Políticos e Ministros revelam desprezo para com a opinião pública brasileira e "blogueiros"

"Estou me lixando para a opinião pública, até porque a opinião pública não acredita no que vocês (Imprensa) escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim" (Deputado Federal Sergio Moraes, relator do caso Edmar Moreira, no Conselho de Ética da Câmara)

"Não se dá independência ao juiz para ele ficar consultando o sujeito da esquina. Vamos ouvir as ruas para saber o que o povo pensa sobre o STF conceder ou não habeas corpus? Ou os nossos blogueiros?" (Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF, em declaração à Imprensa, após a manifestação pelo seu impeachment, no dia 06/05/2009, em Brasília/DF).(Grifo nosso)

Fonte: O Globo/País (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/05/07/gilmar-mendes-juizes-precisam-enfrentar-opiniao-publica-nao-devem-consultar-sujeito-da-esquina-755740063.asp), em 07/05/2009

Opiniao PúblicaDuas opiniões, no mesmo sentido, de dois representantes dos poderes constituídos, um do Legislativo (classe política) e outro do Judiciário (classe dos juízes-ministros do STF). Mas uma coisa esses dois representantes têm em comum, além do desprezo que demonstram contra a opinião pública e os blogueiros (que, aliás, também são a "opinião pública): Eles revelam total descaso para o que pensamos ou o que desejamos para o nosso país.

E que não se venha dizer que são opiniões isoladas, que não espelham o pensamento das classes a que eles pertencem. São comuns sim, pois é assim que pensam a maioria deles. Só que evitam dizer isto publicamente, fazendo-o só entre eles mesmos, do contrário, seria burrice e essas classes, é forçoso reconhecer, é composta por pessoas inteligentes. Sorte nossa, é que sempre existem as exceções: os descuidados ou mais "burrinhos", que deixam escapar tais coisas, comprometendo a imagem dos colegas.

Esquecem-se eles, porém, que a opinião pública e os blogueiros, quando organizados, protestando e fazendo pressão em uníssono, derrubam até presidentes. Da mesma forma, podem eleger políticos ou encerras suas carreiras, para sempre, bastando querer. Mas é aqui que reside o problema: o brasileiro só exerce esses direitos ocasionalmente e em casos extremos. É hora de dar um basta e mostrar a eles o valor da opinião pública, da pressão popular e dos blogueiros, pois nos blogs, que eles dizem desprezar (e é mentira, sabemos), está o maior poder de mobilização dos tempos atuais, um fenômeno de comunicação eficaz, até maior do que o da mídia convencional. Se os blogs e o povo se mobilizarem, este conduzido por aqueles, eles não resistem E CAEM.

Vamos mostrar isto insistindo no "impeachment" do ministro corrupto e prepotente Gilmar Mendes e agora, pedindo também a cabeça do Deputado Sergio Moraes (ele tem processos e faz parte do time dos "fichas-sujas"). Como pode uma pessoa como esta ser relator de um processo no "Conselho de Ética" (que ética?), se ele mesmo não tem ética e até antecipa o seu voto favorável à absolvição de acusados de corrupção (Deputado Edmar Moreira, aquele do "castelo), ainda que a acusação não recaia sobre a compra do castelo e sim no uso indevido de verba indenizatória?

Conselho de Ética, Comissão de Constituição e Justiça, CPIs encomendadas e negociadas antes da criação, foro privilegiado, tudo isso é armação para enganar a opinião pública, parecendo que se está fazendo alguma coisa para apurar a realidade dos fatos quando, na verdade, esses órgãos trabalham para "abafar os escândalos" e livrar os parlamentares. É o corporativismo político em ação, cozinhando a pizza. E é esse mesmo corporativismo que não quer que o Daniel Dantas fale (se o fizer, muitos figurões políticos vão se complicar). Por isso, agora desvirtuam o foco das atenções, tentando incriminar o Juiz Fausto de Sanctis (que ordenou a prisão de Daniel Dantas) e o Delegado Protógenes Queiroz (que investigou), obrigando-os a responder processos por supostas irregularidades funcionais e escuta ilegal, na 7ª Vara da Justiça Federal.

Chega! É hora de a opinião pública e os "blogueiros" mostrarem a sua força aos dois cidadãos Poder dos Blogsque lhes desdenham, revelando coisas que a Imprensa Convencional e os PIGs às vezes não fazem. Vamos destituí-los, antes que eles acabem também com a liberdade de expressão autêntica dos blogs, não os dos jornais, os do povo. Vamos também mostrar a nossa indignação ao presidente da Câmara dos Deputados e aos demais ministros do STF. Isto feito, servirá de exemplo para os demais, fazendo com que respeitem um pouco mais a "opinião pública" e até a do "sujeito da esquina".

Emails dos ministros do STF:

Para quem quiser protestar segue, abaixo, a relação dos e-mails de todos os Ministros do STF e do Conselho Nacional de Justiça (lembrem-se: vocês não precisam ter medo, mas os protestos e/ou sugestões, devem ser feitos de forma respeitosa e em Português escorreito):
Ellen Gracie – ellengracie@stf.gov.br , Gilmar Mendes mgilmar@stf.gov.br , Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br , Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br , Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br , Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br , Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br , Eros Grau – gaberosgrau@stf.gov.br , Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br , Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br , Menezes Direito – alexandrew@stf.gov.br

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA: cnj@cnj.gov.br

Emails do Presidente da Câmara dos Deputados e do Deputado Sergio Moraes (PTB/RS):

Vamos organizar um manifesto de repúdio, coordenado por blogs organizados? Vamos mostrar a eles se os blogs e a opinião pública têm ou não força, exercendo atividades de policiamento político? Quem tiver alguma idéia ou quiser apoiar, enviar sugestões para:

Colegas do "Protógenes Contra a Corrupção": colaborem e divulguem este post-manifesto!

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

Deixe uma resposta