Vídeos que você deve ver

27/04/2008
by Ivo S. G. Reis

Abaixo, encontra-se uma relação de vídeos que vi ou produzi e que resolvi divulgar para os nossos usuários. São vídeos de denúncias, curiosidades, humor, atualidades, religião, política, tecnologia, ciências e comportamento humano, enfim sobre qualquer assunto interessante e que possa acrescentar informações úteis para o seu conhecimento e esclarecimento. A idéia é que todos os vídeos sejam postados nesta página, que será permanentemente atualizada com a inclusão de novos vídeos. Se ficar muita extensa, abriremos uma segunda página, ou terceira ou quantas forem necessárias. Vamos começar a coleção (esta relação contém 3 páginas): I – CASOS, "CAUSOS" E FALCATRUAS, ENVOLVENDO OS PRINCIPAIS LÍDERES EVANGÉLICOS E SUAS IGREJAS: Vídeo 1 – Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, ensinando pastores a tirar dinheiro dos fiéis:

 

[youtube My6_faauym8&NR=1]

 

 

Nota: Clique no menu rotativo do vídeo para ver outros vídeos relacionados

 

Vídeo 2 – Pastores evangélicos aplicando os ensinamentos de Edir Macedo e tomando dinheiro dos fiéis: [youtube HNKBrJDLgQk]

 

Vídeo 3: Pastor Silas Malafaia (Assembléia de Deus) pregando contra a Rede Globo [youtube lV7HFGWPEZ0&feature=related]

 

 Vídeo 4: Casal Hernandez, líderes evangélicos da "Igreja Renascer em Cristo", defendendo-se da acusação de "caloteiros da fé" (reportagem da Revista Época), no programa do Gugu: Casal Hernandez – Parte 1 [youtube cf1sr6ru7L4&feature=related]

Casal Hernandez – Parte 2 [youtube 7BFrGfWs3ac&feature=related]

Casal Hernandez – Parte 3 [youtube wnHq4Xh10uk&feature=related]

Casal Hernadez – Parte final: [youtube pZkgrY4rSDc&feature=related]<p></p> Nota: este casalzinho hoje está preso nos Estados Unidos, respondendo a acusação por lavagem de dinheiro; presos como esteve o Edir Macedo, acusado de charlatanismo. Coincidências do meio evangélico? E o Deputado "Bispo Roidrigues", do escândalo do mensalão, lembram?<p></p>

Video 5: Mais uma do casal Hernandez – A prisão nos Estados Unidos, por lavagem de dinheiro: [youtube IyIbRH8bYQY&NR=1]

Video 6: "Bispo" RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, co-fundador da IURD e cunhado do Edir Macedo (hoje seu concorrente), pedindo contribuições através de "boleto bancário": [youtube B0uDIgahDMg]

Nota: Viram só como funciona? Pague, em espécie ou por boleto bancário (se for analfabeto tem pastores lá para preencher) e seu nome será incluído no "livro de orações". […]

 

Você está na página 1.

Clique em [2] para ler a próxima página.

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare
Pages: 1 2 3

5 Comentários

  • Maguilla disse:

    Todos os vídeos são interessantes (alguns curiosos) e demonstram a que estamos sujeitos na mão dos “falsos profetas”.

    Mas um vídeo, em especial, chamou a minha atenção: o do INRI Cristo. De fato, o cidadão parece ser puro, mas tem claros indícios de demência. E como o autor do vídeo diz, se na época de Cristo tivesse aparecido um igual a ele, bem poderia ser transformado no Cristo mitológico. Como diz o ditado: “Quem conta um conto, aumenta um ponto”. Se isso é verdadeiro e se tivesse existido um revolucionário com as mesmas idéias desse INRI Cristo, as histórias boca-a-boca iriam se propalando e sendo aumentadas, até que ele se transformasse no “filho de Deus”, milagroso, ressuscitado, etc., etc.

    Acho que o INRI Cristo merece um estudo pela Ciência e à luz da Psicologia e da Teologia.

    Quanto aos vídeos sobre os evangélicos, o que se pode dizer? São uns bandidos e picaretas. Só não vê quem não quer e prefere continuar sendo enganado.

  • Lourenço Pezzuti disse:

    Eu tenho seguido INRI Cristo e posso dizer que aprendi muita coisa e acredito cegamente nele.
    Não sou fanático e não vejo como religião mas sim como escola de vida , realidade .
    Posso afirmar que é um verdadeiro maestro da Humanidade . Espero que o mundo vê .
    Teria muita coisa pra dizer , vamos dar tempo ao tempo .

    Um grande abraço !

  • Administrator disse:

    De fato, Lourenço. O Inri Cristo parace ser puro e viver pela sua missão ( a que ele mesmo criou para si) e na qual realmente acredita.

    Acho que esse personagem deveria ser melhor estudado, seriamente, e não ser achincalhado pela mídia. Eu o conheci pessoalmente, há alguns anos, no Rio de Janeiro, e em uma das ocasiões conversei com ele, muito rapuidamente, na rua.

    Você, que o tem acompanhado, poderia trazer mais algumas informações para o nosso blog. seria interessante analisá-las, independentemente dos postos-de-vista de cada um. Não receie dizer o que pensa. Este blog foi feito para isso mesmo.

    Obrigado pela participação.

  • Ivan Carlos disse:

    ao LOURENÇO PEZZUTI:

    JÁ LI ALGUMAS MATÉRIAS DO INRI CRISTO E EM MUITOS ASPECTOS ELE É BASTANTE COERENTE.
    TAMBÉM GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSE PERSONAGEM.

    UM ABRAÇO.

  • Administrator disse:

    Ivan:

    O Inri Cristo possui o seu próprio site, onde você poderá saber tudo sobre ele – desde a sua biografia, até as suas atividades. Se não me engano, o endereço do site está no artigo ‘ Vida de Jessus…”, logo abaixo do vídeo.

    A mim me parece que o único desequilíbrio mental do Inri Cristo é acreditar (talvez devido à sua semelhança física) que ele é a encarnação de Cristo. No mais, ele é uma pessoa pura, honesta e cheia de boas intenções. Muito melhor ouvi-lo (para os que gostam) do que a qualquer pastorzinho evangélico, decorador de algumas passagens dos Evangelhos.

1 Trackback or Pingback

Deixe uma resposta