já conhecido INRI CRISTO, coitado. Eu oro para que DEUS abra seus olhos de entendimento e se arrependa. Vou mostrar agora, porque ele não é o CRISTO da Bíblia.
    Disse Jesus em Mateus 24:23-27:
    “ENTÃO, SE ALGUÉM VOS DISSER: OLHAI, O CRISTO ESTÁ AQUI, OU ALI, NÃO LHES DÊ CRÉDITO. POIS SURGIRÃO FALSOS CRISTO E FALSOS PROFETAS, E FARÃO TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS QUE, SE POSSÍVEL FORA, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS. PRESTAI ATENÇÃO, EU-LO TENHO PREDITO. PORTANTO, SE VOS DISSEREM: OLHAI, ELE ESTÁ NO DESERTO! NÃO SAIAIS; OLHAI, ELE ESTÁ NO INTERIOR DA CASA! NÃO ACREDITEIS. POIS ASSIM COMO RELÂMPAGO SAI DO ORIENTE E SE PROSTA NO OCIDENTE, ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM”.
    Em outras passagem da Bíblia, em se tratando da volta do Senhor Jesus Cristo, será da seguinte forma:
    Disse Jesus em Mateus 24:30-31:
    “ENTÃO APARECERÁ NO CÉU O SINAL DO FILHO DO HOMEM, E TODOS OS POVOS DA TERRA SE LAMENTARÃO E VERÃO O FILHO DO HOMEM, VINDO SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA. E ELE ENVIARÁ OS SEUS ANJOS, COM GRANDE CLAMOR DE TROMBETA, OS QUAIS AJUNTARÃO OS SEUS ESCOLHIDOS DESDE OS QUATRO CANTOS DO VENTOS, DE UMA À OUTRA EXTREMIDADE DOS CÉUS”.
    A volta do Senhor Jesus Cristo será de repente, aparecerá nas nuvens com seus anjos, e todos os povos verão, até os incrédulos, de uma extremidade a outra da terra. Ele não aparecerá ou nascerá de novo. Será de repente, no Céu. Quem estiver em qualquer continente, verá instataneamente a vinda do Filho do homem.
    Observem que o Sr. INRI CRISTO, fala os mesmos versículos que o SENHOR JESUS, falou na época em que ele esteve aqui na terra.
    Ora, se o Senhor Jesus falou nos versículos acima, como seria sua volta, como ele aparece hoje, na forma normal de um homem, dizendo que ele é o Cristo da Bíblia? Rapaz, o diabo tem segado os olhos do entendimento de muitas pessoas para acreditarem nisto. Mas sobre isto, a cegueira espiritual, está escrito na bíblia também. Depois, se Deus permitir, agente comenta sobre isto.
    Quanto ao que eu creio, Sr. Ivo, a minha Fé, está baseado na verdade. Sem ela nós nem poderiamos existir. O sr. perde muito tempo, procurando argumentos para questionar a veracidade da bíblia, sem perceber, é claro, que você só está vivo, por causa da palavra de Deus e o poder dele. Como disse outras vezes, Sr. Ivo, JESUS TE AMA, ele morreu por você, por mim e por todos para que tenhamos vida eterna.
    Que Deus continue abençoando vocês e suas famílias.
    Um abraço,
    Até logo.
    Kleber Ramírez

  • Antidio Teixeira disse:

    Leitores:
    Resposta sobre a Amazônia e o meio ambiente, vejam artigo Carta Aberta.
    Desejo a todos uma boa semana.
    Antídio

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    Todas os argumentos os quais vc. citou são extraidos da bíblia, portanto vamos lá:

    Ela tbm. disse:

    Mt 16:28 – Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu Reino.
    Mt 26:36 – Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
    Jo 5:46 – Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele ( Onde Moisés escreveu sobre ele? )
    – Onde no AT. falada vinda do messias em duas etapas?
    – Profecias do AT. não cumpridas, se desaejar posso lhe mostrar muitas.
    – Ap 6:13 – E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    Bem ai se deduz que não irá sobrar mais nada, mas vejamos:
    – Ap 6:15 – E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    Sem querer me alongar muito, acreditar que a bíblia é a inspiração divina chega a ser comico, tudo a que ela se refere é uma simples dedução sobre o que se acreditava na época.
    Não vá só por mim, faça voce mesmo uma leitura critica sobre ela, procurando se desligar das crenças, fazendo uma analise sobre:
    – Profecias
    – Valores
    – Ciência
    – Objetivo
    Boa leitura!

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    Para o seu argumento, vc. citou passagens da bíblia, mas essa mesma bíblia tbm. fala:

    Mt.23:36 – Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
    Mt.24:34 – Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam.
    Mc 9:1 – Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder.
    Jo. 5:46 – Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele ( Onde Moisés disse isto? )
    Rm. 13:11-12 – E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
    Co. 10:11 – Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
    Tg 5:8 – Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.
    Ap. 3:11 – Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
    – Onde Esta no AT. que o messias viria em duas etapas?
    Sem contar com essa baboseira:
    Ap. 6:13 – E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    – Bem se deduz que acabou tudo, estrelas sobre a terra, mas em seguida:
    Ap. 6:15 – E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas.
    – Se as estrelas cairem sobre a terra não irá sobrar nada para implantar o reino de Deus.( Acreditavam que estrelas eram pequenos luminares no céu )
    Bom, deixo por aqui senão irei me alongar muito, mas faça uma analise na sua bíblia sobre:
    1 – Ciencia,
    2 – Profecias,
    3 – Valores,
    4 – Politica,
    Sem deixar de levar em conta que uma vez a bíblia sendo um livro inspirado, serviria pelo todo sempre.
    Sempre que lemos algo devemos em qualquer circunstancia fazer leituras críticas, a fim de evitar que sejamos manipulados.

    Bom estudo!

  • Kibom33 disse:

    É incrivil o mau caratismo da imprensa religiosa, na bíblia original em Izaias 40:22 dizia, veja bem dizia que a terra éra circular, ou seja plana, agora nas versão atualizadas esta o GLOBO, fico imaginando dentre a quantidade de burrice que tem na bíblia, se eles pudessem mudar o que não fariam.

  • Kibom33 disse:

    Para:KLEBER RAMÍREZ

    Para o seu argumento, vc. citou passagens da bíblia, mas essa mesma bíblia tbm. fala:

    Mt.23:36 – Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
    Mt.24:34 – Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam.
    Mc 9:1 – Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder.
    Jo. 5:46 – Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele ( Onde Moisés disse isto? )
    Rm. 13:11-12 – E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
    Co. 10:11 – Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
    Tg 5:8 – Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.
    Ap. 3:11 – Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
    – Onde Esta no AT. que o messias viria em duas etapas?
    Sem contar com essa baboseira:
    Ap. 6:13 – E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    – Bem se deduz que acabou tudo, estrelas sobre a terra, mas em seguida:
    Ap. 6:15 – E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas.
    – Se as estrelas cairem sobre a terra não irá sobrar terra nenhuma para implantar o reino de Deus.
    Bom deixo por aqui senão irei me alongar muito, mas faça uma analise na sua bíblia sobre:
    1 – Ciencia,
    2 – Profecias,
    3 – Valores,
    4 – Politica,
    Sem deixar de levar em conta que uma vez a bíblia sendo um livro inspirado, serviria pelo todo sempre.
    Sempre que lemos algo devemos em qualquer circunstancia fazer leituras críticas, a fim de evitar que sejamos manipulados.

    Bom estudo!

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    A respeito do comentário de KIBOM33, assisti o vídeo do youtube.
    Rapaz, quanta incredulidade.
    Vejamos o que o Senhor Jesus Cristo disse também a respeito dos incrédulos:
    Mateus 7:6 – Não deis aos cães as coisas santas, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não a pisem com os pés e, voltando-se, vos estraçalhem.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Outra coisa KIBOM33, leia Mateus 7:6 e
    Marcos 11:22 a 26

    Um abraço.

    Que deus continue te abençoando.

    JESUS TE AMA!

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    Pela sua postagem vc. crê, e como tal o que tens pedido tem acontecido?, acredito que não.
    Kleber, tenho 58 anos de idade dentre dos quais 28 vividos dentro de igrejas evangélicas, e porque hoje sou um ateu passivo, vejamos:
    1 – Nunca vi nada acontecer ( apesar de ter acreditado muito, e brigar muito com os que não acreditavam ), nada aconteceu além de “sugestões”, nunca ví grandes “milagres”.
    2 – Apesar de muita oração ( passava horas do dia, enfim o dia todo ), e nada.
    3 – Começei a acreditar que existia algo a mais que eu não havia encontrado na bíblia, e estudo bíblico adentro.
    4 – Fugindo um pouco mais da crença começei a achar que algo estava errado, veja essa matéria:
    http://www.bibliadocetico.net/profecia.htm
    Sugiro que vc. não me responda agora, faça um estudo sobre esse material, em seguida me retorne.
    Percebi que vc. se apega muito as palavras proferidas pela bíblia e deixa de avaliar o conteudo em ciências, profecias, e valores.
    Pois se formos nos apegar a palavras bonitas e bem ditas, o corão está repleto delas, mas vc. não acredita porque vc. esta no ocidente onde a bíblia judaica-cristã domina.
    Acredite em uma coisa; se deus existir e se for esse da bíblia, serei seu ferrenho opositor.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    OK. KIBOM33, BREVEMENTE SE O SENHOR PERMITIR, TE DAREI ESTA RESPOSTA PARA CADA VERSÍCULO CITADO.

    QUANTO AO SEU TEMPO DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA, DISSESTE BEM, JAMAIS ACONTECEU NADA.

    PRIMEIRO – NÃO ADIANTA FICAR FREQUENTANDO IGREJA SEM PRATICAR A PALAVRA. MAS PARA PRATICAR E RECEBER O QUE NELA ESTÁ ESCRITO É PRECISO CRER. UMA COISA, QUE PELO QUE VOCÊ NARROU, VOCÊ NA VERDADE NUNCA CREU, E SIM, SEMPRE QUESTIONOU. OU TALVES, VC. SEJA DO CLUBE DE TOMÉ. POR ISSO NÃO CONSEGUE RECEBER NADA, A NÃO SER A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA QUE CONTINUE VIVO. MAS ATÉ QUANDO?

    SEGUNDO – É PRECISO NASCER DE NOVO. O QUE OBSERVEI PELO QUE VOCÊ NARROU, ISSO NÃO ACONTECEU COM VOCÊ. TALVÉS VC. SEJA UMA DAQUELAS PESSOAS DA PARÁBOLA DO SEMEADOR, MENOS É CLARO, A ÚLTIMA, COM O QUAL DEU SEU FRUTO A CEM POR UM.

    TERCEIRO – SE VC. NÃO CRER, QUE É UM FATO, VC. FAZ PARTE DAQUELE GRUPO DE PESSOAS DA ÉPOCA DE JESUS, QUANDO ELE FAZIA UM PARALÍTICO ANDAR, UM CEGO VER, UM SURDO OUVIR E FALAR, FAZENDO O BEM A TODOS, AÍ POR CAUSA DE SEUS ORGULHOS, INVEJA, PREPOTÊNCIA E OUTRA MAZELAS, PEGARAM ELE, OU MELHOR, ELE SE ENTREGOU, CRUCIFICARAM-NO. ELE OLHOU PARA OS CÉUS E DISSE: PAI, PERDOAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.

    QUARTO – NA VERDADE, NÃO FOI OS PREGOS QUE MATARAM A JESUS. FOI O MEU, O SEU PECADO QUE MATOU JESUS.

    QUINTO – DEPOIS DISTO ELE AINDA DISSE: FILHO OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADO. ISTO É QUE É AMOR.

    SEXTO – VENHA PARA ESTE GRUPO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. ELE NÃO VOLTOU AINDA, ESPERANDO QUE VC. SE ARREPENDA. ELE TE AMA. ELE QUER VÊ VC. FELIZ. MORANDO COM ELE NO CÉU.

    JESUS TE AMA.

    A FRUSTAÇÃO É UM SENTIMENTO PERIGOSO. ELE PODE MUDAR ESTE QUADRO. É SÓ VC. QUERER E ACREDITAR QUE ELE É CAPAZ DE TE CURAR.

    ATÉ BREVE.

    UM ABRAÇO.

    KLEBER RAMÍREZ

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    1 – A questão não é o que eu vi acontecer dentro da fé, e sim o que voce viu?
    2 – Voce acredita por acreditar, e se voce acredita tanto deveria fazer vários milagres para que os demais passasem a acreditar tbm, não, mas voce irá dizer que isso Jesus já fez para que acreditassemos, mas ele tbm disse que nós faríamos.
    3 – Já disse e repito vc. se apega em passagens da bíblia, e deixa de fazer uma pesquisa mais profunda onde lhe daria melhor entendimento.
    4 – Se vc. fosse um pesquisador não teria me respondido rapidamente, e sim avaliado melhor o que questionei.
    5 – Especular como éra minha fé não faz suas palavras serem verdadeiras.
    6 – Hoje sou opositor as religiões porque entendo que ela deixa as pessoas como vc., afastado da realidade, vivendo um mundo de ilusões.

    Bom estudo

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Para KIBOM33.

    Entendi sim, comigo e minha família já aconteceu algumas coisas, como cura, prosperidade, libertação. Em um depoimento que estou elaborando juntamente com resposta dos versículos citados, enviarei a todos. Respondenrei pela Bíblia. Ela mesma responde, pergunta, afirma e confirma tudo o que queremos saber.

    Agora, dentro da minha família, nunca niguém saiu andando, nunca ninguém passou a enxergar, a falar. Sabe porque? Graças a DEUS, que criou o Céu e a terra e tudo que nele há, inclusive você, nascemos sem nenhuma necessidade especial. Agora, uma coisa mais importante do que andar, falar, ver, é que ELE nos restaurou, nos livrou do que era mortal. Vivíamos na prostituição, no pecado e seus derivados, resumindo, sem DEUS em nossas vidas. Viviamos nos estribando nos nossos próprio entendimento. Utilizando-se do nosso achômetro (Há eu acho que…, há eu acho assim…). Obrigado Senhor, por nos ter libertado deste rasciocínio fútil, incrédulo, achando que eu era o dono da verdade, orgulhoso, homem sem Deus.

    Quanto aos milagres, como: portador de necessidades especiais andarem, cegos virem, surdo ouvir, e outras cozitas mas, pergunte a eles, se os mesmos crêem que DEUS é poderoso para cura-los.

    leia os evangelhos, veja que o Senhor Jesus só realizou milagres mediante a fé deles. Leia e depois me confirme o que eu estou dizendo.

    Rapaz, até dentro do meio evangélicos, alguns irmãos só crêem na salvação. Não acreditam em cura, portadores de necessidades especiais andarem, eles não crêem, porque acham que só foi na época de Jesus, quando o mesmo esteve aqui na terra.

