Depois que o atual Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, revelou não ser confiável e indigno de ocupar o seu cargo, em função da sua parcialidade em favor de criminosos e corruptos, a nação brasileira tem demonstrado a sua revolta e indignação, exigindo o "impeachment" do ministro, através de sucessivos movimentos.

Três já foram realizados e, infelizmente, não tiveram os resultados e coberturas esperados pelos organizadores, em função do não engajamento da mídia convencional. Talvez tivesse faltado um pouco de experiência aos organizadores (afinal, excluindo as 3 tentativas anteriores, este é um tipo de movimento ainda inédito no país). Eles, entretanto, prometem não desistir e vão agora para a 4ª tentativa, no dia 24 de junho, em São Paulo. E alertam: se preciso for, farão, a 5ª, a 6ª, a 7ª… até conseguir seus objetivos.

Gilmar Mendes é autoritário, prepotente, venal e parcial, atitudes que não se coadunam com a personalidade de quem ocupa a presidência da mais alta corte de justiça do país. Isto, além de afetar a credibilidade e honradez do STF, nos envergonha a todos, aqui e no exterior. Portanto, chega a ser um dever cívico exigir a sua renúncia ou, em caso da não aceitação, a sua deposição, o que parece terá de ser o caso, já que o homem é "duro de renunciar" (qualquer semelhança com o filme "Duro de Matar"), não será mera coincidência.

Quem desejar se inteirar melhor sobre o assunto e formas de participar do movimento, acessar o link da matéria completa no site "Observatório Político Brasileiro", onde poderá ver o artigo original, de autoria da colaboradora "Vivi PSOL". Mas se você desejar saber tudo sobre a vida política de Gilmar Mendes, antes e depois de assumir a presidência do STF, então o caminho certo é o blog "Gilmar Dantas: Saia às Ruas e Não Volte Nunca Mais", um site criado especificamente para incentivar e coordenar esses movimentos. Lá você poderá não só se engajar na campanha, como sair "doutor" em Gilmardantologia. Vale à pena conferir!

————————————————————————————————————————–
Notas:
1 – Onde quer que você esteja lendo a íntegra desta notícia, significará que está acessando um dos sites que apóiam o movimento.
2 – Este texto foi publicado simultaneamente nos blogs: "Formou? Disseca e Publica", "Debata, Desvende e Divulgue!" e "Brasil – Tomografia Política", evidentemente, juntamente com o "Observatório Político Brasileiro", apoiadores do movimento. Seja você também um dos apoiadores e inclua este post em seu blog, citando a fonte, é claro.
————————————————————————————————————————–

 

 
Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

1 Comentário

  • Genezio Rodrigues Martins disse:

    Tenho evidenciado em cada conversa que tenho com meus colegas de trabalho, que a culpa do caos instituido na sociedade Brasileira, é culpa dos orgãos de Justiça, pois não se vê, essa justiça abraçar causa nenhuma em favor da solução das diversas mazelas que asolam noso País, ta na hora de se COBRAR verdadeiros resultados dessa DITA justiça.

Deixe uma resposta