Pois é, amigos leitores. É preocupante, mas o risco, ainda sem data para acontecer, existe. Estranhos indícios começam a aparecer.

Dentre os vários assuntos que aqui tratamos, mesmo amadoristicamente, também fazemos jornalismo independente, como faz  o excelente jornalista Paulo Henrique Amorim, com o seu blog "Conversa Afiada". E ao enveredarmos no terreno das reportagens políticas (ainda que com a nossa insignificância e falta de recursos para melhor fundamentar as matérias) o fazemos por acreditarmos estar numa democracia, com livre imprensa e liberdade de opiniões. Mas parece que não é bem assim.

Quando o jornalista Paulo Henrique Amorim criticou o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo, no episódio da libertação do banqueiro Daniel Dantas, não demorou para que o seu blog fosse retirado do ar. […]Hoje, ele já voltou, mas está em outro endereço. Andei criticando alguns figurões da política e o estranho comportamento dos ministros do STF. Fiz mais: mandei-lhes emails, divulguei endereços de ministros e senadores, critiquei o Ministro da Agricultura Reinholds Stephanes, critiquei a Diplomacia Brasileira, a incompetência de vários órgãos do Governo, etc. Logo…

Não sei se o nosso bloguezinho de merda chega a incomodar alguém. Mas as denúncias que fazemos, se levadas a sério, podem complicar a vida de muita gente graúda. Detectei umas mensagens estranhas, sem identificação,  reportando as matérias sobre Roraima e o STF como de "conteúdo inapropriado", escritas em Inglês. Depois disso, o blog travou três vezes, sem qualquer motivo plausível.

Pode ser que eu esteja viajando e o ocorrido tenha sido apenas mais uma das peças do IE. Mas, pelo sim pelo não, se o blog sumir, vocês já sabem o motivo. Vou começar a mandar cópias dos artigos para o "blog-clone secreto". Se eles me derrubarem, pode demorar um pouquinho, mas eu volto.

Se isto acontecer, contactem-me por email (vocês sabem o endereço)!

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

10 Comentários

  • Administrator disse:

    Em tempo:

    Após a publicação do post acima, só consegui entrar no meu blog pelo Firefox. Todas as tentativas de entrar pelo Internet Explorer falharam. Se não for defeito do navegador, pode ser alguma outra coisa estranha. As tags “censura” e “liberdade de imprensa” que eu havia colocado, sumiram misteriosamente (vou recolocar e tentar mais tarde).

    Se algum usuário não conseguir acessar o blog, por favor, reportem-me a ocorrência. Grato!

  • ivancarlos disse:

    Ivo, só consegui acessar pelo Opera. Acredito ser problema com IE.
    Abraços.

  • Consegui novamente acessar pelo IE, mas só na 3ª tentativa. Não sei, é muito estranho. Precisaria saber o que está acontecendo no PC dos outros usuários. Se isto também estiver acontecendo com eles, então o problema não é no IE e sim no controle do meu IP e do próprio site.

    Não é preciso fazer um censura ostensiva e direta, tirando um site do ar. Isto é muito comprometedor e só utilizado em último recurso. Qual é o navegador usado por mais de 70% dos usuáarios? O IE, é a resposta. Então basta dificultar o acesso pelo IE, dando a entender que o problema é técnico e já haverá ali uma censura disfarçada.

  • ivancarlos disse:

    Ivo, está difícil mesmo de acessar pelo IE, ainda não consegui. Acessei pelo Opera e fiquei na moderação.
    O que é não sei, mas não está normal o acesso ao DDD.

    Abraços!

  • ivancarlos disse:

    Ivo, help!! Tentei todos os temas disponíveis através do IE7 e não consegui acessar o tópico “Centenas de Deus”. Será que é só meu IE que está com problemas ou o tópico?? Estou acessando pelo Opera.
    Dá um jeito aí, mano!! Prefiro usar o IE7.

    Abraços.

  • Ivan:

    Testei e tudo está normal, no IE7, no IE6 e no Firefox. Meus receios quanto à possibilidade da sabotagem diminuíram um pouco.

    Como este artigo não é o forum próprio, vá para o artigo “Centenas de Deus” (tenho certeza que consegue) e veja as explicações para o seu problema.

    Se não conseguir acessar o tópico, vá para PESQUISAR e digite: Centenas de Deus. Você será remetido à página em que está o artigo, Localize-o e clique em “comentar”.

  • ivancarlos disse:

    Ivo,

    Não querendo ser chato… mas já o sendo.rsrs. Arrisco dizer que tem algum problema com aquele tópico “Centenas de Deus” e o IE7. Sei que não tem lógica, mas é inexplicável. Acesso todos os tópicos do DDD com esse navegador sem problemas… menos aquele.
    Desisto. Vou usar o Opera mesmo! Todos aqueles procedimentos que você falou eu já tentei, sem resultados.

    Um forte abraço e desculpe o incômodo.

  • Não é incômodo, Ivan, é ajuda. Na medida em que vocês me informam as diificuldades que estão encontrando, eu tento achar soluções para melhorar. Se ninguém falar nada, eu fico sem saber e vai continuar errado.

    Quanto aso seu problema, não sei o que possa ser. Estou acessando normalmente, sem dificuldades. O Gomide testou e disse que ele também. Seria preciso ouvir a opinião dos outros. O problema parece ser só seu. Vou tentar uma última sugestão: No seu navegador IE7, tente localizar o menu “Ferramentas!”. Clique nele e depois em “Opções da Internet”. Estando aí, na orelha “Geral”, clique em “Excluir”, no item “Histórico de Navegação” (isso excluirá todos os arquivos temporários, históricos e cookies armazenados no cache do seu PC e do IE). Se tinha algum erro, ele some também. Não se preocupe, você não perderá nada de importante, só os últimos históricos de navegação. Essa providência deve estabilizar o seu IE7. Depois disso, reinicie-o o computador e o IE7 e, provavelmente, ele voltará a funcionar bem (espero).

    Fale-me depois. Abs!

  • robfbms disse:

    Ivo, venho perguntar se você deixa que eu reproduza aqui no DDD um excelente artigo sobre os podres da Igreja Renascer, de autoria de Abbadon e André do Ceticismo.net.

  • Administrator disse:

    Robson:

    Você não precisa mais de autorização prévia porque já lhe dei, no blog, o “status de autor”, o que lhe permite publicar seus artigos diretamente, como se o blog fosse seu. Se contiver alguma coisa que viole nossa normas, modero depois.

    A propósito, antes de publicar o artigo, seria interessante que visitasse a nossa página NORMAS (vide menu, orelhas no topo do cabeçalho). Sobre o “casalzinho Hernandes”. já tenho algumas referências a eles em artigos aqui do blog e uma seqüência de 6 vídeos, no artigo “Vídeos Interessantes” que, infelizmente ficaram truncados e não estão aparecendo (tenho de corrigir isso). Se lhe ajudar e antes de publicar, leia os artigos “Marcha para Jesus…” e “Cuidado com os Evangélicos! Criticá-los não pode! Dá Processo“.

    Esse artigo sobre esse casalzinho de picaretas (processados e presos, nos Estados Unidos), viria bem a calhar, depois que desabou o teto de uma de suas igrejas. Eles são picaretas e caloteiros; não pagam a ninguém e, provavelmente, preocuparam-se apenas com as fachadas de suas igrejas, mas a parte estrutural, que ninguém vê, deve ter sido construída com material de 3ª categoria.

    Vá em frente e “capriche”!

Deixe uma resposta