    Observe que, quando o Senhor os curava, sempre antecediam de uma pergunta, como por exemplo: que quer que eu te faça?

    Aqui em Campina Grande-Pb., no calçadão da cidade, cidade com cerca de 400.000 habitantes, estava um portador de necessidade especial. Rapaz, ele quebrava coco com a canela. Já pensou? as pessoas passavam e davam esmolas a ele. O cara pegava um coco, descascava com os dentes, pegava a canela dele, fina que só um cabo de vassoura, tacava no coco, imediatamente o coco se abria. As pessoas que ali paravam para observar este feito, que não eram poucas, riam e se admiravam com tal feito. Ele mostrava fotos das participações dele nos programas de tv, como: Fautão, Gugu e outros.

    Aguardei um pouco, fiquei admirado com a façanha. Mas tive compaixão dele. Esperei um momento adequado e me dirigi ao mesmo. Comecei a elogiar as suas atitudes, daí comecei a ministrar para ele sobre Deus e Jesus Cristo. Rapaz ele passou uma hora e meia me ouvindo e até concordando sobre os versículos da bíblia. Quando disse a ele que JESUS levou sobre sí todas as nossas enfermidades na cruz do calvário, que ele poderia mudar aquela situação, que JESUS está vivo, que ele é ontem, hoje e eternamente e suas palavras permanecem para sempre. Citei Marcos 11:22 a 24 (Leiam por favor), ele disse que conhecia este versículo, que alguém já tinha ministrado para ele sobre cura. Aí, foi quando eu perguntei se ele queria que o Senhor Jesus Cristo tirasse ele daquele estado, que eu podia orar e por as mãos sobre ele, sabe qual foi a resposta? Disse ele: Não. Eu não quero sair desta situação. Perguntei o motivo. Ele disse: Faço as pessoas rirem. Eu sou uma atração. Ganho muito dinheiro com isto. Concordei que era verdade. Mas indaguei: Mas vc. também sabe que Jesus abre as portas de trabalho para vc? respondeu ele: Sei sim, só que não quero trabalhar. prefiro ficar ganhando meu dinheiro desta maneira, viajo, me apresento em televisão.

    Então não pude fazer nada, a não ser contribuir com algum dinheiro. Disse JESUS: Se creres verá a glória de Deus. As pessoas só podem receber aquilo que eles crêem. Mas o DEUS que eu conheço é PODEROSO, É AMOROSO, AUTO-SUFICIENTE para realizar todos os nossos desejos e sonhos, desde que os mesmos estejam baseados na PALAVRA dele. Leiam os evangelhos. Observem como JESUS ensinava, curava, realizava milagres. Tudo para a Glória de Deus. Mesmo assim, duvidaram dos seus milagres, alguns até insinuaram que ele expulsava demônio com espirito de belzebú. Já pensou, quanta incredulidade?

    Há sim, esquecí. Procurem manifestar seus apoio ou discódia sobre o assunto da amazônia. Este trabalho do Sr. Ivo é importante. Mas lembrem de uma coisa. Tudo pode mudar, se as pessoas buscarem em DEUS sabedoria. O homem destrói aquilo que foi criado para ele, porque o príncipe deste mundo, é quem está por traz disso tudo. O pai da mentira. O DIABO, influencia as pessoas para destroirem tudo, como: Amazônia, família, bens, vidas. Ele veio para matar, roubar e destruir, mas JESUS veio para que todos tenham vida e vida em abundância. Não tenham medo dele, como eu não tenho (do diabo, é claro) ele já foi derrotado por JESUS.

    Que Deus continue abaençoando vocês.

    Tchau.

    Kleber Ramírez

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    Voce disse:
    Respondenrei pela Bíblia. Ela mesma responde, pergunta, afirma e confirma tudo o que queremos saber.

    Portanto tbm vou lhe responder pela bíblia:

    Deus cria a luz e somente depois cria o sol, a lua, e as estrelas.( Genesis 1:3-5 )
    Deus cria aguas embaixo do firmamento e sobre o firmamento ( achava-se que as chuvas eram as aguas sobre o firmamento.( Genesis 1:6-8 )
    Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).
    Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23).
    Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).
    Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9).
    Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).
    “Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: “Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre”, então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre.
    ( Êxodo 21:2-6 )
    Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
    Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.( Numeros 31:17-18 )
    Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1).
    Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).
    “Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade”.
    ( Levítico 25:44-45)

    Esse é o livro que diz tudo que vc. quer saber?, e olhe que isso é uma miléssima parte do que foi catalogado.
    Sinceramente acredito o que vc. está querendo saber esta distante disso tudo.

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    Esse é o seu deus em que vc acredita:

    O povo de Judá grita e Deus os ajuda a matar 500 mil israelitas
    Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
    Coré questiona a liderança de Moisés e Deus faz a terra se abrir e engolir seu povo, homens, mulheres e crianças
    Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
    Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)
    Extermínio final dos cananeus
    Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
    Moisés diz “matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho”
    Deus mata centenas de crianças inocentes
    Deus mata os filhos de Israel que queriam comer carne (estavam cansados de maná, se queixaram e Deus se enfureceu)
    Os judeus continuam a sacrificar crianças mesmo depois de autorizados a substituí-las por animais. Deus permite que eles o façam
    para que eles saibam que ele é o Senhor
    Deus mata um homem por se recusar a engravidar a mulher de seu irmão
    Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
    Deus ameaça enviar animais selvagens para levar as crianças dos israelitas embora
    A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
    Deus tem ciúmes dos outros deuses e castiga inocentes pelo pecado dos pais “até a quarta geração”
    Jesus não permite que um de seus discípulos enterre seu pai
    Um filho engana seu pai que está morrendo e é recompensado por Deus
    O apóstolo Paulo diz que as mulheres têm inteligência inferior
    O apóstolo Paulo diz que as mulheres devem se calar na igreja e aprender em casa com os maridos
    Uma pobre mulher pagã implora aos pés de Jesus pela sua filha e Jesus as compara a cachorros por não serem judias
    Jesus diz que você será recompensado se abandonar sua mulher e filhos para seguir o “reino de Deus”
    Salomão mata seu irmão Adonias, um simpatizante dele, Joab, e Semei, que o deixou e passou para o lado de Adonias
    Jesus diz que está certo o homem se castrar pelo reino dos céus
    Sansão perde uma aposta, o “espírito do Senhor desce sobre ele” e ele mata 30 filisteus para pagar a aposta.
    Homens pervertidos batem na porta de um homem de Deus e ele lhes oferece sua filha
    Para provar que era um homem de Deus, Elias faz cair fogo do céu e mata 51 homens
    Uma punição bárbara para a mulher que se mete numa briga para defender o marido
    O rei Salomão escraviza 30 mil homens para construir seu templo
    Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e crianças do inimigo
    A tribo de Jabes não comparece a uma reunião e todos são mortos, homens, mulheres e crianças
    Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
    O rei Saul tem inveja de David, que matou 10 vezes mais gente do que ele
    O rei David dorme com a mulher de um soldado, ela engravida e ele faz com que o marido seja morto
    O rei David continua a chacina
    Deus manda matar um homem por catar lenha no sábado
    O rei Salomão tem 1000 amantes
    Os israelitas tinham escravos. A lei dizia como tratá-los
    As aventuras de Joab, servo do rei David
    Jael mata seu hóspede Sísara
    Jefté sacrifica sua filha a Deus
    A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas
    Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo
    Elias mata 450 profetas de Baal
    O rei Jeú extermina a família de Acab para que se cumprisse o que Javé anunciou através de Elias
    O rei Jeú mata à traição os seguidores de Baal e Javé o recompensa
    Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado
    Deus mata um casal porque não lhe pagou o prometido
    Javé mata 24 mil judeus com uma praga porque alguns se associaram a mulheres de outros povos

    (http://ceticismo.net/2008/07/16/Perolas religiosas/ADV/20/08/08)

    Esse é o deus que voce acredita, o que voce faz é pregar por puro fundamentalismo, vc. não tem bases concretas, se religião fosse algo de bom ela uniria as pessoas, e o que vejo é o contrario.
    Voce nem entendeu o NT. a proposta é pregar as boas novas, dando provas da existencia de jesus fazendo o que ele fazia ( e píor é que nem os cristãos acreditam que possam). Voce está acreditando em contos de fada.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Ok. KIBOM33

    VC. PROCURA ARGUMENTAR PELAS LETRAS, MAS VC. IRÁ RECEBER AS RESPOSTA PELO ESPIRITO DE DEUS.

    SE VC. PERCEBER, JESUS CRISTO NA ENTRADA TRIUNFAL A JERUSALEM, MANDOU QUE PEGASSEM UM FILHO DE UM JUMENTA. SE LEVARMOS EM CONTA DESTA FORMA, TE DIGO QUE ELE ROUBOU O JUMENTO. MAS LEVANDO EM CONTA A SANTIDADE DE DEUS E DELE, RASCIOCINANDO MELHOR, JAMAIS ELE FARIA ISSO.

    NÃO TEM PROBLEMA. TALVEZ ISTO SEJA MUITA PERTUBAÇÃO PARA SEU QI, NÃO É MESMO? VOU TE MOSTRAR SE REALMENTE FOI DEUS QUE MANDOU MATAR ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO NO SEU RELATÓRIO, QUE DE FATO, FOI EXTRAÍDO DA BÍBLIA.

    A RESPOSTA DO ESPÍRITO SANTO A RESPEITO DESTE RELATÓRIO E DAQUELE QUE VC. MANDOU ACESSAR, VAI SER BREVE E CURTO.

    VC. NÃO CONHECE O AMOR DE DEUS. SE CONHECESSE, JAMAIS QUESTIONAVA ESTAS COISAS. MAS NA VERDADE, A SABEDORIA HUMANA, ESTÁ MUITO ABAIXO DA REVELAÇÃO QUE O ESPÍRITO DE DEUS PODE DAR.

    JESUS TE AMA!

    UM ABRAÇO.

    AGURDEM A RESPOSTA. LOGO, LOGO.

    KLEBER RAMÍREZ

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    PARA KIBOM33

    CONCORDO QUE O NOSSO DEUS NÃO MATA, AGUARDE QUE ESTOU PREPARANDO UMA RESPOSTA.

    KLEBER RAMÍREZ

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Olá pessoal.

    Estou de volta, para responder as observações que enviaram para mim, KLEBER RAMÍREZ, conforme abaixo.

    Vejamos:

    KIBOM33 – Sem querer me alongar muito, acreditar que a bíblia é a inspiração divina chega a ser cômico, tudo a que ela se refere é uma simples dedução sobre o que se acreditava na época.
    Sem deixar de levar em conta que uma vez a bíblia sendo um livro inspirado, serviria pelo todo sempre.
    Sempre que lemos algo devemos em qualquer circunstância fazer leituras críticas, a fim de evitar que sejamos manipulados.
    Sugiro que você não me responda agora, faça um estudo sobre esse material, em seguida me retorne.
    Percebi que você se apega muito as palavras proferidas pela bíblia e deixa de avaliar o conteúdo em ciências, profecias e valores.
    Pois se formos nos apegar a palavras bonitas e bem ditas, o corão está repleto delas, mas você não acredita, porque você está no ocidente onde a bíblia judaica-cristã domina.
    Acredite em uma coisa; se deus existir e se for esse da bíblia, serei seu ferrenho opositor.
    Não vá só por mim, faça você mesmo uma leitura critica sobre ela, procurando se desligar das crenças, fazendo uma análise sobre:
    Esse é o livro que diz tudo que você quer saber? E, olhe que isso é uma miléssima parte do que foi catalogado.
    Sinceramente acredito o que você está querendo saber está distante disso tudo.
    Esse é o deus que você acredita, o que você faz é pregar por puro fundamentalismo, você não tem bases concretas, se religião fosse algo de bom, ela uniria as pessoas, e o que vejo é o contrário.
    Você nem entendeu o NT. A proposta é pregar as boas novas, dando provas da existência de Jesus, fazendo o que ele fazia (e pior é que nem os cristãos acreditam que possam). Você está acreditando em contos de fada.
    Bom deixo por aqui senão irei me alongar muito, mas faça uma analise na sua bíblia sobre:
    1 – Ciência,
    2 – Profecias,
    3 – Valores,
    4 – Política,

    KLEBER RAMÍREZ – Primeiramente, quero fazer um agradecimento a algumas pessoas, conforme segue:
    A meu Pai, criador do universo e tudo que nele há; ao Senhor Jesus Cristo, único e suficiente salvador da minha vida, o qual me deu vida eterna; ao Espírito Santo, meus amigos e conselheiros, que me guiam e ensinam a toda verdade; Agradeço a estas três pessoas, por permitirem eu responder aos argumentos acima do nosso amigo.
    A minha esposa Maria Neide, linda e maravilhosa, minha companheira, amiga e auxiliadora; e a minha filha, Ingrid Monique, linda e maravilhosa e inteligente.
    Ao Senhor Ivo Reis por abrir este espaço para nós expor-mos a verdade revelada por DEUS.

    Quanto ao comentário do nosso amigo, vou escrever uns versículos da Bíblia, e mostrar que o intelecto humano, não é capaz de discernir as coisas de DEUS. Vejamos:

    II de Timóteo 3.16-17 – Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

    Romanos 1.16-17 – Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do Judeu e também do Grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé (Habacuque 2.4; Gálatas 3.11; Hebreus 10.38).

    I de Coríntios 1.18-29 – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes (Jó 5.12; Is 29.14; Jr 8.9). Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os Judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.

    I de Coríntios 2.4-16 – A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não podem entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

    KIBOM33 – Todos os argumentos os quais você citou são extraídos da bíblia, portanto vamos lá:
    Ela também disse:
    Mt 16:28 – Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu Reino.
    Mt.24:34 – Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam.
    Mt 26:36 – Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
    Mc 9:1 – Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder.
    Jo 5:46 – Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele.
    Rm. 13:11-12 – E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
    Co. 10:11 – Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
    Tg 5:8 – Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.
    Ap. 3:11 – Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

    KLEBER RAMÍREZ – Quanto aos versículos abaixo, é necessário que leiam todos os capítulos que o Senhor Jesus Cristo fala sobre os acontecimento que antecedem a sua volta. Colocar versículos isolados, jamais vai trazer esclarecimento e/ou entendimento acerca do que Ele narrou. Citarei os capítulos abaixo, para que entendamos que geração é esta que ele está falando. Vejamos:
    Mateus, Capítulos 24 e 25 completos; Marcos, Capítulo 13, Lucas Cap. 24 (Leiam ´pe necessário para entendimento).
    Se observarmos, nos capítulos acima, o Senhor Jesus Cristo salientou que este evangelho do reino seria pregado a todas as nações, povos, tribos e línguas. Disse também que os sinais seriam, terremotos, maremotos fomes em diversos lugares, pestes, guerras de nações contra nações, etc. Também salientou que é necessário ficarmos vigilante a estes acontecimentos para não nos pegarmos de surpresa a sua volta. Se naquela época não estava acontecendo nenhuma desta coisas, com certeza não era com aquela geração que ele estava falando.

