Desde ontem, o excelente blog verde ” Projeto S.I.L.I – Search for Inteligent Life in Internet (Busca por Vida Inteligente na Internet)”, formou parceria com este blog e o outro blog associado, o ” Formou? Disseca e Publica! “, firmando compromissos de ajuda mútua e realizando a ‘troca de links’. Você poderá acessá-lo através da nossa barra lateral esquerda, na seção “Sites Recomendados”.

Chegou até nós da mesma forma que o blog associado MEIO AMBIENTE, do nosso companheiro Maurício Gomide, […]todos, mais o nosso fórum e os outros blogs do autor, formando a nossa pequenina rede de blogs verdes e enriquecendo ainda mais os nossos debates. Como já é sabido, aqui, a controvérsia é bem-vinda, e o Projeto S.I.L.I. tem a nossa mesma filosofia: discutir controvérsias e induzir aos debates.

Breve o administrador daquele inteligente blog estará postando aqui conoscono (já faz comentários) e serão realizadas trocas de artigos entre os blogs.

Parabéns a todos os sites e blogs citados!


Technorati : , , , , , ,

Powered by Zoundry

Blogger PostBookmark/FavoritesDiggEmailFacebookGoogle GmailGoogle+LinkedInPrintFriendlyTwitterYahoo MaildiHITTShare

2 Comentários

  • Mr. Spock disse:

    Muito grato pela apresentação Ivo, é uma grande satisfação ter encontrado pessoas com algo inteligente a dizer, pois este foi o objetivo da criação do Projeto SILI.

    Fiquei fora da Internet os últimos 2 anos e ao retornar encontrei um quadro bem diferente do que deixei. A expansão dos blogs foi enorme, porém muito mais em quantidade que em qualidade. Passei a procurar antigos sites que tinha em meus “Favoritos” e, com pesar, reparei que muitos haviam saído do ar, principalmente os brasileiros.

    Antes desse meu recesso, atuava na área de segurança da Internet, ou melhor, procurava orientar os usuários sobre os perigos e armadilhas da navegação na web, tão traiçoeira quanto o Cabo das Tormentas. Tive um site com domínio próprio e um grupo no Yahoo. Assinava newsletters de vários outros sites de segurança e costumava frequentar o “sub-mundo” da rede (com todas as “armaduras”, é claro!).

    Um pouco antes de ficar sem acesso à Internet, já reparava que a situação vinha melhorando quanto à quantidade e tipos de ameaças, talvez graças aos esforços educativos de vários sites, inclusive 2 brasileiros, o ISTF e o Infoguerra. Já não era tão fácil enganar as pessoas.

    Atualmente reparo no retorno de velhos golpes (Nigérias, loterias…) e no crescente número de pessoas enganadas e prejudicadas. Passei a analisar o fenômeno e cheguei a conclusão de que a explosão do número de brasileiros com acesso à web facilitou e estimulou a volta dos golpistas, haja vista que a massa de usuários não têm a mínima noção de como manipular e controlar a tecnologia da rede. Ao mesmo tempo, notei uma crescente “imbecilização” (desculpem o termo, só encontro esse…) dos assuntos tratados em Portais de conteúdo, diretórios de blogs, sites em geral.

    Essa introdução foi para exemplificar a motivação do Projeto SILI. Permita-me fazer uma pequena correção na sua apresentação: o SILI não chega a ser um “blog verde”, uma vez que Ecologia e Meio Ambiente são apenas 2 de muitos assuntos que pretendo sejam debatidos por lá, mas também não queremos ser um “blog cinza”! :)

    Queremos, acima de tudo, incentivar e divulgar o espírito crítico, investigativo, curioso, analítico e inteligente do ser humano, uma vez que acredito que, dos milhões de usuários brasileiros, pelo menos uns 2% devem ter um cérebro capaz de distinguir a verdade da mentira, o real do virtual, a informação da manipulação.

    Abraço a todos os colegas,
    Nos lemos por aí…

  • Administrator disse:

    Caro Mr. Spock:

    Grato pelo comentário e pela acolhida. Quanto à questão do “blog verde”, não me enganei não. Lembra-se daquelas coincidências de que falávamos? Pois aí vai mais uma: reparou que o meu blog, como o seu, não tratam apenas de Ecologia e Meio Ambiente, mas dão um destaque especial a esses temas?
    Isto é o que chamo de “blog verde” e há dois tipos: aqueles que tratam EXCLUSIVAMENTE da Ecologia, e os que não tratam exclusivamente, mas dão-lhe um destaque especial. E os nossos blogs estão neste segundo caso. Já o do colega Maurício, o MEIO AMBIENTE, está no primeiro caso. Mas todos são “verdes”.

    Foi ótimo saber que você é um “expert” em segurança na Internet e assuntos a ela relativos, pois estamos com carência de colaboradores nessa área. Conheço também alguma coisa, mas não muito (mal e mal para o gasto) e não dou conta de alimentar essa importante categoria porque a Ecologia me absorve muito e nem à Filosofia, que amo , tenho podido dar atenção. Os 3 experts, companheiros de grupos de discussão que convidei, prometeram vir mas ainda não deram as caras.

    Assim, se vc quiser colaborar postando alguns assuntos e dicas nessa categoria, ficaremos todos muito gratos. Para publicar seus artigos você terá que fazer o seu registro de usuário no blog, mas isto, apenas para a publicação de artigos. Para comentários, não é exigido inscrição e também não há moderação prévia – é tudo liberado. Aliás, segurança é muito importante. Neste humilde blog, 60 spams já foram interceptados, em apenas 4 meses de funcionamento. Imagine se ele um dia se tornar importante!…

    Seja bem-vindo!

Deixe uma resposta