    KIBOM33 – Onde Moisés escreveu sobre ele? Onde no AT. Fala da vinda do messias em duas etapas?

    KLEBER RAMÍREZ – Apresentarei abaixo um quadro referente as coisas que aconteceram, acontece e acontecerão.

    Texto do AT Cumprimento no NT Tema
    Gn 3.15 Lc 22.53 Satanás contra Jesus Cristo
    Gn 3.15 Hb 2.14; 1 Jo 32.8 A vitória de Jesus sobre Satanás
    Gn 12.3 At 3.25; Gl 3.8 Os gentios São abençoados por meio de Cristo, como a semente de Abraão
    Gn 13.15 Gl 3.15,16,19 O Messias como a semente de Abraão
    Gn 14.18-20 Hb 7 O sacerdócio de Jesus Cristo segundo a ordem de Melquisedeque
    Gn 18.18 At 3.25; Gl 3.8 Os gentios são abençoados por meio de Jesus Cristo como a semente de Abraão
    Gn 22.18 At 3.25; Gl 3.8 Os gentios são abençoados por meio de Jesus Cristo como a semente de Abraão
    Gn 24.6 At 3.25; Gl 3.8 Os gentios são abençoados por meio de Jesus Cristo como a semente de Abraão
    Gn 49.10 Lc 1.32,33 O governante de Judá
    Ex 12.1-14,46 Jô 19.31-36;
    1 Co 5.7; 1 Pe 1.19 O Messias como o Cordeiro Pascoal
    Ex 16.4 Jo 6.31-33 O Messias dá o verdadeiro pão do céu
    Ex 24.8 Hb 9.11-28 O Sangue do Messias derramado como sacrifício
    Lv 16.15-17 Rm 3.25;
    Hb 9.1-14,24;
    1 Jo 2.2 O sacrifício expiatório de sangue
    Nm 21.8,9 Jô 3.14-15 A vida é dada aos que olham para a cruz
    Nm 24.17 Lc 1.32,33 O governante de Jacó
    Nm 24.17 Ap 22.16 A estrela de Jacó
    Dt 18.17 Jô 6.14; 12.49,50;
    At 3.22-23 O profeta enviado por Deus
    Dt. 21.23 Gl 3.13 O Messias faz-se maldição por causa da morte de cruz
    Dt 30.12-14 Rm 10.6-8 Jesus Cristo é a palavra de Deus que nos é enviada
    2 Sm 7.14 Hb 1.5 O Messias é o Filho de Deus
    2 Sm 7.16 Lc 1.32-33
    Ap 19.11-16 O Filho de Davi é o rei eterno
    1 Cr 17.13 Hb 1.5 O Messias é o Filho de Deus
    1 Cr 17.14 Lc 1.32-33;
    Ap 19.11-16 O Filho de Deus como rei eterno
    Sl 2.7 Mt 3.17; Mt 17.5;
    Mc 1.11; 9.7;
    Lc 3.22; 9.35;
    At 13.33; Hb 1.5 A direção de Deus a seu filho
    Sl 2.9 Ap 2.27 O Messias governa as nações com poder
    Sl 8.2 Mt 21.16 As crianças louvam ao Filho de Deus
    Sl 8.4-5 Hb 2.6-9 Jesus menor que os anjos
    Sl 8.6 1 Co 15.27-28;
    Ef 1.22 Tudo está sujeito ao Filho de Deus
    Sl 16.8-11 At 2.25-32;
    At 13.35-37 O Filho de Davi ressuscitado dentre os mortos
    Sl 22.1 Mt 27.46 O angustiante clamor do Messias
    Sl 22.7,8 Mt 27.29, 41-44; Mc 15.18,29-32; Lc 23.35-39 A multidão zomba de Jesus
    Sl 22.18 Mt 27.35; Mc 15.24; Lc 23.34; Jo 19.24 Lançam sortes sobre as vestes de Cristo
    Sl 22.22 Hb 2.12 Cristo anuncia seu nome à igreja
    Sl 31.5 Lc 23.46 O Messias entrega seu espírito a Deus
    Sl 34.20 Jo 19.31-36 Os ossos do Messias não são quebrados
    Sl 35.19 Jo 15.25 O Messias é odiado sem razão alguma
    Sl 40.6-8 Jo 6.38; Hb 10.5-9 O Messias faz a perfeita vontade de Deus
    Sl 41.9 Jo 13.18 O Messias é traído por um amigo
    Sl 45.6-7 Hb 1.8-9 Característica do futuro Rei
    Sl 68.18 Ef 4.7-11 A ascensão e a entrega de dons aos seres
    Sl 69.4 Jo 15.25 O Messias é odiado sem razão alguma
    Sl 69.9 Jo 2.14-22 O zelo do Messias pela casa de Deus
    Sl 69.21 Jo 19.29 A sede lancinante do Messias
    Sl 69.25 At 1.20 Juízo sobre o traidor do Messias
    Sl 78.2 Mt 13.34-35 O Messias fala em parábolas
    Sl 102.25-27 Hb 1.10-12 Característica do futuro Rei
    Sl 110.1 At 2.34-35; 1 Co 15.25;
    Ef 1.20-22; Hb 1.13;
    Hb 10.12-13 Jesus Cristo é exaltado poderosamente à destra de Deus
    Sl 110.1 Mt 22.41-45; Mc 12.35-37;
    Lc 20.41-44 Jesus Cristo como Filho e Senhor de Davi
    Sl 110.4 Hb 5.6; 7.11-22 O sacerdócio de Jesus Cristo segundo a ordem de Melquisedeque
    Sl 118.22,23 Mt 21.42-44; Mc 12.10-12; Lc 20.17-19; At 4.10-11; 1 Pe 2.7,8 A pedra rejeitada converte-se em pedra angular
    Sl 118.26 Mt 21.9; Mc 11.9;
    Lc 19.38; Jo 12.13 O Messias vem em nome do Senhor
    Is 6.9,10 Mt 13.14-15; Mc 4.12; Lc 8.10; Jo 12.37-41 Corações fechados ao Evangelho
    Is 7.14 Mt 1.18-23; Lc 1.26-35 Nascimento virginal do Messias
    Is 8.14 Rm 9.32-33; 1 Pe 2.7-8 A pedra na qual o povo tropeça
    Is 9.1-2 Mt 4.13-16; Mc 1.14-15; Lc 4.14,15 O ministério começa na Galiléia
    Is 9.6-7 Lc 1.32-33 O Filho de Davi como Rei eterno
    Is 9.7 Jo 1.1,18 O Messias é Deus
    Is 9.7 Ef 2.14-17 O Messias é homem de paz
    Is 11.1-2 Mt 3.16; Mc 1.16;
    Lc 3.21-22 A vara de Jessé (Davi) recebe o Espírito
    Is 11.10 Rm 15.12 A salvação à disposição dos gentios
    Is 11.10 Lc 1.32-33 A vara de Jessé (Davi) como governante
    Is 22.22 Ap 3.7 Cristo recebe a chave de Davi
    Is 25.8 1 Co 15.54 A morte transformada em vitória
    Is 28.16 Rm 9.32-33; 1 Pe 2.6 O Messias é a principal pedra de esquina
    Is 35.5-6 Mt 11.4-6; Lc 7.22 O Messias como poderoso operador de milagres
    Is 40.3-5 Mt 3.3; Mc 1.3; Lc 3.4-6; Jo 1.23 O precursor de Cristo, uma voz no deserto
    Is 42.1-4 Mt 12.15-21 O Messias como o servo escolhido do SENHOR
    Is 45.23 Rm 14.11; Fp 2.10 Todo joelho dobra-se diante do Messias
    Is 49.6 At 13.46-47 O Messias como luz dos gentios
    Is 50.6 Mt 27.26-30; Mc 14.65;
    Mc 15.15,19;
    Lc 22.63; Jo 19.1,3 O Servo do Senhor é ferido
    Is 53.1 Jo 12.38; Rm 10.16 Israel não crê no Messias
    Is 53.3 ô 1.11 O Messias é rejeitado pelo seu próprio povo
    Is 53.4,5 Mt 8.16,17; Mc 1.32-34; Lc 4.40-41; 1 Pe 2.24 Ministério curador do Servo do Senhor
    Is 53.7,8 Jo 1.29,36; At 8.30-35; 1 Pe 1.19; Ap 5.6,12 O Cordeiro sofredor de Deus
    Is 53.9 Hb 4.15; 1 Pe 2.22 O Servo do Senhor não comete pecado
    Is 53.9 Mt 27.57-60 O Messias é sepultado no sepulcro de um homem rico
    Is 53.12 Mt 27.38; Mc 15.27,28; Lc 22.37; Lc 23.33; Jo 19.18 O Servo do Senhor é contado com os transgressores
    Is 55.3 Lc 22.20; 1 Co 11.25 Concerto eterno por intermédio do Messias
    Is 55.3 At 13.33 Bênçãos de Davi dadas ao Messias
    Is 59.20-21 Rm 11.26-27 O Libertador de Israel vem de Sião
    Is 60.1-3 Mt 2.11; Rm 15.8-12 Os gentios vêm adorar o Messias
    Is 61.1-2 Mt 4.16; Mc 1.10 O Messias é ungido pelo Espírito Santo
    Is 65.1 Rm 10.20 Os gentios crêem no Messias
    Is 65.2 Rm 10.21 Israel rechaça o Messias
    Jr 23.5 Lc 1.32-33 O Filho de Davi é um grande rei
    Jr 23.6 Mt 1.21 O Filho de Davi é o Salvador
    Jr 23.6 1 Co 1.30 O Messias é chamado “justiça nossa”
    Jr 31.5 Mt 2.16-18 Raquel chora quando nasce o Filho de Deus
    Jr 31.31-34 Lc 22.20; 1 Co 11.25; Hb 8.8-12; Hb 10.15-18 Jesus Cristo é o novo concerto
    Jr 32.40 Lc 22.20; 1 Co 11.25 Concerto eterno por intermédio do Messias
    Jr 33.15 Lc 1.32-33 O Filho de Davi é o grande rei
    Jr 33.16 Mt 1.21 O Filho de Davi é o Salvador
    Jr 33.16 1 Co 1.30 O Messias é chamado “Justiça nossa”
    Ez 21.26-27 Lc 1.32-33 Uma coroa de justiça para o Messias
    Ez 34.23-24 Jo 10.11,14,16; Hb 13.20;
    1 Pe 5.4 O Bom Pastor
    Ez 37.24,25 Jo 10.11,14,16; Hb 13.20; 1 Pe 5.4; Ez 37.26; Lc 22.20; 1 Co 11.25 O Bom pastor

    O eterno concerto de paz do Messias
    Ez 37.24,25 Lc 1.32,33 O Messias é o Filho de Davi e Rei
    Dn 7.13,14 Mt 24.30; Mt 26.64; Mc 13.26; Mc 14.62; Lc 21.27; Ap 1.13; Ap 14.14 A vinda do Filho do Homem
    Dn 7.27 Ap 11.15 O reino eterno do Messias
    Dn 9.24-26 Gl 4.4 Tempo da vinda do Messias
    Os 11.1 Mt 2.14,15 Jesus volta do Egito
    Jl 2.28-32 At 2.14-21 O derramamento do Espírito Santo
    Am 9.11,12 At 15.13-18 Os gentios crêem no Messias
    Jn 1.17 Mt 12.39,40 O Messias no sepulcro três dias e três noites
    Mq 5.2 Mt 2.1-6 O Messias nascido em Belém
    Mq 5.2 Lc 1.32,33 O Messias como rei eterno
    Mq 5.4 Jo 10.11,14 O pastor do rebanho de Deus
    Mq 5.5 Ef 2.14-17 O Messias é homem de paz
    Zc 9.9 Mt 21.1-9; Mc 11.1-10;
    Lc 19.28-38; Jo 12.12-16 O governante sobre um jumento
    Zc 11.12,13 Mt 27.1-10 Trinta moedas de prata por um campo de oleiro
    Zc 12.10 Jo 19.37; Ap 1.7 Contemplando o Messias Traspassado
    Zc 13.7 Mt 26.31; Mt 26.55,56;
    Mc 14.27; Mc 14.48-50 Ferem o pastor; as ovelhas fogem
    Ml 3.1 Mt 11.7-10; Mc 1.2-4;
    Lc 7.24-27 O precursor do Messias
    Ml 4.5,6 Mt 11.14; Mt 17.11-13;
    Mc 9.11-13; Lc 1.16-17 O precursor como Elias que regressa

    KIBOM33 – Sem contar com essa baboseira:
    Ap. 6:13 – E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    – Se as estrelas caírem sobre a terra não irá sobrar nada para implantar o reino de Deus. Acreditavam que estrelas eram pequenos luminares no céu )
    Bem ai se deduz que não irá sobrar mais nada, mas vejamos:
    – Bem se deduz que acabou tudo, estrelas sobre a terra, mas em seguida:
    Ap. 6:15 – E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas.

    KLEBER RAMÍREZ – Leiam os versículos de Apocalípse 6.12-15, e observem que haverá grandes tremores físicos no mundo, comoções cósmicas, densas trevas e terror para os habitantes da terra. Eles experimentação pavor e desespero ao procurarem fugir para esconder-se. Leiam a Bíblia sobre a vida de Jesus, porque ele veio, porque tanto amor, porque da volta dele. Jesus Cristo veio para nos salvar e libertar de nossos pecados.

    2 de Coríntios 5.17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.

    Vou encerrar aqui. Esta resposta, acredito, já é mais que suficiente, para nós analisarmos o quanto é importante observarmos estas coisas. DEUS nos ama. Ele deu seu único filho para pagar o preço de nossos pecados. Depois enviarei um estudo, mostrando que Deus não tem nada a haver com mortes de mulheres, crianças. Mostrarei também que as promessas dadas aos patriarcas, algumas não se cumpriram em partes, porque Deus condicionou ao homem, se ele cumprisse as suas ordenanças. Mostrarei que o homem tem o poder de ESCOLHA, DECISÃO. Por isso que nós colhemos daquilo que plantamos.

    Aguardem.

    Se tiverem dúvidas, é só mandar, estou sempre entrado neste blog.

    Há sim, ia me esquecendo. KIBOM33, bom estudo. Pra mim só fez acrescentar aos meus conhecimentos as verdades da Bíblia.

    Até breve.
    Kleber Ramírez

  • Kibom33 disse:

    Em se tratando da pessoa do Sr. Ivo, tbm só tenho agradecimentos, pois nos proporciona oportunidades de esclarecermos esse mito que se chama religião. A falta de conhecimento histórico faz com que as pessoas acreditem em qualquer coisa ao serem manipipulas, vejamos somente um ponto citado pelo nosso amigo religioso:
    1 – Essa é a contra argumentação dele sobre minha afirmação de Moisés não citar jesus:
    Gn 3:15 – E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
    Gn 13:15 – Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
    Nosso amigo religioso só pode estar de brincadeira, dessa forma vou encontrar passagens pela bíblia que fala até do “LULA”.
    quero acreditar que ele esteja sómente equivocado ao invés de utilizar outros meios.
    Jesus é uma fraude, basta buscarmos por sua origem histórica para comprovarmos isso. O motivo dos judeus não aceitarem em jesus como o messias é pelo fato dele não cumprir nenhuma das profecias do AT. vejamos
    1 – Ele deve reunir o Povo Judeu do exílio e trazê-lo de volta a Israel (Is 27:12-13, Is 11:12);
    2 – Ele deve reconstruir o Templo Judeu em Jerusalém (Mq 4:1);
    3 – Ele deve trazer paz para o Mundo (Is 2:4, Is 11:6, Mq 4:3);
    4 – Ele deve influenciar o Mundo todo para que reconheça e sirva apenas a um Deus (Is 11:9, Is 40:5, Zf 3:9);
    A vinda do messias em duas etapas é somente uma forma de explicar uma mentira. Buscar provas na bíblia para justificar ela própria, para o cético não funciona, é o mesmo que buscar provas da existencia do mickey mouse nos escritos da disney.
    Mas é o caminho percorrido pelos religiosos, lerem sómente o que lhes interessa na bíblia, e deixam de pesquisar a história.
    Infelizmente o seu bom estudo não existiu, o que vc. fez foi sómente buscar uma forma de justificar o injustificavél.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Amigo kibom33,

    Entendo o que você está dizendo.
    Algumas profecias já se cumpriram, outras ainda não. Vejamos:
    1) Em 1948, a ONU reconheceu o Estado de Israel, e os Judeus que estavam espelhados pelo mundo sem pátria, retornaram a sua terra natal.
    2) Os judeus já fizeram uma maquete do novo Templo que será constrído para Deus em Jerusalém, não foi constrído ainda por que existe uma mesquita mulçumana no local, que, logo, logo, será tirada e será constrído o novo templo. Conforme está escrito em apocalipse, satanás sentará no trono de Deus, dizendo ser Deus, mas ele vai receber a sua justa recompensa. Está escrito. Leia a Bíblia e creia nela. Observe tudo o que já aconteceu, está acontecendo e virá acontecer. Sugestão. Creia logo no senhor Jesus antes que seja tarde demais. Ele está falando ao seu coração. Ele te Ama, e eu também.
    3) Estava na fila do banco e uma pessoa bastante inteligente, PHD em isso, em aquilo, disse a mim que não acredita que Deus existe. Eu perguntei qual o motivo. Ele disse que se a ciência não provar a existência do mesmo, não haveria razão para acreditar nisso.
    Aí eu perguntei: O Senhor tem certeza que existe oxigênio aqui nesta sala? Ele afirmou: Com certeza. É isto que nos faz viver. Eu disse: Mas eu não estou vendo. Ele continuou afirmando.: Mas existe. Então afirmei a ele: Assim da mesma forma eu não vejo Deus, mas sei que ele é real e ciuda de mim.
    Um Abraço.
    Olha KIBOM33, Deus acredita em você e também confia em tí.
    Dê um crédito a ele, e você verá o que ele pode fazer através de ti.
    Kleber Ramírez

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    Agora eu vou passar a crer em um ser imaginário porque alguém não conseguiu ver o oxigênio. Ocorre que o oxigênio é devidamente comprovado em laboratórios, ao contrário do seu deus.
    Seja mais feliz da próxima vez.
    É evidente que esse nosso debate jamais imaginei em convencer voce, pois trata-se de fé. O que procurei nesse período foi alertar as demais pessoas, e não pense voce que não busquei esse deus, acontece que não encontrei de forma plausível, atendendo orações( sem ambiquidade ), uma criação perfeita, um livro perfeito. É o deus das lacunas. Como ser humano sair da razão para encontra-lo é algo que não me soa muito bem.

  • Kibom33 disse:

    Continua…
    Crédito a ele eu dei e continuo dando, e porque ele não aparece? Ocorre que eu não posso simplesmente passar a dizer que acredito porque seria hipocresia minha. Acreditar é algo que não é uma decisão, mas um fato, e se eu estiver errado tenho certeza que ele me entenderá, não creio caso ele existir que irá me cobrar por não ter acreditado em algo que só vejo na imaginação das pessoas.
    Voce entendeu quando os religiosos procuram converter um cético dizendo que temos que acreditar ou iremos para o inferno, não nos diz nada, porque para nós algo somente pode ser dito se comprovado. Dizer que acredita da boca para fora ( voce sabe ) as igrejas estão cheias, mas eu tenho uma noticia ruim para ti dar, se a bíblia estiver certa devemos viver como jesus vivia e quem vive dessa forma?, então vamos todos para o mesmo lugar.

  • Administrator disse:

    Resposta para Kibom33:

    Kibom33, é uma satisfação tê-lo aqui como debatedor. Só entrei aqui novamente por ter percebido que o debate entre você e Kleber está acirrado e também para alertar-lhe sobre uma coisa a respeito dele.

    Conheço o Kleber virtualmente do meu outro site, o “Café Filosófico Virtual”, onde mantenho, com ele, os mesmos debates que você tem mantido aqui. Coincidentemente, faz mais de dois meses (e continuo), dei a ele as mesmas sugestões que você deu aqui: argumente desapegando-se das citações bíblicas, pois elas não têm valor nenhum como força de convencimento. Sugeri que ele procurasse pesquisar a história das religiões e do sincretismo religioso e que lesse outros livros e artigos fora da Bíblia para poder argumentar melhor, pois nós, agnósticos ou ateus, não podemos deixar nos convencer apenas por citações bíblicas. Não adiantou! Ele insiste em citar a Bíblia.

    No entanto, se ele insiste tanto em também sustentar o debate é porque, de alguma forma, embora não admita, está passando por um processo de transformação. Percebi que ele não é um crente qualquer. é lúcido e inteligente. Apenas está fanatizado.

    Nesse sentido, acho que você, eu e os que a ele se opõem nesse assunto, poderemos ajudá-lo muito no seu processo de transformação. No meu caso, passei a descrer depois que comecei a estudar mais a fundo a Bíblia e o NT. Quanto mais eu pesquisava, mais era levado para o lado oposto ou seja, a não crer. O maior argumento para convencer um fanático religioso (quando possível, porque é difícil) e convencê-lo a ler e estudar a própria Bíblia, mas com um olhar crítico e pesquisador e não com o olhar de um crente. Se ele fizer isso, um dia ficará igual a nós – liberto.

    Será que vamos conseguir ajudá-lo?

    PS: Visite novamente o Café Filosófico Virtual e veja os dois últimos debates que mantive com o Kleber, depois que ele apoiou a idéia de um fanático que dizia que se o Presidente da República fosse um evangélico “temente a Deus”, o Brasil estaria melhor governado e seria mais próspero, respeitando melhor a “jusrtiça social”. Pode? Acho que ele já não pensa mais assim, mas, no princípio, encampou essa idéia absurda.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Na verdade, Sr. Ivo, KIBOM33 e demais pessoas que estão lendo este assunto, Não deixei de acreditar na Bíblia e jamais deixarei de acreditar. Sabe porque? Porque foi utilizando a minha fé, baseando na bíblia, que praticamente, tudo mudou na minha vida.
    Foi atraves da Bíblia, que eu conhecí o caráter de Deus. Como? Vejamos:
    No decorrer deste período que nós vínhamos nos interagindo, percebí e comecei a conhecer o caráter e a personalidade sua como a de kIBOM33.
    Através da Bíblia, lendo-a e estudando-a, percebí que o Deus do Velho Testamento não era o que as pessoas pregavam para mim.
    Exemplo: (1) Quando Moisés foi mandado por Deus para avisar a faraó que libertassem o povo Israelita da escravidão, porque senão iria Deus mandar uma praga disso ou daquilo (leiam em Êxodo). A Bíblia narra que Deus endureçeu o coração de faraó para não libertá-los, isto mediante ao que Moisés acreditava que Deus estava dizendo que faria. Acredito eu, pela Bíblia, que Deus jamais endureçeu o coração de ninguém. Eu vejo que Deus permitia que as coisas acontecessem (embora nunca foi a sua vontade), porque o homem sempre desobedecia a sua vontade.
    Rapaz se Faraó tivesse obedecido ao que Moisés tinha dito, jamais aconteceria aquilo que de fato aconteceu. Quando Faraó libertou os Israelitas, mandou depois escravisá-los, chegando até a morrer com seus soldados. Vejam também como Deus tratou a Caim depois de ele ter matado seu irmão. Deus disse a ele, que se procederes bem, de certo que seria aceito. Mas caim não se arrependeu do seu ato. Existem outras passagem no VT dizendo que Deus fez isso ou aquilo, que se analizár-mos, é um Deus terrível.
    Exemplo (2): Eu acredito que não é Deus quem está endurecendo o coração de vocês, para não acreditarem na existência dele e em sua palavra. A Escolha são única e exclusiva nossa (ou melhor, de vocês), porque eu acredito. Mas antes eu não acreditava, em parte.
    Exemplo (3): Quando Jesus afirmou que ele veio fazer a vontade de Deus, fazendo o bem e curando a todos, perdoando os pecados da humanidade, e outras coisas mais, observei que ele é a expressa imagem do Deus. Seu nome é AMOR.
    O Senhor Jesus também afirmou, que: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.
    Não consigo ver DEUS, matando, roubando e destruindo. Eu vejo um DEUS que é AMOR. Que perdoa nossa fraquezas, que nos liberta, que nos preserva, que nos proteje daquilo que é mortal, que cura, que nos sara.
    Agora, quilo que o homem semear, isto ele ceifará. E não tem distinção de raça, sexo, religião. Isto é pra todos.
    Já narrei no café filosófico, aquilo que eu percebo no caráter e personalidade do Sr. Ivo. da mesma forma pela Bíblia, percebí e vejo o caráter e a personalidade de DEUS. Estas coisas estão explicitamente mostradas na vida de Nosso Senhor JESUS CRISTO.
    Até logo e um abraço.
    JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.
    Kleber Ramírez

  • Kibom33 disse:

    Obrigado Ivo pela sua manifestação. Quanto ao Kleber concordo plenamente com vc. pois ele tem se mantido por todo o debate honesto, puro e inteligente, sinto até por ter pego um pouco pesado com ele, mas é para procurar desperta-lo. Julgo que seja sincero em que acredita, e como já dissemos é inteligente e irá encontrar a verdade, O problema da maioria dos religiosos é o meio em que vivem, como um religioso ao “despertar” chegará para as demais pessoas ( alguns até que ele mesmo tenha convertido ) e dizer que em tudo que acreditava estava errado?
    Por esse motivo também, relutam em aceitar a verdade.

  • Kibom33 disse:

    Diário e um ex-cristão

    Eu tenho um amigo, seria melhor dizer “tinha”, que de tanto insistir comigo acabou por levar-me a uma igreja. O curioso é que sempre imaginei igrejas grandes, mas essa não era, tinha um nome, Deus qualquer coisa, não me lembro. No culto o pastor que se chamava Chicão falou muito sobre a volta de Jesus, a qual deveria acontecer a qualquer instante. Falou também muitas coisas bonitas, fiquei empolgado, já na saída queria comprar aquele livro deles, pois cada um tinha o seu, achei que deveria ter o meu também, achei o livro um pouco caro, mas também imaginei se é um livro muito vendido os direitos autorais deve ser muito grande. Recomendaram-me a não ler o antigo testamento porque lá falava de algumas mortes, sobre ciência as quais eu não iria entender, acreditei mesmo, porque por ser antigo não deveria ter muita importância.

    Segunda Feira: Depois da noite anterior que já havia lido muito do tal novo testamento ( só não entendi o porquê de se chamar testamento, mas também sou novo na fé, deve ter algum motivo ), terminei de ler o restante. Já pela manhã fui até a casa de meus pais coisa que fazia toda manhã, e já fui tascando em minha mãe “mulher que tenho eu contigo”, os rejeitei de todas as formas, não entenderam nada apesar de deixá-los chorando, mas de fé o que eles entendem, não é mesmo?

    Terça Feira: Fui procurar vender minha capa para comprar uma espada, foi onde me dei conta que não tinha capa, pensei; vou comprar uma capa vende-la e em seguida comprarei a espada. Porém sendo uma pessoa inteligente logo me veio à mente posso pular a parte de comprar a capa e iria diretamente comprar a espada, mas não entendi pra que iria servir uma espada nos dias de hoje, então a inteligência falou mais alto, “vou comprar uma metralhadora”, e fui. Só não entendi o porquê dos meninos que me venderam a metralhadora não aceitaram um cheque nominal e cruzado que é mais seguro, deve ser pelo tempo que leva para compensar, coisa que eu nunca entendi o porquê de um cheque levar três dias para compensação. Enfim paguei em dinheiro mesmo.

    Quarta Feira: Conclui que deveria vender tudo e dar aos pobres, e fiz, mas veio-me uma dúvida se deveria entregar o dinheiro para o Edir Macedo, para o R.R.Soares, ou mesmo para o Malafaia, pois vi seus programas na televisão,e percebi que eles necessitavam muito. Por via das dúvidas fui falar com o Pr. Chicão, afinal foi ele que me mostrou todas essas maravilhas. Foi onde entendi através de sua explicação que o dinheiro deveria que ser doado a Deus na igreja dele ( olha se eu não falo com o Chicão que besteira iria cometer ). No culto dessa noite levei todo o dinheiro, não era muito, principalmente em se tratando de Deus, pois eram somente duas fazendas, cinco apartamentos e duas importadoras de carros. Coincidentemente o Pr. Chicão teve um ataque súbito na hora em que fui depositar o dinheiro, naquele bauzinho diante do altar, mesmo porque não coube nesse pequeno recipiente. Não entendi o porquê do Chicão mesmo com o ataque me parecia sorrir, deve ser devido à retração dos nervos diante de um mal súbito. Mas recuperou-se rapidamente, graças a Deus não é mesmo.

    Quinta Feira: Ao chegar em casa minha esposa começou a gritar comigo e ofender-me pela doação do dinheiro, deduzi logo, ta com o capeta, e já taquei “afasta demônio em nome de Jesus”, bem, fui conduzido a uma delegacia, essas das mulheres onde quase sempre tem uma delegada que “adora homens que maltratam as mulheres” e fiquei em cana. Estava satisfeito porque estava realizando a obra de Jesus, imaginam se ele voltasse e eu não tivesse tempo de cumprir com minha obrigação.

    Sexta Feira: Sai da gaiola gentilmente conduzido por alguns homens que mais tarde identifiquei sendo da policia federal. Queriam saber onde eu havia adquirido uma metralhadora, pela forma que me trataram acho que não eram cristãos, ai procurei converte-los, acho que fui mal interpretado!

    Sábado: Depois de dizer a eles o local do “comercio” onde eu havia adquirido a metranca, fui aconselhado a deixar o país. Como estava sem dinheiro para isso, pensei, vou falar com o Chicão para me arrumar ao menos um pouco, afinal Deus é generoso e ele sabia que eu havia doado tudo o que tinha. Para minha surpresa a igreja estava fechada e fui informado que o Chicão havia viajado para realizar missões no caribe, isso é bom afinal por lá tem muitos infiéis não é mesmo.

    Domingo: Amigos meus arrumaram uma grana e fui para um país estranho nas arábias. Parece-me que meu lugar é aqui mesmo, pois tem uma pessoa que esta mostrando a mim uma religião onde se eu fizer tudo direitinho como ele me ensinar terei muitas virgens no paraíso, parece bom.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    HISTÓRIA DE UMA VIDA REAL.

    Meu nome é KLEBER RAMÍREZ, filho do CRIADOR DE TODO UNIVERSO E TUDO QUE NELE HÁ, irmão de JESUS CRISTO (espiritualmente falando), filho de pai Chileno e Mãe Brasileira (naturalmente falando), (pense no parentesco forte! É o máximo), brasileiro (com orgulho), natural de Campina Grande, estado da Paraíba (com orgulho também), casado com Neide (bem casado), temos uma filha chamada Ingrid (linda, inteligente e temente a Deus), profissão polivalente, grau de instrução: ensino médio completo (2o. grau), tenho 39 anos de idade, religião: Evangélica (Sou crente), esporte predileto: gosto de todos, mas o que me atrai mais é o futebol. Time de coração: São Paulo Futebol Clube do estado de São Paulo e Treze Futebol Clube da cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. Cotidiano: Dormir bem, jogar futebol, Ir à igreja, ler a bíblia e meditar nela, orar, pregar o evangelho e servir na congregação e fora dela, assistir na TV filmes e de preferência futebol, trabalhar (é claro). Existência: No passado, homem sem Deus; no presente, homem com Deus e temente a ele; futuro, Morar com DEUS eternamente.
    Como tudo começou:
    Em 02 de Novembro de 1994, Eu, minha esposa e minha filha, recebemos um convite para ir a uma igreja evangélica, convite feito pela minha prima, pelo qual aceitamos e nos comprometemos de comparecer nesta igreja naquele dia. O culto iniciou às 17:00h daquele mesmo dia, encerrando-se às 19:00h. Minha esposa já era evangélica e eu era ainda espírita. O pastor ministrou uma mensagem, baseando-se na bíblia. Rapaz parecia que ele estava somente falando comigo. No final, fez o apelo para quem quisesse aceitar Jesus Cristo como Senhor e suficiente Salvador. Não perdi tempo, fui lá para frente e uns conselheiros me levaram até uma sala e ministraram para mim, pela bíblia, porque a necessidade de aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida. Depois oramos e formos para casa.
    Chegamos a casa, jantamos em seguida colocamos nossa filha para dormir, na época ela estava com 04 anos de idade. Eu e minha esposa fomos conversar sobre o acontecido. Decidimos então, crer na bíblia e servir ao Senhor. Afirmamos: A partir desta data, viveremos praticando a Palavra de Deus e vivendo em fé, segundo os princípios bíblicos, crendo que o Deus da bíblia irá honrar sua palavra e nossa fé. Todos os dias líamos à bíblia, orávamos não só por nós, mas também por outras pessoas, como por exemplo: Presidente, Senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, forças armadas, polícia, médicos, juízes, advogados, pastores, e outros, homens e mulheres que exercem autoridades sobre nós, pelo país e outras nações. Quero salientar que orávamos a cada dia por uma ou duas pessoas incluídas nestas funções, baseando-se em:
    1 de Timóteo 2:1-4 – Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelo reis e por todos os que autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.
    Desde este dia até a presente data, nós aconselhamos casais, jovens. Ajudamos na distribuição de alimentos para assistência social da igreja. Levamos a cesta mais do que básica para as famílias de nossa congregação, que estão por um tempo, passando por alguma necessidade.
    Em novembro de 1996, conversando com minha esposa, chegamos a um consenso que, nossa filha precisava estudar no colégio particular, pois acreditávamos que o ensino era melhor, visto que ela estudava em uma escolinha, estava concluindo a alfabetização. Ela tinha seis anos e só quem trabalha até hoje sou eu. Oramos ao Senhor para conseguimos abatimento na mensalidade, porque o que eu ganhava era razoável, mas não podia pagar a mesma integral. Ensinamos a Ingrid a confessar a palavra e crer nela, baseando-se em:
    Marcos 11:22-24 – Disse Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso.
    João 16:23-24 – Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo o que pedirdes a meu pai, em meu nome, ele vos dará. Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
    1 de Timóteo 2:4 – Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.
    1 de João 5:14-15 – Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que já alcançamos os pedidos que lhe fizemos.
    Então, perguntei a Ingrid qual seria o colégio que ela queria estudar. Apresentamos as escolas A, B, C… Ela optou pala a escola A. Tomamos informações sobre aquela instituição de ensino e verificamos que a mesma era apropriada para ela. Oramos ao Pai em nome do Senhor Jesus, expomos a situação a ele e agimos, nos dirigindo a direção da escola. Chegando lá, informamos a nossa situação financeira e eles pediram para aguardarem alguns dias pela resposta. Neste tempo, todas as vezes que passávamos enfrente a escola, Ingrid declarava: Eu creio que para o ano eu estarei estudando aqui. Duas semanas depois, recebemos o comunicado que Ingrid iria estudar lá, se eu pagasse 50% da mensalidade. Concordamos, porque foi justamente isto que tínhamos orado. Ela estudou da 1ª a 4ª série do 1º grau neste colégio. Agradecemos ao nosso Deus e Jesus Cristo por se fazer cumprir a sua palavra.
    Neste período, Ingrid e Neide usavam óculos. As duas estavam com um problema de miopia. Quando estávamos conversando sobre o poder de Deus e a sua palavra, algo nos inquietava. Elas sempre indagavam o seguinte: Temos que fazer algo para não mais usarmos óculos (Não estou dizendo que é errado usar óculos, creio que a medicina e a ciência são dádivas de Deus), mas tínhamos que agir a altura daquilo que nós críamos. Baseando-se em:
    Isaías 53:4-5 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; contudo, nós o consideramos como aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Mateus 8:14-17 – Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste que estava de cama e com febre. E tocou-lhe a mão, a febre a deixou, ela se levantou, e o servia. Chegadas à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com sua palavra expulsou deles os espíritos e curou a todos os enfermos. Isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças
    Eu disse a elas: Se creres verás a Glória de Deus. Em seguida, oramos ao Senhor, para que ele restaurasse a visão delas. Alguns dias depois, Neide e Ingrid decidiram não mais usar óculos. Já faz 12 anos que elas não estão utilizando os óculos. Elas vêm e lêem sem nenhum problema. Graças a Deus.
    Em abril de 2005, estava desempregado e a dispensa estava sem nenhum alimento, era uma noite de quarta-feira, Ingrid já estava dormindo e Neide compartilhou algo: Kleber amanhã só tem café da manhã para Ingrid ir à escola. Não temos mais nada dentro de casa. Disse eu: Deus proverá. Ela concordou comigo e fomos dormir. No dia seguinte, oramos ao Senhor para abrir portas de emprego para mim e que de uma forma ou de outra, providenciasse um meio de trazer alimento para dentro de casa, baseando-se em:
    Mateus 6:25-34 – Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscais primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta cada dia o seu próprio mal.
    Disse a ela: Leve Ingrid para o colégio, depois vá casa de seus familiares, passe o dia lá, não esqueça de pegar Ingrid no colégio. À noite a gente se vê. Despedimos-nos, e eu fui a algumas empresas na cidade, entregar o meu curricullun, fazer entrevista. Cheguei a casa por volta das 18:00h, verifiquei que Neide e Ingrid não tinham retornado. Olhei para a dispensa, geladeira, estava da mesma forma que saímos. A dispensa só tinha 1 Kg de feijão. A geladeira, duas garrafas de água e algumas verduras. Disse ao Senhor: Pai, obrigado por esta dispensa está cheia de alimentos. Obrigado por esta geladeira está cheia de alimentos. Estava declarando aquilo que eu cria, baseando-se nos versículos da bíblia citados acima. Quando comecei tirar a roupa para tomar banho, um carro buzinou enfrente de casa. Verifiquei quem era e observei que não eram elas, mas sim um irmão da nossa igreja. O mesmo disse: A paz do Senhor Jesus. Cadê a amada e sua filha. Respondi: Amém. Foram para casa de parentes e estou aguardando o retorno delas. O irmão me chamou e disse: Eu não vou me demorar, porque tenho um compromisso, mas escute o que aconteceu. Estava eu no supermercado, fazendo umas compras para minha casa, quando ouvi no meu coração Deus falando: faz uma grande compra aqui e entrega ao meu filho Kleber e sua família. Na hora quis exitar, mas como eu sabia que era Deus que estava falando comigo, só obedeci. Ele abriu o porta-malas do carro. Nunca tinha visto tanta compra para uma família só. Tinha de tudo e do bom que eu podia imaginar. Agradeci a ele e colocamos para dentro de casa. Logo depois chegaram as mulheres. Foi uma festa só. Foi tanto glória a Deus e aleluia, uma festa só. Estas compras supriram as nossas necessidades durante 50 dias. No 50º. Recebi uma ligação. Era um empresário me chamando para trabalhar.
    Certo dia, Ingrid já estava com seus 15 anos. Observamos que ela estava precisando de roupas. O que eu estava ganhando no trabalho, só dava para pagar o Dízimo, uma oferta que tínhamos colocado em nosso coração, aluguel, energia, água e comprar alimento. Oramos todos juntos, ao Senhor, colocamos nossas necessidades diante dele, baseando-se nos versículos acima descritos. Tínhamos convicção, que o Senhor iria suprir de uma forma ou de outra. Algum dias depois, Ingrid recebeu uma ligação. Era uma irmã em cristo solicitando que a mesma comparece na casa dela. Ingrid foi, quando chegou lá, ela disse que Deus mandou dar a ela 18 peças de roupas. Era calça jeans, vestidos. Todos novos. Deus é maravilhoso.
    Em novembro de 2001, Ingrid estava concluindo a 4ª. Série do 1º; grau. Verificamos que precisava melhorar o nível de ensino dela, então, expusemos a ela a necessidade de investir mais na sua educação. A maneira seria, transferir para outra escola com nível melhor. Eu não estava com condição de pagar, na época R$ 315,00 de mensalidade. Eu ganhava na época R$ 580,00. Tinha aquela despesa básica relacionada acima, que impedia que eu pagasse a mesma. De novo, oramos ao Senhor para achar favor diante dos diretores daquele colégio. Queríamos para ela uma bolsa integral. A coordenadora disse que só poderia liberar a tal bolsa, se nós tivéssemos mais de um filho matriculado ali e pediu que guardássemos alguns dias pela resposta. O colégio é da religião católica, coordenadas por freiras. O segundo melhor colégio da cidade. Informamos a ela que éramos evangélicos, ela afirmou que não tinha problema. Passaram-se quinze dias, neste período estávamos certo de que Deus iria agir ao nosso favor. Neide recebeu um telefonema do colégio. A coordenadora informava que Ingrid foi contemplada com uma bolsa de estudo integral da 5º. Série até o 3º. Ano científico. Hoje ela faz o 3º. Ano do ensino médio.
    Em agosto de 2008, estou trabalhando atualmente com vendas. De 1º. Até o dia 29/08/2008, não tinha conseguido vender nada. Estava com 02 meses de aluguel atrasados, o dinheiro de transporte para Ingrid ir escola já estava no fim, sem falar na dispensa e geladeira. No dia 28.08.2008, Orei ao Senhor e disse: Senhor, em nome de Jesus Cristo, sei que tu tens suprido cada uma das nossas necessidades, mas em tua palavra diz que “a ninguém devais coisa alguma a não ser o amor”. Estou com umas despesas em atraso e preciso pagá-las. Abre as portas de vendas para pagar o que devo. Obrigado em nome de Jesus Cristo. No dia seguinte, fiz uma venda, que paguei o dízimo, ofertei na assistência social, paguei os aluguéis atrasados, água, luz e transporte para Ingrid.
    Em 02 de setembro de 2008, Neide me avisou. Precisamos comprar algumas coisas que vai faltar. Você tem dinheiro? Disse eu: não. Então ela disse: Vamos orar e Deus é fiel para suprir. Oramos e eu fui em buscar de vender o meu produto. Quando cheguei ao centro da cidade, ia caminhando, olhando para o chão. Aconteceu aquela bênção: uma nota de Cinqüenta reais no chão, próximo ao semáforo. Apanhei-a, observei se não tinha alguma pessoa aflita, procurando algo que perdeu. Porque eu devolveria na hora. Mas não tinha ninguém. Chovia muito. Orei pela pessoa que perdeu esta quantia. Pedi ao senhor que multiplicasse a sua sementeira. Agradeci a Deus e estamos vivendo uma vida de fé, suprida, paz e alegria.
    Desde o tempo que eu me converti até os dias de hoje, nunca deixamos de dar o dízimo e oferta para nossa igreja. Dízimo que ajuda a pagar os salários dos pastores, funcionários, INSS, direitos trabalhista, taxas e demais despesas do templo. Tudo acompanhado, por uma comissão constituída por homens temente a Deus. Sabendo que estes donativos são consagrados a Deus para desempenho da sua obra. Administramos também ofertas para construção, reformas de casas dos membros que tenham menor poder aquisitivo. Compramos cobertores, colchões, enxovais para bebês e noivas, casacos, roupas, calçados para os tempos de frios e são doados aos membros carente da nossa congregação. Enviamos ofertas também para os missionários que estão evangelizando em outras nações, inclusive em cidades vizinhas, estados e regiões. Baseando-se em:
    2 de coríntios 8: 11-15 – Agora, porém, completai o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Pois se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós aperto, mas para igualdade. Neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais, e o que pouco, não teve falta.
    2 de Coríntios 9:6-14 – E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra. Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; e a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. Em tudo sereis enriquecidos para toda a generosidade, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. A ministração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas graças, que se dão a Deus. Visto que esta ministração prova que sois obedientes, e seguis o evangelho de Cristo, eles louvarão a Deus. E também louvarão a Deus pela liberalidade das vossas dádivas para com eles, e para com todos. E orarão com grande afeto por vós, por causa da excelente graça que Deus vos deu.
    Este é um breve resumo da história da vida real de Kleber, Neide e Ingrid Ramírez.
    Já oramos ao senhor sobre uma casa própria e um carro. Cremos que ele ouviu nossas orações. Logo, logo, se ele não voltar antes, veremos o resultado.
    Outras bênçãos não foram inclusas neste relato, para não se alongar muito. Obrigado. Desejamos que Deus continue abençoando a vida de vocês e de suas famílias.
    Um abraço.
    Kleber Ramírez

    “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres, e vos será feito”. (João 15:7).
    Ass.: Jesus Cristo

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    HISTÓRIA DE UMA VIDA REAL.

    Meu nome é KLEBER RAMÍREZ, filho do CRIADOR DE TODO UNIVERSO E TUDO QUE NELE HÁ, irmão de JESUS CRISTO (espiritualmente falando), filho de pai Chileno e Mãe Brasileira (naturalmente falando), (pense no parentesco forte! É o máximo), brasileiro (com orgulho), natural de Campina Grande, estado da Paraíba (com orgulho também), casado com Neide (bem casado), temos uma filha chamada Ingrid (linda, inteligente e temente a Deus), profissão polivalente, grau de instrução: ensino médio completo (2o. grau), tenho 39 anos de idade, religião: Evangélica (Sou crente), esporte predileto: gosto de todos, mas o que me atrai mais é o futebol. Time de coração: São Paulo Futebol Clube do estado de São Paulo e Treze Futebol Clube da cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. Cotidiano: Dormir bem, jogar futebol, Ir à igreja, ler a bíblia e meditar nela, orar, pregar o evangelho e servir na congregação e fora dela, assistir na TV filmes e de preferência futebol, trabalhar (é claro). Existência: No passado, homem sem Deus; no presente, homem com Deus e temente a ele; futuro, Morar com DEUS eternamente.
    Como tudo começou:
    Em 02 de Novembro de 1994, Eu, minha esposa e minha filha, recebemos um convite para ir a uma igreja evangélica, convite feito pela minha prima, pelo qual aceitamos e nos comprometemos de comparecer nesta igreja naquele dia. O culto iniciou às 17:00h daquele mesmo dia, encerrando-se às 19:00h. Minha esposa já era evangélica e eu era ainda espírita. O pastor ministrou uma mensagem, baseando-se na bíblia. Rapaz parecia que ele estava somente falando comigo. No final, fez o apelo para quem quisesse aceitar Jesus Cristo como Senhor e suficiente Salvador. Não perdi tempo, fui lá para frente e uns conselheiros me levaram até uma sala e ministraram para mim, pela bíblia, porque a necessidade de aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida. Depois oramos e formos para casa.
    Chegamos a casa, jantamos em seguida colocamos nossa filha para dormir, na época ela estava com 04 anos de idade. Eu e minha esposa fomos conversar sobre o acontecido. Decidimos então, crer na bíblia e servir ao Senhor. Afirmamos: A partir desta data, viveremos praticando a Palavra de Deus e vivendo em fé, segundo os princípios bíblicos, crendo que o Deus da bíblia iria honrar nossa fé. Todos os dias líamos à bíblia, orávamos não só por nós, mas também por outras pessoas, como por exemplo: Presidente, Senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, forças armadas, polícia, médicos, juízes, advogados, pastores, e outros, homens e mulheres que exercem autoridades sobre nós, pelo país e outras nações. Quero salientar que orávamos a cada dia por uma ou duas pessoas incluídas nestas funções, baseando-se em:
    1 de Timóteo 2:1-4 – Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelo reis e por todos os que autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.
    Desde este dia até a presente data, nós aconselhamos casais, jovens. Ajudamos na distribuição de alimentos para assistência social da igreja. Levamos a cesta mais do que básica para as famílias de nossa congregação, que estão por um tempo, passando por alguma necessidade.
    Em novembro de 1996, conversando com minha esposa, chegamos a um consenso que, nossa filha precisava estudar no colégio particular, pois acreditávamos que o ensino era melhor, visto que ela estudava em uma escolinha, estava concluindo a alfabetização. Ela tinha seis anos e só quem trabalha até hoje sou eu. Oramos ao Senhor para conseguimos abatimento na mensalidade, porque o que eu ganhava era razoável, mas não podia pagar a mesma integral. Ensinamos a Ingrid a confessar a palavra e crer nela, baseando-se em:
    Marcos 11:22-24 – Disse Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso.
    João 16:23-24 – Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo o que pedirdes a meu pai, em meu nome, ele vos dará. Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
    1 de Timóteo 2:4 – Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.
    1 de João 5:14-15 – Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que já alcançamos os pedidos que lhe fizemos.
    Então, perguntei a Ingrid qual seria o colégio que ela queria estudar. Apresentamos as escolas A, B, C… Ela optou pala a escola A. Tomamos informações sobre aquela instituição de ensino e verificamos que a mesma era apropriada para ela. Oramos ao Pai em nome do Senhor Jesus, expomos a situação a ele e agimos, nos dirigindo a direção da escola. Chegando lá, informamos a nossa situação financeira e eles pediram para aguardarem alguns dias pela resposta. Neste tempo, todas as vezes que passávamos enfrente a escola, Ingrid declarava: Eu creio que para o ano eu estarei estudando aqui. Duas semanas depois, recebemos o comunicado que Ingrid iria estudar lá, se eu pagasse 50% da mensalidade. Concordamos, porque foi justamente isto que tínhamos orado. Ela estudou da 1ª a 4ª série do 1º grau neste colégio. Agradecemos ao nosso Deus e Jesus Cristo por se fazer cumprir a sua palavra.
    Neste período, Ingrid e Neide usavam óculos. As duas estavam com um problema de miopia. Quando estávamos conversando sobre o poder de Deus e a sua palavra, algo nos inquietava. Elas sempre indagavam o seguinte: Temos que fazer algo para não mais usarmos óculos (Não estou dizendo que é errado usar óculos, creio que a medicina e a ciência são dádivas de Deus), mas tínhamos que agir a altura daquilo que nós críamos. Baseando-se em:
    Isaías 53:4-5 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; contudo, nós o consideramos como aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Mateus 8:14-17 – Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste que estava de cama e com febre. E tocou-lhe a mão, a febre a deixou, ela se levantou, e o servia. Chegadas à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com sua palavra expulsou deles os espíritos e curou a todos os enfermos. Isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças
    Eu disse a elas: Se creres verás a Glória de Deus. Em seguida, oramos ao Senhor, para que ele restaurasse a visão delas. Alguns dias depois, Neide e Ingrid decidiram não mais usar óculos. Já faz 12 anos que elas não estão utilizando os óculos. Elas vêm e lêem sem nenhum problema. Graças a Deus.
    Em abril de 2005, estava desempregado e a dispensa estava sem nenhum alimento, era uma noite de quarta-feira, Ingrid já estava dormindo e Neide compartilhou algo: Kleber amanhã só tem café da manhã para Ingrid ir à escola. Não temos mais nada dentro de casa. Disse eu: Deus proverá. Ela concordou comigo e fomos dormir. No dia seguinte, oramos ao Senhor para abrir portas de emprego para mim e que de uma forma ou de outra, providenciasse um meio de trazer alimento para dentro de casa, baseando-se em:
    Mateus 6:25-34 – Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscais primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta cada dia o seu próprio mal.
    Disse a ela: Leve Ingrid para o colégio, depois vá casa de seus familiares, passe o dia lá, não esqueça de pegar Ingrid no colégio. À noite a gente se vê. Despedimos-nos, e eu fui a algumas empresas na cidade, entregar o meu curricullun, fazer entrevista. Cheguei a casa por volta das 18:00h, verifiquei que Neide e Ingrid não tinham retornado. Olhei para a dispensa, geladeira, estava da mesma forma que saímos. A dispensa só tinha 1 Kg de feijão. A geladeira, duas garrafas de água e algumas verduras. Disse ao Senhor: Pai, obrigado por esta dispensa está cheia de alimentos. Obrigado por esta geladeira está cheia de alimentos. Estava declarando aquilo que eu cria, baseando-se nos versículos da bíblia citados acima. Quando comecei tirar a roupa para tomar banho, um carro buzinou enfrente de casa. Verifiquei quem era e observei que não eram elas, mas sim um irmão da nossa igreja. O mesmo disse: A paz do Senhor Jesus. Cadê a amada e sua filha. Respondi: Amém. Foram para casa de parentes e estou aguardando o retorno delas. O irmão me chamou e disse: Eu não vou me demorar, porque tenho um compromisso, mas escute o que aconteceu. Estava eu no supermercado, fazendo umas compras para minha casa, quando ouvi no meu coração Deus falando: faz uma grande compra aqui e entrega ao meu filho Kleber e sua família. Na hora quis exitar, mas como eu sabia que era Deus que estava falando comigo, só obedeci. Ele abriu o porta-malas do carro. Nunca tinha visto tanta compra para uma família só. Tinha de tudo e do bom que eu podia imaginar. Agradeci a ele e colocamos para dentro de casa. Logo depois chegaram as mulheres. Foi uma festa só. Foi tanto glória a Deus e aleluia, uma festa só. Estas compras supriram as nossas necessidades durante 50 dias. No 50º. Recebi uma ligação. Era um empresário me chamando para trabalhar.
    Certo dia, Ingrid já estava com seus 15 anos. Observamos que ela estava precisando de roupas. O que eu estava ganhando no trabalho, só dava para pagar o Dízimo, uma oferta que tínhamos colocado em nosso coração, aluguel, energia, água e comprar alimento. Oramos todos juntos, ao Senhor, colocamos nossas necessidades diante dele, baseando-se nos versículos acima descritos. Tínhamos convicção, que o Senhor iria suprir de uma forma ou de outra. Algum dias depois, Ingrid recebeu uma ligação. Era uma irmã em cristo solicitando que a mesma comparece na casa dela. Ingrid foi, quando chegou lá, ela disse que Deus mandou dar a ela 18 peças de roupas. Era calça jeans, vestidos. Todos novos. Deus é maravilhoso.
    Em novembro de 2001, Ingrid estava concluindo a 4ª. Série do 1º; grau. Verificamos que precisava melhorar o nível de ensino dela, então, expusemos a ela a necessidade de investir mais na sua educação. A maneira seria, transferir para outra escola com nível melhor. Eu não estava com condição de pagar, na época R$ 315,00 de mensalidade. Eu ganhava na época R$ 580,00. Tinha aquela despesa básica relacionada acima, que impedia que eu pagasse a mesma. De novo, oramos ao Senhor para achar favor diante dos diretores daquele colégio. Queríamos para ela uma bolsa integral. A coordenadora disse que só poderia liberar a tal bolsa, se nós tivéssemos mais de um filho matriculado ali e pediu que guardássemos alguns dias pela resposta. O colégio é da religião católica, coordenadas por freiras. O segundo melhor colégio da cidade. Informamos a ela que éramos evangélicos, ela afirmou que não tinha problema. Passaram-se quinze dias, neste período estávamos certo de que Deus iria agir ao nosso favor. Neide recebeu um telefonema do colégio. A coordenadora informava que Ingrid foi contemplada com uma bolsa de estudo integral da 5º. Série até o 3º. Ano científico. Hoje ela faz o 3º. Ano do ensino médio.
    Em agosto de 2008, estou trabalhando atualmente com vendas. De 1º. Até o dia 29/08/2008, não tinha conseguido vender nada. Estava com 02 meses de aluguel atrasados, o dinheiro de transporte para Ingrid ir escola já estava no fim, sem falar na dispensa e geladeira. No dia 28.08.2008, Orei ao Senhor e disse: Senhor, em nome de Jesus Cristo, sei que tu tens suprido cada uma das nossas necessidades, mas em tua palavra diz que “a ninguém devais coisa alguma a não ser o amor”. Estou com umas despesas em atraso e preciso pagá-las. Abre as portas de vendas para pagar o que devo. Obrigado em nome de Jesus Cristo. No dia seguinte, fiz uma venda, que paguei o dízimo, ofertei na assistência social, paguei os aluguéis atrasados, água, luz e transporte para Ingrid.
    Em 02 de setembro de 2008, Neide me avisou. Precisamos comprar algumas coisas que vai faltar. Você tem dinheiro? Disse eu: não. Então ela disse: Vamos orar e Deus é fiel para suprir. Oramos e eu fui em buscar de vender o meu produto. Quando cheguei ao centro da cidade, ia caminhando, olhando para o chão. Aconteceu aquela bênção: uma nota de Cinqüenta reais no chão, próximo ao semáforo. Apanhei-a, observei se não tinha alguma pessoa aflita, procurando algo que perdeu. Porque eu devolveria na hora. Mas não tinha ninguém. Chovia muito. Orei pela pessoa que perdeu esta quantia. Pedi ao senhor que multiplicasse a sua sementeira. Agradeci a Deus e estamos vivendo uma vida de fé, suprida, paz e alegria.
    Desde o tempo que eu me converti até os dias de hoje, nunca deixamos de dar o dízimo e oferta para nossa igreja. Dízimo que ajuda a pagar os salários dos pastores, funcionários, INSS, direitos trabalhista, taxas e demais despesas do templo. Tudo acompanhado, por uma comissão constituída por homens temente a Deus. Sabendo que estes donativos são consagrados a Deus para desempenho da sua obra. Administramos também ofertas para construção, reformas de casas dos membros que tenham menor poder aquisitivo. Compramos cobertores, colchões, enxovais para bebês e noivas, casacos, roupas, calçados para os tempos de frios e são doados aos membros carente da nossa congregação. Enviamos ofertas também para os missionários que estão evangelizando em outras nações, inclusive em cidades vizinhas, estados e regiões. Baseando-se em:
    2 de coríntios 8: 11-15 – Agora, porém, completai o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Pois se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós aperto, mas para igualdade. Neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais, e o que pouco, não teve falta.
    2 de Coríntios 9:6-14 – E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra. Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; e a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. Em tudo sereis enriquecidos para toda a generosidade, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. A ministração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas graças, que se dão a Deus. Visto que esta ministração prova que sois obedientes, e seguis o evangelho de Cristo, eles louvarão a Deus. E também louvarão a Deus pela liberalidade das vossas dádivas para com eles, e para com todos. E orarão com grande afeto por vós, por causa da excelente graça que Deus vos deu.
    Este é um breve resumo da história de vida real de Kleber, Neide e Ingrid Ramírez.
    Já oramos ao senhor sobre uma casa própria e um carro. Cremos que ele ouviu nossas orações. Logo, logo, se ele não voltar antes, veremos o resultado.
    Outras bênçãos não foram inclusas neste relato, para não se alongar muito. Obrigado. Desejamos que Deus continue abençoando a vida de vocês e de suas famílias.
    Um abraço.
    Kleber Ramírez

    “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres, e vos será feito”. (João 15:7).
    Ass.: Jesus Cristo

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMÍREZ

    Kleber, a vida é realmente difícil, independente do credo, temos momentos bons e outros nem tanto. O seu testemunho demonstra, o quanto voce é determinado, esse deve ser o nosso objetivo, pois o vencedor é aquele que não desiste nunca, e precisa ter alguns principis básicos os quais acredito, familia, integridade, e ser justo. Conheço pessoas religiosas de sucesso, mas o contrário tbm. é verdadeiro. Porém se a religião é o caminho que vc. encontrou para se manter firme em seus objetivos, diante de algum fracasso, a fé pode se perder, e consequentemente os objetivos tbm.
    Acredite em vc., porque capacidade todos temos, seja fascinado pelo realizar, e as oportunidades serão muitas. Vejo pessoas reclamando da vida, políticos de porta de “butiquim”, que se fizessem fariam alguma coisa, mas nunca fizeram nada, esquecem que devemos fazer sempre mais além daquilo que somos pagos para fazer. Recompensa tem que ser algo merecedor, perdedores sempre existirão, mas os vitoriosos também. Devemos usar sabedoria diante de todo fracasso, transformando-a em experiência, aceitar sempre novos desafios, porque quem tem medo de perder o que conquistou nunca será um vencedor. Em minhas empresas tenho funcionários de 10 anos de trabalho e outros de apenas 1 ano, na média imagine que tem o maior salário?, Digo sempre trabalhe, estude, e procure olhar um pouco mais além, nem todos vemos as mesmas coisas, motivo esse que nem todos chegamos ao mesmo lugar.

    Um abraço carinhoso!

  • Alice disse:

    Sr. Kleber Ramírez:

    Li os seus depoimentos e fiquei emocionada com a sua dedicação à sua família e à sua fé. Parabéns.

    Mas isto não nos deve desviar do tema deste debate, que fala sobre a historicidade de Cristo, deuses, fé e religião. Nunca cheguei a passar por situações difíceis como as que o senhor passou. Então, não posso ter certeza se elas justificam a sua fé e uma crença tão fervorosa em Deus e nos evangelhos. Nesse sentido, confesso-me despreparada.

    Mesmo assim, vou emitir minha opinião. Com relação ao Deus dos cristãos, Cristo, Bíblia, Evangelhos, etc., não acredito realmente em nada disso, mas também não cheguei a ser testada pela vida para saber se, na hora do desespero, recorreria a isso. Acho que não, mas não posso ter certeza.

    Talvez o que o senhor passou justifique o senhor ser assim. Mas dá para perceber que é um homem determinado, um lutador. Talvez o fato de ter sido socorrido nos piores momentos por irmãos da sua congregação cristã, seja uma decorrência natural do seu convívio entre eles e deles saberem da sua situação (o senhor não disse, mas desconfio que seja pastor). Mas se o senhor fizesse parte de um clube ou de uma ssociação filantrópica ou de um time de futebol de um clube em que as pessoas o conhecessem bem à sua situação econômica, poderia ter acontecido a mesma coisa: alguém lhe ajudar. Isso não significa que tenha sido “obra” ou ordem de Deus. Até amigos e desconhecidos fazem isso, espontaneamente.

    Já parou para pensar que os obstáculos que o senhor venceu podem ter sido obra dos seus próprios esforços e da sua determinação, nada tendo a ver com fé ou religião? Será que o senhor não achou mais fácil creditar as suas vitórias à ajuda de Deus e da sua religião do que a si próprio?

    Considere essa possibilidade. Sucesso e felicidades para você e sua família. E lembre-se: não os contamine querendo impor a eles a sua fé. Deixe que decidam por eles próprios. Quem sabe eles enxerguem os acontecimentos por ângulos diferentes dos seus!

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Obrigado, ao Sr. KIBOM3 e a Sra. Alice.

    Eu narrei este fato, porque é a forma que eu encontrei de saber se DEUS existe e a veracidade da sua palavra (Bíblia). Não sou advogado dele, bem certo se analizár-mos, quem precisa de um “defensor” somos nós.
    A Bíblia jamais funcionará para uma religião A ou B, e sim, funcionará para todo aquele que nela crer, independente de religião. A questão é que ela é espiritual.
    Quando compramos alguma coisa, sito como exemplo, uma geladeira. Ela vem acompanhada de um manual de instalação, certificado de garantia e várias oficina de serviço autorizado.
    Manual de instalação: Ensina-nos como devemos instalar na voltagem correta, o consumo de energia, etc e tal, caso contrário, poderá queima-la e até não mais prestar. O fabricante sabe mais do que o consumidor ou usuário.
    Bíblia (manual de vida): Ensina o homem e a mulher a andarem segundo os princípios estabelecidos por DEUS, caso contrário, terão em suas vidas danos terríveis, podendo chegar a uma morte prematura. O Criador sabe mais do que a criatura.
    Certificado de garantia: Serve para garantir o bem de possíveis defeitos de fabricação, e/ou, quebra de alguma peça, dentro do período estabelecido pelo fabricante.
    Na bíblia: O certificado de garantia é a palavra de Deus mediante a fé em Jesus Cristo. Tempo de garantia da sua palavra: eterna.
    Serviço autorizado: Local onde far-se-á manutenção, reparo e reposição de peças.
    Na bíblia: É necessário leitura, meditação, ouvir a palavra de Deus e crer nela, são nessas coisas que restauramos áreas em nossas vidas que estejam precisando de “manutenção e reparo”.
    A ciência, alguns anos para cá, divulgou que uma pessoa alegre vive mais.
    A Bíblia escrita a muitos anos atrás diz o seguinte:
    Um coração alegre aformoseia o rosto (provérbios 15.13);
    O coração tranqüilo é a vida da carne (provérbios 14.30);
    O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos (provérbios 17.22).
    Quanto a minha vida senhores, não sou pastor, apenas faço tudo isso descrito no parágrafo anterior.
    Quanto a minha vida, obrigado pela compaixão. Sou mais do que um vencedor.
    Concordo com o Sr. KIBOM33, que é necessário, estudar e trabalhar. São dois fatores muito importante nas nossa vidas.
    Na verdade, quando conheci minha esposa, estava concluíndo o ensino médio, já trabalhava, mas as circunstância me obrigaram a parar de estudar. Ela engravidou, então casei e tive que ralar bastante para adquirir as coisas necessárias para as nossas vidas. Isto também não justifica. Se eu tivesse colocado mais esforço, já estaria com um curso superior. Mas não adianta chorar o leite derramado.
    É importante, salientar que, as pessoas não tem que viver a situação que passei, cada um deve sim, valorizar e aprender com erros e acertos. Mas a minha vida e da minha família serve de exemplo, para testemunhar que Deus é bom para os “pobres” e os ricos.
    Quero, também, observar, que na nossa vida, Deus sempre esteve lá suprindo e orientando, não deixando faltar paz, alegria, suprimento, e outras coisas mais.
    Em Deuteronômio 8.11-18 – Guarda-te de não te esqueceres do senhor teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos que HOJE te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estares farto, de teres edificado boas casas e habitado nelas, e depois de se multiplicarem as tuas vacas e as tuas ovelhas, e aumentar a prata e o ouro e tudo quanto tens. Não digas no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me proporcionaram esta riqueza. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus é que te dá força para adquirires riquezas, confirmando a aliança que jurou a teus pais, como HOJE se vê.
    Quanto a mim. Acredito em mim. Sei por que Sei que o Senhor também acredita. Por isso, sou uma prova da existência dele.
    A fé é importante em nossas vidas, sem ela eu não conseguiria viver, mas, também o estudo, disciplina, trabalho, amar o próximo, tem que fazer parte dela.
    Um abraço,
    Até logo.
    Que Deus continue abençoando as suas vidas e da sua família.
    Kleber Ramírez

  • Kibom33 disse:

    Para: KLEBER RAMIREZ

    Voltando efetivamente ao debate, voce afirma que “sei porque sei”. Acreditar por acreditar é algo muito perigoso, veja no mundo quantas atrocidades foram cometidas simplesmente porque acreditaram em vão. O ser humano consciênte precisa acreditar naquilo que é provado pela ciencia, ou fatos efetivamente ocorridos no dia a dia, contra a fatos não há argumento.
    Se a bíblia fosse nosso “manual de instalação”; veremos como deveriamos viver em nosso dia a dia:
    1 – Se você quiser ser um discípulo de Jesus, terá que abandonar tudo, incluindo sua família. Lucas 14:26
    2 – Abandone sua esposa e filhos por Jesus e ele lhe recompensará. Lucas 18:29-30
    3 – Jesus diz que alcançarão o céu aqueles que não se casarem. Isso significa que os casados não poderão ir para lá. Todo mundo terá que se divorciar, ou o que? Lucas 20:35
    4 – Quando Jesus soube que a sua mãe e irmãos queriam vê-lo, ele ignora e os insulta dizendo que a sua mãe e irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus. Lucas 8:20-21
    5 – Jesus critica os judeus por não matar as crianças desobedientes como diz as leis do Velho Testamento. Marcos 7:9-10
    6 – Jesus desrespeita sua mãe e irmãos perguntando, “Quem é minha mãe e meus irmãos?” quando lhe é falado que sua família queria falar-lhe. Marcos 3:31-34
    7 – Abandone sua esposa e filhos por Jesus e ele lhe recompensará. Matheus 19:29
    8 – Quando a mãe de Jesus e seus irmãos foram vê-lo, ele rudemente pergunta, “Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?” Estes são os valores da família de Jesus. Matheus 12:47-49
    9 – Jesus diz que ele veio destruir as famílias fazendo que os familiares odeiem um ao outro. “Não vim trazer paz, mas espada.” Matheus 10:34-36
    10 – Jesus não mostra nenhuma compaixão por um de seus discípulos, dizendo a um homem que tinha perdido o pai: “Deixa aos mortos sepultar os seus mortos.” Matheus 8:21-22
    Isso porque eu não busquei no AT. e são sómente algumas passagens do NT. Tenho nojo quando vejo essas passagens, e olhe que deixei de ler esse livro a algun tempo.
    Nosso manual de instrução deve ser outro, acredito que voce irá fazer outra interpretação desses versos, assim como a bíblia também fui leitor do corão, e a resposta é sempre a mesma, falta de interpretação, texto fora do contexto, etc.
    Kleber a bíblia é somente mais um livro “sagrado”, dos vários que existem pelo mundo, escrito pelo homem para o homem daquela época. As religiões não fazem sentido porque:
    1 – O homem sapiens existe a aproximadamente 160.000, e o porque dos deuses surgirem somente á aproximadamente 6.000 anos?
    2 – Se jesus é a salvação, o porque dele ter aparecido somente para uma região pequena, e hoje 2.000 após o mundo inteiro ainda não o conheçe, seria injustiça para os demais não acha?
    3 – Voce não acha egoismo dos judeus acreditarem que deus veio naquela época sómente para eles, e não ter aparecido para os demais povos?
    4 – Se jesus fosse realmente a salvação, a vida dos cristãos seria muito diferente dos “impios”, qual explicação lógica?, eu as tenho:
    Acredito que, deus não existe, jesus é uma farsa, ála não existe, Shiva não existe, juju da montanha não existe, n.s.de fatima, e outras não existem, demonios não existem, extraterrestres nos visitando não existem, fé é uma força interior do homem em acreditar no sobrenatural, utilizando como força propulsora para sua motivação, fazendo valer mais a crença que os fatos, deixando de viver a realidade, para viver um mundo de ilusão.
    Pense nisso, procure buscar explicações lógicas, mas esteja preparado para aceitar a realidade, porque em breve acredito que voce irá “despertar”.

  • Kibom33 disse:

    A materia principal desse artigo postado por Ivo S. G. Reis, em 17/07/2008, trata-se do mito que é jesus. Em concordância com a matéria, passo a comentar um fato histórico muito discutido no meio evangélico.
    Para esse esclarecimento não foi utilizado nenhuma metodologia cientifica, pois trata-se de matérias do próprio mundo evangélico, onde afirmam a mentira ocorrida em 1917 no santuário de Fatima em Portugal. As matérias elevam o grau de falsidade que a ICAR utilizou para o fato, criando uma forma de trazer mais fiéis para sua doutrina enfraquecida na época. De um modo geral os comentários visam a farsa utilizada pelo catolicismo para atender seus própositos. Todos sabemos que a ICAR não é flor que se cheire, tem utilizado de todos os meios para manter seu imperialismo, visto as cruzadas, inquisição, aclamação de santos, e não recente “os mistérios de Fatima”. Estou em plena concordância com os evangélicos em relação a esse tema, onde além de ser um máu caratismo, é também criminoso, pois utilizou três pequenas e ingênuas crianças para construir sua mentira.
    Ocorre que essa mesma ICAR, com as mesmas intenções construiu também o NT., o culto a jesus, e a fé cristã. Não podemos aceitar que somente nos ultimos tempos sua doutrina seja uma farsa. Muito mais interesse, motivos, e ignorância do povo à respeito existiam naquela época. Motivos não lhe faltavam, principalmente tendo um imperador ambicioso pro detráz disso.
    Não se pode alegar uma fraude para justificar outra, o mundo cristão é construido sobre uma mentira, mas a fraude é aceita somente quando está fora da convição de cada indivíduo. O jogo de interesse sempre existiu e continuará existindo, motivo esse que devemos desconfiar de tudo, exigindo provas, sabendo que a mente humana é um oceano de imaginações e credulidade.

  • Administrator disse:

    Kibom33:

    Parece que tentar convencer crente é luta inglória. Você argumenta, faz citações, mostra provas, apela para a lógica, para o racional e nada!… Eles não cedem. Preferem continuar na sua doce ilusão.

    Sem querer ser ofensivo para com os crentes: recomendo-lhes que leiam o artigo que escrevi domingo sobre a “burrice humana” (está no topo do blog, como último artigo publicado). Parece-me que eles se incluem naquela classe da “burrice coletiva das multidões”, que é contagiosa. Entram ali e não querem sair, mesmo que alguém queira lhes ajudar.

    Por isso, lamentavelmente, chego a pensar que seja perda de tempo tentar convencer um crente a cair na real. Eles simplesmente NÃO QUEREM. Eles precisam de um Deus, da fé, de uma bengala em que se apoiar. Acham que só podem progredir com a ajuda de Cristo e, é claro, das suas igrejas e dos seus pastores. Diante disso, o que fazer?

  • Kibom33 disse:

    Parabéns Ivo pela sua brilhante matéria sobre a “burrice humana”. Prefiro manter meus comentários nesse mesmo blog a fim de dar ênfase ao assunto no contexto religião, devendo ser inserido nos mesmos patamares da “burrice” no poder. Diante de fatos atuais tudo me leva a crer que a tônica é sempre a mesma, a utilização da crença a fim de atingir outros objetivos. Façamos uma análise sobre israelenses/árabes, cristãos/muçulmanos, católicos/protestantes, muçulmanos/hindus, todos esses são os conflitos mais proeminentes no mundo atual. Esse é o motivo quando perguntado se vale todo o esforço empregado no convencimento sobre a realidade religiosa, quero fazer a minha parte e buscar possibilidade em fazer à dos demais. O mundo não pode ser governado pela “burrice” da paixão e do fanatismo, os livres-pensadores procuram ser a exceção, não por se encontrarem em patamares diferentes, mas enxergarem um pouco mais além, procurando fazer a diferença, sem a arrogância do discernimento, mas pela falta de “burrice”, desvendando um tema como esse postado por você, que poucos têm a sabedoria em denunciar.

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Olá pessoal. Aqui estou novamente. Estava trabalhando muito por isso não respondi aos questionamento abaixo relacionado. Vejamos:
    KIBOM33 – Voltando efetivamente ao debate, você afirma que “sei por que sei”. Acreditar por acreditar é algo muito perigoso, veja no mundo quantas atrocidades foram cometidas simplesmente porque acreditaram em vão. O ser humano consciente precisa acreditar naquilo que é provado pela ciência, ou fatos efetivamente ocorridos no dia a dia, contra os fatos não há argumento.
    KLEBER – Até agora estou ensinando a você sobre como entender a Bíblia. Já mostrei que para entender a Bíblia, é necessário crer em Deus e Aceitar o Senhor Jesus Cristo como Senhor e suficiente salvador da sua vida. Porque daí o Espírito de Deus que guia o homem a toda a verdade dará entendimento para compreendê-la.
    KIBOM33 – Se a bíblia fosse nosso “manual de instalação”; veremos como deveríamos viver em nosso dia a dia:
    Lucas 14:26 – Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
    KIBOM33 – Se você quiser ser um discípulo de Jesus, terá que abandonar tudo, incluindo sua família.
    KLEBER – Tem certeza que isso que ele quer? Pelo que eu sei e entendi, ele quis mostrar que quando existe crentes e incrédulos na família, os crentes devem ficar com os ensinamentos da Bíblia, que é palavra de Deus, e não os dos entes queridos, que pensam achar está certos. Exemplo: Meu pai é espírita e eu sou crente. A fé e os pensamentos deles são diferentes dos meus, mas nem por isso deixei de amá-lo, pelo contrário, temos uma grande comunhão. Apenas em termos de crença não há concordância.
    Lucas 18:29-30 – E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna.
    KIBOM33 – Abandone sua esposa e filhos por Jesus e ele lhe recompensará.
    KLEBER – Tem certeza que é isso que ele quer? Observe que muitos dos discípulos do passado e até o presente, deixaram suas raízes e foram para outros lugares, pregar o evangelho do Reino. Eles possuíram e possuem casas, carros, irmãos (na fé). Deixar a esposa ou esposo não condiz com seus ensinos. Leia a bíblia e verá sobre ensino acerca de casamento. Exemplo: minha esposa se converteu primeiro do que, mesmo assim ela não me abandonou, pelo contrário, o amor aumentou mais ainda por mim, e eu por ela também, é claro.
    Lucas 20:35 – Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro e a ressurreição dos mortos nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
    KIBOM33 – Jesus diz que alcançarão o céu aqueles que não se casarem. Isso significa que os casados não poderão ir para lá. Todo mundo terá que se divorciar, ou o que?
    KLEBER – Tem certeza que ele disse isso? Nesta passagem, Jesus estava ensinando aos Saduceus, que não acreditavam haver ressurreição, como seria as pessoas depois da ressurreição dos mortos. Vejamos:
    Lucas 20:27-40 – E, chegando-se alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição, perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de alguém falecer, tendo mulher e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher e suscite posteridade a seu irmão. Houve, pois, sete irmãos, e o primeiro tomou mulher e morreu sem filhos; e o segundo, e o terceiro também a tomaram, e, igualmente, os sete. Todos eles morreram e não deixaram filhos. E, por último, depois de todos, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual deles será a mulher, pois que os sete por mulher a tiveram? E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro e a ressurreição dos mortos nem hão de casar, nem ser dados em casamento; porque já não podem mais morrer, pois são iguais aos anjos e são Filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó. Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para ele vivem todos. E, respondendo alguns dos escribas, disseram: Mestre, disseste bem. E não ousavam perguntar-lhe mais coisa alguma.
    KLEBER – Os saduceus não acreditavam em ressurreição e se utilizaram de uma ordenança que Moisés tinham-lhes passado. Eles achavam que Jesus iria contradizer a lei, mas na verdade ele justificou a existência do Céu, para onde nós vamos morar no futuro, após a nossa ressurreição. Lá não existem desejos carnais, como sexo. Só existe este desejo, quando nós habitamos neste corpo. Viveremos lá como irmão.
    Lucas 8:19-21, Marcos 3:31-35, Matheus 12:46-50 – E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. Mas respondendo ele, disse-lhes: Minha Mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.
    KIBOM33 – Quando Jesus soube que a sua mãe e irmãos queriam vê-lo, ele ignora e os insulta dizendo que a sua mãe e irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus.
    Jesus desrespeita sua mãe e irmãos perguntando, “Quem é minha mãe e meus irmãos?” quando lhe é falado que sua família queria falar-lhe.
    Quando a mãe de Jesus e seus irmãos foram vê-lo, ele rudemente pergunta, “Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?” Estes são os valores da família de Jesus.
    KLEBER – Tem certeza? Observe: ele disse que a mãe e seus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e obedecem. Em parte nenhuma das escrituras, registra que Maria e os outros filhos dela, irmão de Jesus, fizeram o contrário, na verdade ele está dizendo, que aqueles que ouvem a palavra de Deus e obedecem, são membros da família de Deus.
    Marcos 7:1-23, Mateus 15:1-9.
    KIBOM33 – Jesus critica os judeus por não matar as crianças desobedientes como diz as leis do Velho Testamento.
    KLEBER – Nestas duas passagens, Jesus estava falando sobre deixar de cumprir os mandamentos de Deus e se preocupar mais com os costume de tradição dos homens. Bem certo que, se não honrar nossos pais e nossas mães, veja alguns danos que podem nos causar: praticar roubos e furtos, se drogar, matar, prostituir-se, ir para cadeia, e até morrer antes do tempo, etc. Isto não quer dizer que não devemos lavar as mãos antes de comer alguma coisa. Apenas não devemos trocar de posição de prioridade o que é mais sagrado: obedecer o mandamentos do Senhor.
    Matheus 19:29
    KIBOM33 – Abandone sua esposa e filhos por Jesus e ele lhe recompensará.
    KLEBER – Quando me converti, deixei todas as idéias contrárias da bíblia que minha família entendia serem as certas, utilizando-se do “eu acho que”. Este achômetro, em mim, deixou de existir. Recebi muitos irmãos hoje. Eles estão espalhados por todo o planeta.
    Mateus 10:34-36 – Não vim trazer paz, mas espada.
    KIBOM33 – Jesus diz que ele veio destruir as famílias fazendo que os familiares odeiem um ao outro.
    KLEBER – Embora a verdade deva ser proclamada com amor, há um sentido em que a sua vinda e a proclamação do evangelho provocam divisões. A fé em Cristo faz separação entre o crente, o pecador e o mundo. A proclamação da Palavra de Deus e sua verdade motivarão oposição, divisão e perseguição. Viver segundo os retos padrões de Cristo resultará em zombaria e desprezo. Exemplo: Na minha família, uma vez outra, há uma discurssão a cerca do que é certo e errado. Neste exato momento, neste debate entre eu e o Sr. KIBOM33, está ocorrendo isto.
    Matheus 8:21-22 , Lucas 9:57-62 – Deixa aos mortos sepultar os seus mortos.
    KIBOM33 – Jesus não mostra nenhuma compaixão por um de seus discípulos, dizendo a um homem que tinha perdido o pai:
    KLEBER – Esta expressão significa: Deixa os espiritualmente mortos sepultar os fisicamente mortos. Você já viu em um velório ou enterro, cadáveres velando e enterrando outro cadáver? Ele está falando sobre a morte espiritual que Deus falou a Adão.
    KIBOM33 – Isso porque eu não busquei no AT. e são somente algumas passagens do NT. Tenho nojo quando vejo essas passagens, e olhe que deixei de ler esse livro a algum tempo.
    Nosso manual de instrução deve ser outro, acredito que você irá fazer outra interpretação desses versos, assim como a bíblia também fui leitor do corão, e a resposta é sempre a mesma, falta de interpretação, texto fora do contexto, etc.
    Kleber a bíblia é somente mais um livro “sagrado”, dos vários que existem pelo mundo, escrito pelo homem para o homem daquela época. As religiões não fazem sentido porque:
    1 – O homem sapiens existe a aproximadamente 160.000, e o porque dos deuses surgirem somente á aproximadamente 6.000 anos?
    KLEBER – E porque eu deveria acreditar que o homem se originou do macaco? Para mim, mais fácil é entender que Deus é muito poderoso, sábio e outras coisas mais. Sabe por que? Ele fez cada animal, cada planta e o homem segundo cada um a sua espécie. Ele não precisaria de outro para formar outro. Isso é que é originalidade.
    KIBOM – Se Jesus é a salvação, o porque dele ter aparecido somente para uma região pequena, e hoje 2.000 após o mundo inteiro ainda não o conhece, seria injustiça para os demais não acha?
    KLEBER – Não acho. Os crentes estão pregando a Palavra de Deus por toda as nações. Até nos mais fechados países, eles se reúnem as escondidas. Quanto aos índios selvagens, que não chegou a palavra de Deus até eles, veja que eles cultuam uma criação, crendo que aquilo é o criador. Vejamos:
    Romanos 1:19-20 – Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem indesculpáveis.
    KIBOM33 – Você não acha egoísmo dos judeus acreditarem que deus veio naquela época somente para eles, e não ter aparecido para os demais povos?
    KLEBER – Não. Na verdade era através do povo judeu, que Deus queria mostrar ao mundo, naquela época, o seu poder, o seu amor, a sua santidade, milagres e outras coisas além disto.
    KIBOM33 – Se Jesus fosse realmente a salvação, a vida dos cristãos seria muito diferente dos “ímpios”.
    KLEBER – Depende de que parte você ta falando. A minha vida é diferente dos ímpios. Eu tenho paz, alegria sem fim, vida suprida, uma família maravilhosa, vida eterna, etc.
    KIBOM33 – qual explicação lógica?, eu as tenho:
    Acredito que, deus não existe, jesus é uma farsa, ála não existe, Shiva não existe, juju da montanha não existe, n.s.de fatima, e outras não existem, demonios não existem, extraterrestres nos visitando não existem, fé é uma força interior do homem em acreditar no sobrenatural, utilizando como força propulsora para sua motivação, fazendo valer mais a crença que os fatos, deixando de viver a realidade, para viver um mundo de ilusão.
    Pense nisso, procure buscar explicações lógicas, mas esteja preparado para aceitar a realidade, porque em breve acredito que você irá “despertar”.
    KLEBER – Explicação lógica? Porque para mim a explicação lógica é que Deus existe e a salvação está em Cristo Jesus e que a bíblia é o manual de vida. E qual é a realidade? É que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Um abraço (João 3.16).
    E que Deus continue abençoando você e sua família.
    Kleber Ramírez

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    A respeito deste outro comentário:
    KIBOM33 – A matéria principal desse artigo postado por Ivo S. G. Reis, em 17/07/2008, trata-se do mito que é Jesus. Em concordância com a matéria, passo a comentar um fato histórico muito discutido no meio evangélico.
    Para esse esclarecimento não foi utilizado nenhuma metodologia cientifica, pois trata-se de matérias do próprio mundo evangélico, onde afirmam a mentira ocorrida em 1917 no santuário de Fátima em Portugal. As matérias elevam o grau de falsidade que a ICAR utilizou para o fato, criando uma forma de trazer mais fiéis para sua doutrina enfraquecida na época. De um modo geral os comentários visam a farsa utilizada pelo catolicismo para atender seus própositos. Todos sabemos que a ICAR não é flor que se cheire, tem utilizado de todos os meios para manter seu imperialismo, visto as cruzadas, inquisição, aclamação de santos, e não recente “os mistérios de Fatima”. Estou em plena concordância com os evangélicos em relação a esse tema, onde além de ser um máu caratismo, é também criminoso, pois utilizou três pequenas e ingênuas crianças para construir sua mentira.
    Ocorre que essa mesma ICAR, com as mesmas intenções construiu também o NT., o culto a Jesus, e a fé cristã. Não podemos aceitar que somente nos últimos tempos sua doutrina seja uma farsa. Muito mais interesse, motivos, e ignorância do povo à respeito existiam naquela época. Motivos não lhe faltavam, principalmente tendo um imperador ambicioso pro detráz disso.
    Não se pode alegar uma fraude para justificar outra, o mundo cristão é construído sobre uma mentira, mas a fraude é aceita somente quando está fora da convicção de cada indivíduo. O jogo de interesse sempre existiu e continuará existindo, motivo esse que devemos desconfiar de tudo, exigindo provas, sabendo que a mente humana é um oceano de imaginações e credulidade.
    KLEBER – Concordo em parte com você, mas se a ICAR realmente acreditasse na essência do que trata a Bíblia, não só ela como as demais religiões espalhadas pelo mundo, não criariam seus dogmas e doutrinas as quais elas acreditam e praticam.
    Um abraço.
    Que Deus continue abençoando você e sua família.
    Kleber Ramírez

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Lí hoje a matétia sobre “BURRICE HUMANA”.
    Voiu preparar uma resposta a altura da inteligência dos homens.
    Um abraço.
    Que Deus… Há vocês já sabem.
    Jesus te ama!
    Kleber Ramírez

  • KLEBER RAMÍREZ disse:

    Desculpem o erro de ortografia. Corrigindo:
    Lí hoje a matéria sobre “BURRICE HUMANA”.
    Vou preparar uma resposta a altura da inteligência dos homens.
    Um abraço.
    Que Deus… Há vocês já sabem.
    Jesus te ama!
    Kleber Ramírez

    Lendo a matéria sobre BURRICE HUMANA, imaginem o que vão dizer os inteligentes sobre a minha pessoa, se eu não corrigisse esses erros.

    Até logo.

Deixe uma resposta